Asus A8R-MVP - Mainstream Rocket

Zar0n

Power Member
Review Asus A8R-MVP - Mainstream Rocket

Final Words

...

The Asus A8R-MVP is the first motherboard that we have tested to use the ULi M1575 instead. The M1575 does provide competitive USB 2.0 performance and the SATA2 ports that are missing on the ATI SB450. We will also see the ULi M1575 on the MSI and Abit ATI chipset motherboards, as well as others coming down the pike. The performance of the ULi M1575 proves that Asus and others made a good choice in this south bridge.

The most important thing that the Asus A8R-MVP brings us, however, is not the competitive USB and SATA2 capabilities - they are just icing on the cake. The A8R-MVP is a monster of an overclocker - a mainstream board that proves that you don't have to spend a fortune to get incredible flexibility in pushing your system performance to new levels. This is the kind of board that serious overclockers love - a value-priced board that can be coupled to a value-priced AMD Socket 939 Opteron, for example, to get beyond top-of-the-line performance.

We would feel much more comfortable in our praise of the A8R-MVP if we had an opportunity to prove similar overclocking on another five boards pulled at random from retail shelves. There is always the possibility that this one is unique. But based on the Asus expectations being set very low for this board, and the genuine surprise that Asus expressed when we reported our results, I would venture to say that what we found is not a fluke. We also learned that the Asus Engineer responsible for this board design is a young professional, well-regarded for his creativity and promising design skills. Perhaps this is the first of many such surprises from this young Engineer.

In the end, the Asus A8R-MVP is definitely not what we expected. It is not top-end, expensive, 8-phase, or designed for the top overclock that anyone will ever achieve. It is really much more than any of those expectations. The A8R-MVP is a reasonably-priced, full-featured board that is not really missing any important features. Instead of the limitations of SB450, it has the advantages of ULi M1575. And this value-priced board produced the highest overclocks that we have ever seen with our OCZ Rev.2 Platinum memory and our 4000+ CPU.

As we said, it's a good thing that we actually test motherboards instead of relying on first impressions. The Asus A8R-MVP is exactly what many of you are looking for, and it is probably the best thing that could happen to the ATI AMD chipsets. A reasonably priced board that has all the check marks, is very fast at stock, and can overclock like a banshee is always a good thing.

HDD
9870.png


LAN
9868.png


OC
9882.png


9883.png


Incrivel! Uma bord da asus barata e com com OC! :eek:

Com a utilização da SB da ULi os problemas de USB/LAN desaparecem, de facto esta é superior a Nforce4.
Aliado ao optimo preço e o enorme OC temos aki uma optima bord.
É crossfire mas quem tb recomendado para quem tem só uma gráfica Nvidia.

Venham as criticas dos NVfanatics :)
 
Última edição:
uauhh..parece-me bem! isto aliado a um opteron 144 faz milagres a um preço razoavel:)

até isto é mais ou menos razoavel:

This includes memory voltage to 3.2V

e o ethernet overhead parece-me mt bom.. tou farto de ficar sem pc quando ha grandes transferencias na rede!
 
Última edição:
mvp.jpg


O modo de escolher crossfire ou n tb é bastante simples, e n ocupa PCB.

Basta meter um terminador no 2 slot para 16x simples e eficaz.

Axo k tb era uma solução k podiam aplicar nas bords SLI
 
Instead, we had a competent-appearing mainstream board that will likely sell in the $100 to $125 price range
se traduzirmos directamente para euros,tb nao fica nada mal..a mim custa-me dar 230 euros por uma board! belos tempos da nfs que por 120 euros tinha-se uma board topo de gama na altura
 
so fikei parvo foi com uma epox a frente das dfi ultra-d e sli-d.....
devem tar a reinar....ou então estamos enganados...epox é k rulla....lol

quanto a esta....pois....
deixa lá a expert passar a fase de beta testing...aka consumidor final a servir de cobaia....e logo vos conto uma história...
asus.....ok
:D

cumps
 
steelballzz disse:
deixa lá a expert passar a fase de beta testing...aka consumidor final a servir de cobaia....e logo vos conto uma história...
asus.....ok
:D
A DFI n tem nada k esta n tenha sem ser o seu preço IMHO exagerado.

