Asus A8R-MVP - Mainstream Rocket

Epá isto é uma board porreira com todas as funcionalidades porreiras para quem gosta de boards porreiras com funcionalidades porreiras e tem mais que fazer que passar um dia a mexer em settings para OC macacos mas mesmo assim gosto do seu OC porreiro para maximizar o dinheiro gasto.
E parece que vai ter um preço porreiro.
Enfim uma board porreira. Quando é que está à venda?
 
timber disse:
e tem mais que fazer que passar um dia a mexer em settings para OC macacos

epa
o tempo k demora a afinar uma dfi nf4 para um OC moderado.....2 horas para memtest e 45 m para S&M
para oc extremo para benchar the living hell out of it....é so mais uns loops de memtest......

no big deal
a malta por vezes não se dá ao trabalho de correr os testes k precisa...e depois......dfi não presta...asus é fixe....
mas pronto
vou parar com o off topic
e esperar k alguem compre esta mobo e meta uns screennies de bench e estabilidade

cumps
 
As DFI não tem grande performance em default até são capazes de ser das piores do mercado, isso tb tem um bocado a ver, e que em muitos testes não é verificado o HTT, as Asus aumentam ligeiramente o HTT, o que em comparação directa muitas vezes tiram vantagem. Mas acho que já lá vai o tempo em que se escolhia a board olhando para reviews por causa da performance em default.
Quanto à board em questão, é o que vos digo só experimentando mas ando a ver muita gente descontente com as boards chipset ATI, mesmo pessoal fan da ATI vendeu-as num instante.
 
timber disse:
Epá isto é uma board porreira com todas as funcionalidades porreiras para quem gosta de boards porreiras com funcionalidades porreiras e tem mais que fazer que passar um dia a mexer em settings para OC macacos mas mesmo assim gosto do seu OC porreiro para maximizar o dinheiro gasto.
E parece que vai ter um preço porreiro.
Enfim uma board porreira. Quando é que está à venda?
Para isso tens as VIA que devem ser mais baratas.
 
MJRL disse:
Para isso tens as VIA que devem ser mais baratas.
Pois isso para mim não serve
Eu gosto de soluções de alta qualidade bem empacotadas. Não gosto de refugos baixo preço com check lists de funções.
steelballzz disse:
epa
o tempo k demora a afinar uma dfi nf4 para um OC moderado.....2 horas para memtest e 45 m para S&M
para oc extremo para benchar the living hell out of it....é so mais uns loops de memtest......

no big deal
a malta por vezes não se dá ao trabalho de correr os testes k precisa...e depois......dfi não presta...asus é fixe....
mas pronto
vou parar com o off topic
e esperar k alguem compre esta mobo e meta uns screennies de bench e estabilidade

cumps
Pois isso é mais tempo que eu estou disposto a gastar.
Repara que eu não critiquei as DFI, não comparei com DFI e não critiquei quem gosta de optimizar a sua board e portanto prefere uma board que permite optimizar todo e qualquer parâmetro.
Eu nem tenho boards da Asus (tenho uma Abit), aliás não tenho nada da Asus.
Mas gostei desta board e se vier ao preço que parece vir parece-me muito porreira e muito interessante.
 
Última edição:
steelballzz disse:
epa
o tempo k demora a afinar uma dfi nf4 para um OC moderado.....2 horas para memtest e 45 m para S&M
para oc extremo para benchar the living hell out of it....é so mais uns loops de memtest......

no big deal
a malta por vezes não se dá ao trabalho de correr os testes k precisa...e depois......dfi não presta...asus é fixe....
mas pronto
vou parar com o off topic
e esperar k alguem compre esta mobo e meta uns screennies de bench e estabilidade

cumps

Tive várias lanpartys e permite-te discordar por completo da tua ideia de que uma DFI lanparty é facil no que toca a "fine-tunning"...ou então temos noções diferentes de fiabilidade e estabilidade :)
 
MJRL disse:
As DFI não tem grande performance em default até são capazes de ser das piores do mercado,....


