1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus, Abit ou DFI?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MalaMen, 28 de Junho de 2004. (Respostas: 17; Visualizações: 1123)

1. MalaMen

MalaMen Power Member

Ola:

Tenho neste momento o pc que esta na assinatura e nao consigo passar os 205 de fsb...

Recomendariam a troca por uma abit NF7-S?
    E por uma DFI lan party?

A dfi assusta-me por causa das constantes bios corrunpidas... presumo que abit seja mais estavel.

Que dizem de vossa justiça?

2. bururu

bururu Power Member

eu ia para a ABIT!

3. kanguru

kanguru [email protected] Member

nao konheço as DFI mas acho abit uma boa eskolha. Se bem que não sei se terás muitos ganhos em mudar de board, as asus não sao más :)

4. MalaMen

MalaMen Power Member

Pois, ate agora confirmaram as minhas suspeitas... Neste momento tambem estou mais inclinado para a abit.

No entanto, apesar do bichinho do oc nao me dar descanso e querer experimentar o meu procesador numa board mais overclockable, pensando racionalmente nao sei se sera um bom investimento.

Que melhorias poderia ter?

Atingir um fsb mais alto e aumentar a mem bandwith?

Acham que vale a pena?

5. [knap]

[knap] Power Member

É assim se tiveres unhas vai pra dfi agr se desistires so pk um flash correu mal é melhor ires para outra coisa qualquer...a minha nunca me deixou ficar mal e isso são mais rumores k outra coisa pôe-se a experimentar bios alpha e o krl e dps kerem k a coisa n corra mal... :P
    Resumindo se queres oc a serio -> DFI
    Se queres uma coisa mais moderada -> ABIT
    Se queres correr em default ou quase default -> ASUS

6. MalaMen

MalaMen Power Member

mas se o aumento for passar de 205 fsb numa asus para 210 numa abit nao me vale a trabalheira toda e o investimento :confused:

No caso de trocar de board é necessario reinstalar o windows?

Última edição: 28 de Junho de 2004
  7. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Com a troca de board, SEMPRE reinstalação...

Sinceramente, se keres resultados a AR, vai para DFI....

Se fores para água e afins, vai para ABIT :D

Para grandes FSB e velocidade de ponta razoável, DFO

Para FSB medianamente altos e grande velocidade de ponta, ABIT :D

8. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

LOL, só reinstalei 1 vez o windows quando troquei da asus para a DFI :D -> SATA drivers powa!
    Quando meti uma AN7 e tinha a asus, nem reinstalei, foi so ligar e ta a andar, claro que reinstalei os drivers :D -> mesmo chip Silicon Image SATAlink...
    para por a DFI 1º instalei os drivers e voila!! arranque a 1º :D

Eu prefiro a DFI, muito poderosa mesmo, apesar de ter gostado da AN7 :P

9. [knap]

[knap] Power Member

N percebi dfi pra ar e abit pra agua pk? velociadede de ponta o k é isso? :wow:

10. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Velocidade máxima.... menos fsb mas multiplicador maior.... a abit papa-se assim...

DFI é mais grande fsb e velocidade máxima, menor....

Água, pk a abit precisa de fresco :D

A reinstalação não é necessário, mas nunca consegues a performance dum sistema limpinho :D

11. MalaMen

MalaMen Power Member

A nf7-s tem quantas portas usb?

2 no painel traseiro + 2 internas?

so tem 4?

Ou tem 2 no painel traseiro + 2 internas e mais uma ficha que me permite ligar as usb frontais de uma caixa?

12. ThunderStorm

ThunderStorm Power Member

a NF7 tem 2 portas atrás + 4 internas, mas como só tráz ligação para duas portas, só podes ligar as 2, mas se kiseres ligar mais da pa ligar.
    Eu com a NF7 nunca passei dos 210 de fsb, e ja me passaram 2 pelas mãos. A primeira foi dakelas más ABIT's, nem chegava aos 200, a segunda tá a bolir mas não passa dos 210. Não posso considerar uma má abit, mas esperava um bocado mais...

Nesta altura penso que a DFI é mais extreme e ha garantias de FSB's mais altos... era a que escolhia agora;)

13. MalaMen

MalaMen Power Member

Ou seja fico com as duas do painel, mais duas portas que traz, e ainda posso ligar as 2 frontais da caixa nao e?

Que bios usas? Oficial ou moded?

Ja agora mais uma questão...
    A abit tem espaço para montar um bloco ALPHACOOL NEXXXOS HP PRO?
    Presumo que sim pelo aspecto dela mas nao custa confirmar
    ;)

Última edição: 28 de Junho de 2004
  14. ThunderStorm

ThunderStorm Power Member

Sim, quanto às portas USB é isso.

Neste momento tou a usar bios oficial, a 16 penso eu, mas não tenho a certeza... De qualquer maneira na altura em que a pus muita gente dizia bem dela porque oerclockava bem. Agora encontrei uma bios que dizem fazer maravilhas, mas ainda não tive tempo nem paciência de testar... o pc está estável não vou mexer...

Quanto ao bloco, o ALPHACOOL NEXXXOS HP PRO é para A64, a NF7 é socket A... A não ser que haja uma versão para este socket, aí deve encaixar quase de certeza... mas pergunta quando o fores a comprar, em principio na ***** eles esclarecem-te isso.

15. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Sim.
    As Abit NF7-S tambem teem esse problema, nao eh por ai.

[Knap], oc moderado na Abit? :-D :-D
    Eu ate agora nao vi nada numa DFI k nao tenha visto numa NF7-S, sem ser akela screenshot do thorton a 280 ou 290 fsb.

Ainda nao perceberam k parte do grande fsb 1:1 k se consegue nas DFI e nao se consegue nas NF7-S eh por causa do vdimm de origem???
    E quanto ao fsb, nada k um lapis nao resolva.

Última edição: 29 de Junho de 2004
  16. God|nHo

God|nHo Folding Member

Abit all the way..

Tenhu uma Abit IC-7 para P4 e uma Abit NF7-S rev 2.0 e so posso dizer maravilhas :D Pois a performance e estabilidade são xelentes :D

17. Sniper

Sniper Power Member

boas eu confirmo o que o godinho disse eu tenho uma abit nf7 com um 2500+ e ta a 10x233Mhz de fsb sem problemas e bastante estavel e ja fui ate aos 239mhz de fsb sem problemas a n ser a temperatura lol

agora em relação de dar fsb altos tens de ter sorte na board que te calha poix umas chegam aos 240 outras aos 230 depende .

abraços

18. MalaMen

MalaMen Power Member

Bem, optei pela abit e estou bastante contente. Na asus tinha um max de 205 de fsb e na abit estou com 11*223 o que é uma melhoria substancial e com o cpu interface enable.

Mesmo assim as minhas memorias 2x512 da twinmos limitam o meu oc, mas comparativamente ao que tinha estou bastante contente :007:

Partilhar esta Página