(antes de dizeres SLI 16x, para alem da implementação da Nvidia n ser nada elegante, estou para ver os ganhos realworld)
 
Zar0n disse:
A DFI n tem nada k esta n tenha sem ser o seu preço IMHO exagerado.

(antes de dizeres SLI 16x, para alem da implementação da Nvidia n ser nada elegante, estou para ver os ganhos realworld)
ya
a dfi não tem nada k esta não tenha....ok
nem vou por aí
achas k a tua soltek tem o mesmo desempenho de uma dfi nf2....se calhar é mais user friendly

isto é como tudo
por isso e k há várias marcas no mercado
a asus socket A qualker coisa deluxe era uma board fixe....quase k conseguias os valores das dfi...quase
para quem não se ker chatear muito e apenas ker um OC moderado....epa....go ahead...knock yourselves out
eu continuo fiel ás dfi
mas não sou obstinado....a k for melhor leva a minha escolha e os meus euros
fiko a espera de ver resultados


cumps
 
steelballzz disse:
so fikei parvo foi com uma epox a frente das dfi ultra-d e sli-d.....
devem tar a reinar....ou então estamos enganados...epox é k rulla....lol

quanto a esta....pois....
deixa lá a expert passar a fase de beta testing...aka consumidor final a servir de cobaia....e logo vos conto uma história...
asus.....ok
:D

cumps

Duvidas? :D
 
steelballzz disse:
ya
a dfi não tem nada k esta não tenha....ok
nem vou por aí
achas k a tua soltek tem o mesmo desempenho de uma dfi nf2....se calhar é mais user friendly

Por acaso a minha soltek e single channel e era mais rapida k as dual channel da altura :P

Em relação a DFI ( k so têm 2 x 8x agr k referiram lembrei-me disso :) ) para mim o problema é mesmo o preço, e a pouca fiabilidade k elas têm alem de alguns problemas k vão aparecendo com as primeiras.
Eu tb nem gosto muito da asus, tb normalmente são muito caras e o OC n acompanha o preço, mas neste caso parece ser diferente.

N DFI só tens mais Vdimm n sei se isso ira aumentar o OC já k os 3.2 são suficientes para a maior parte dos dimms.
NO entanto esta é mais rápida da generalidade e com um bom preço e OC a condizer, falta saber os resultados de OC mais extremo.
 
Zar0n disse:
N DFI só tens mais Vdimm n sei se isso ira aumentar o OC já k os 3.2 são suficientes para a maior parte dos dimms.
NO entanto esta é mais rápida da generalidade e com um bom preço e OC a condizer, falta saber os resultados de OC mais extremo.


bullshit....bullshit

VX, UTT,etc.. :rolleyes:
 
Zar0n disse:
N DFI só tens mais Vdimm n sei se isso ira aumentar o OC já k os 3.2 são suficientes para a maior parte dos dimms.

um renault ou um citroen tb chegam para te deslocares...agora se keres algo mais....talvez um tvr....

acho k vou vender as minhas dfi e comprar uma soltek e uma asus....rotflmao....

para mim não me basta chegar lá...tenho k chegar mais rapido e melhor...mas isso sou eu
btw...as minhas bh6 a 3,2v "só" fazem 235 1,5-2-2-5....a 3,6 v fazem 262......3,2 vdimm...baaaah

cumps
 
ZÓZIU disse:
Tu não ???????:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Epox rula :D

São boards que ficaram com má fama porque o pessoal lhes metia todos os vmods possiveis e depois elas iam com os porcos mas não ficam atrás de uma Abit, Asus, etc (A serie Lanparty da DFI é um caso à parte).
 
[knap] disse:
Epox rula :D

(A serie Lanparty da DFI é um caso à parte).

mas é mesmo de casos a parte k estamos a falar
agora eu compreendo k para kem nao ser ker chatear muito e não está interessado em espremer até ao ultimo mhz do cpu ou mems....ya
arsus...ops...asus ou retox....ai...epox...é uma escolha.....bem.....é uma escolha pronto
e cada um tem direito a sua

cumps
 
Back
Topo