DFI....default ????....hã??? :rofl:

Quanto aos OC's macacos...lololol...isto num forum de viciados em informatica até fica mal...
....nem sei o k faz o pessoal perder assim tanto tempo a afinar os settings dakilo....
....como o steelballzz diz , muitas das vezes é mesmo não saber fazer OC..hehe...
...meto já esta cena a 500 e vais a ver ..até estala...olha não funca...á e tal...
......pra viciados nestas andanças deviam saber mais....poupavam muito tempo...lol
 
Rudzer disse:
.ou então temos noções diferentes de fiabilidade e estabilidade :)

pois se calhar temos
para mim estabilidade e a makina foldar,jogar tudo,correr tudo akilo k lhe atiro.....
áliás...se vires os meus posts percebes qual é o meu conceito de estabilidade.....SS é só para a brincadeira quando vem um cpu novo...a mim interessa e ter por ex o SD a 2900 S&M stable....2k1 2k3 e 2k5 stable......and so on and so on....
lá porque não te deste bem com as dfi não significa k tenhas k por em causa akilo k os outro fazem
se kiseres vens aki a loja trazes um cpu k eu não conheça e eu afino o animal a tua frente....na boa
até te digo mais....já tive a dfi a correr com as mems em default....todos menos os 4 timings principais


agora tb te digo....não e uma board para malta comodista....mas o OC tb não o é....
:offtopic:

cumps
 
Rudzer disse:
Zar0n disse:
N DFI só tens mais Vdimm n sei se isso ira aumentar o OC já k os 3.2 são suficientes para a maior parte dos dimms.

bullshit....bullshit

VX, UTT,etc.. :rolleyes:

As memorias k necessitam de mais de 3.2 são menos de meia duzia, logo o k eu disse está correcto ou n sabes ler?!

Quanto a Asus e esperar k mais alguem lhe faça OC, pk n se pode tirar conclusões definitivas por uma so sample, mas parece porreira e user friendly OC tb n é tudo e esta tb se comporta nos outros benchs.
 
Opah vcs dizem mal das Epox's ? Ganhem juizo quem é que não delirou com as Epox KT333 ? Aquilo eram lindas ! Foi a primeira board AMD que tive, e foi parar 'as mãos do Raptor... A board é simplesmente genial...

Quanto a hoje em dia, esta Asus parece-me uma boa aposta... E se formos a ver 3.2 não é mau mesmo para VX/UTT (Eu tenho BH-5 k é a mesma treta quase) Se ela sair realmente a 120€ axo k mata tudo e todos... Porque a esse preço dificilmente á concorrencia para ela... Claro k se um gajo ker gastar mais uns trocos tem outras opções, se são melhores ? Epah depende do que se quer...
 
Pessoal tamos a falar duma Asus. Não DFI.

Esta parece ser porreira, lá porque existe esta review a dizer que a board aguenta bons OC's não é preciso já comecarem a dizer que as DFI são as melhores.

Eu já vi Epox, Asus, Abit e muitas outras a fazer as melhores boards na altura delas, o reinado da DFI não é eterno e tem concorrentes muito bons como esta Asus. Principalmente quando se olha para preços.
 
Zar0n disse:
mvp.jpg


O modo de escolher crossfire ou n tb é bastante simples, e n ocupa PCB.

Basta meter um terminador no 2 slot para 16x simples e eficaz.

Axo k tb era uma solução k podiam aplicar nas bords SLI

Nas Nforce4 SLI mais recentes não é preciso terminadores, nem gadget's do género, a detecção é automática e o segundo slot pode continuar a ser usado, normalmente em modo x1, para outros tipos de placas de expansão. Aliás, esta dupla utilização do segundo slot já existia nos primeiros NF4 SLI, mas sem a detecção automática, há um ano atrás...
 
blastarr disse:
Nas Nforce4 SLI mais recentes não é preciso terminadores, nem gadget's do género, a detecção é automática e o segundo slot pode continuar a ser usado, normalmente em modo x1, para outros tipos de placas de expansão. Aliás, esta dupla utilização do segundo slot já existia nos primeiros NF4 SLI, mas sem a detecção automática, há um ano atrás...

Essa solução é melhor mas a bord fica mais cara.
 
Eu desde a minha ASUS A7N8X deluxe prometi nunca mais na minha vida comprar uma board ASUS, mas esta board parece mesmo muito potente para o preço pedido.

Esta e outras boards (ABIT, MSI, etc) ja deviam tar no mercado há muito tempo, mas tem havido sucessivos atrasos devido á ULi (nao devido á ATI) que nao tem capacidade de produçao para tantas boards.
A DFI Xpress ja ai anda há muito tempo pq tem southbrige da ATI, pq se tivesse da ULi ainda se andava á espera dela.

