1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ASUS A8V Deluxe Audio Problem

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por mussle, 2 de Junho de 2005. (Respostas: 2; Visualizações: 866)

1. mussle

mussle Power Member

Bem.....tenho uma Asus A8V mas não consigo por o som onboard a funcionar. Na BIOS encontra-se activado, mas não é detectado pelo windows, e não consigo instalar os drivers.
    De resto está tudo ok e sem problemas.
    Questões: - Será um problema do chip realtek alc 850? Será do SB VT 8237?
    - Será um problema de IRQ´s?

Não tenho ideias, já exprimentei de tudo......tenho os drivers mais actualizados, incluindo a BIOS.

2. vcore

vcore Power Member

Assim de repente....não existe nenhum jumper na board que tenhas de mexer para activares o som onboard ?

3. mussle

mussle Power Member

Encontrei à tempos algo que mais se assemelha ao jumper que te referes -> http://www.planetamd64.com/lofiversion/index.php/t6754.html

"...The front audio connections aren't in use - I had a look at the A8V manual and fitted the two jumper caps on the front-audio connector. The manual says the jumpers were supposed to be fitted by default (i.e. at the factory), but they weren't so I fitted them..."

Basicamente com ou sem estes jumpers não apareçe a placa de som onboard no windows. E logo as Asus que para tudo e mais alguma coisa têm jumpers. Também referiam-se mais às ligações audio frontais, mas mesmo assim tentei sem resultado. :/

Partilhar esta Página