Asus a8ne-sli si e dvd sata

nelsonfaria

Power Member
bom dia,

a minha velhinha fonte levicom, queimou a minha velhinha board Asus a8n-e, com este cenario o melhor que consegui foi arranjar uma A8ne-SLI SE, (NOVA8|) em caixa, estava em stock, por 40EUR.
Instalei todo o hardware, X2 + 4x512mb + 2 discos ( 1 sata e 1 ide), cooler, ventoinhas, fonte etc.
Como o Meu media center nao tem DVD, emprestei o do escritorio para fazer a instalação do Vista, qual é o meu espanto que a Board reconhece o DVD mas nao faz leitura nenhuma, nem Vista nem XP, nem Linux, nada!!!!
De notar que no PC do escritorio tudo corre normalmenente.

Andei a investigar no google e descobri alguem com o mesmo problema!

Alguem sabe como solucionar?! ( sem colocar um Drive IDE)

Obrigado
 
tens que ir à bios e ver logo na primeira imagen se aparece detectado o disco e o leitor.. se sim então tens que ir verificar o boot sequence para ver se ele vai ao leitor primeiro e só depois aos seguintes.. se sim a isto tudo e o leitor não Lê então tenta arranjar m outro pc para testar o leitor..

podes ir mudando as portas sata onde encaixas o leitor pode ser que alguma esteja marada (o que não é muito comum)
 
Boas,

sim isso tudo eu ja fiz, e a board detecta o leitor de DVD, depois chega ao arranque tenta ler, e passa logo para o HDD. É estranho, mas penso que será um problema mesmo da Board que nao aceita leitores de DVD Sata, vou ter mesmo de por um DVD IDE só para instalar o Vista

Cumps
Nelson.
 
Back
Topo