Para já esta parece ser a board perfeita para abrir concorrencia ao Nforce que bem precisa....
No final quem ganha, somos nós!
Se aparecer antes do natal temos de certeza absoluta best-seller até..... durante muito tempo :D

PS: Olhem o offtopic ;)
 
MJRL disse:
As DFI não tem grande performance em default até são capazes de ser das piores do mercado, isso tb tem um bocado a ver, e que em muitos testes não é verificado o HTT, as Asus aumentam ligeiramente o HTT, o que em comparação directa muitas vezes tiram vantagem. Mas acho que já lá vai o tempo em que se escolhia a board olhando para reviews por causa da performance em default.
Quanto à board em questão, é o que vos digo só experimentando mas ando a ver muita gente descontente com as boards chipset ATI, mesmo pessoal fan da ATI vendeu-as num instante.
Eu tenho actualmente uma DFI DR Expert que veio substituir a DFI DR anterior e em nenhuma delas senti que fossem boards em default piores que muitas outras que passaram pelas minhas mãos.

Mas é verdade que as DFI tem obrigatóriamente que serem afinadas, nomeadamente os timings das memórias e necessários possuir alguns conhecimentos básicos de OC e muito importante, saber manusear hardware de modo a superar algumas "manhas" tipico deste tipo de material.

Conseguir bons resultados mais do que é considerado standard com uma DFI em default e nomeadamente estabilidade, é uma sorte tremenda, podemos até julgar que nos calhou uma boa board, mas numa eventual posterior mudança de um componente do sistema, é praticamente garantido que vamos ter problemas, se for o caso de troca de memorias com chips diferentes, então é garantido!!:rolleyes:

Cumps
 
Última edição:
DJ_PAPA disse:
Esta e outras boards (ABIT, MSI, etc) ja deviam tar no mercado há muito tempo, mas tem havido sucessivos atrasos devido á ULi (nao devido á ATI) que nao tem capacidade de produçao para tantas boards.

Isto é atirar as culpas para o coitado que tem a infelicidade de produzir uma SB decente. A ATi não consegue fazer um SB de jeito, os parceiros têm de recorrer a outra solução.

A culpa será de quem? Para mim é de quem fez uma má SB logo no ínicio. Se tivessem feito uma boa SB as boards já cá estavam faz muito tempo.

A ULi simplesmente não estava à espera de tantas encomendas.
 
ptzs disse:
A ULi simplesmente não estava à espera de tantas encomendas.
pois, eles desta vez fizeram uma coisa decente e agora estão à rasca.. :P

quanto às guerrinhas.. se existem várias opções é porque o pessoal as usa, já tive 1 Asus A8N-SLi Deluxe e 2 A8N-E, já montei mais 2 A8N-E para colegas meus, são boards altamente fiáveis, que quase (nunca tive nenhum pelo menos, mas deixo margem de manobra) não dão problemas e são para o povo (por ~100€ com a perfomance que ela tem/chipset nf4 ultra).

tb tive alturas em que tive Asus e disse que era para nunca mais (chipsets via kt266 e kt400 / errata: a kt600 que tive era abit), mas estas (A8N-E / SLi Deluxe / SLi Premium) são bastante boas e disso não tenho quaisquer dúvidas.
 
Última edição:
ptzs disse:
Isto é atirar as culpas para o coitado que tem a infelicidade de produzir uma SB decente. A ATi não consegue fazer um SB de jeito, os parceiros têm de recorrer a outra solução.

A culpa será de quem? Para mim é de quem fez uma má SB logo no ínicio. Se tivessem feito uma boa SB as boards já cá estavam faz muito tempo.

A ULi simplesmente não estava à espera de tantas encomendas.

Por acaso agora voltaram em força ao mercado.
Esta dupla Northbrige ATI e southbrige ULi, parece ser muito boa.

Agora falta ver a ABIT e a MSI.
 
Tive uma asus (KT266A). A board ate era porreirita mas não passava disso, o suporte para OC era básico, estava lá mas era só para mexer um bocadinho. Como não me contento só a mexer um bocadinho... pró raio com a Asus
As boards da Abit e DFI são impecáveis porque deixam os utilizadores fazer praticamente o que querem da board...
-Queres 4v de vdim? (a abit não tem...>( )
-Toma lá.
-Queimaste a ram?
-Bem feito, já devias saber que essa ram não se aguenta com 4V pelo rabiosque acima :D
É lógico que boards deste tipo requerem um pouco mais de atenção do que as ditas boards normais. Mas que raio! Só compra quem quer (leia-se quem sabe :D ou não :rolleyes: ).

Pode ser que esta nova board me faça mudar de opinião (em relação à asus)
 
Back
Topo