1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus AiMesh (aka AMAS) - sistema de "mesh" com devices Asus que possam já ter

Discussão em 'Análises e Artigos - Internet, Redes e Segurança' iniciada por muddymind, 24 de Agosto de 2017. (Respostas: 5; Visualizações: 636)

1. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

2. muddymind

E temos então o nome oficial final da feature: Asus AiMesh sendo que o master se chama AiMesh Router e os slaves se chamam AiMesh Node.

Segundo o documento que estava anteriormente disponível irão ser suportados inicialmente os seguintes routers:
    • RT-AC68U
    • RT-AC1900P
    • RT-AC86U
    • GT-AC5300
    • RT-AC5300
    • RT-AC88U
    • RT-AC3200 (irá ter suporte limitado apesar de não dizerem explicitamente quais os limites)
    Mais tarde irão suportar os seguintes routers:
    • RT-AC87U (irá ter suporte limitado apesar de não dizerem explicitamente quais os limites)
    • RT-AC66U (irá ter suporte limitado nas primeiras versões A1 apesar de não dizerem explicitamente quais os limites)
    • RT-AC1750
    • BlueCave
    • Lyra
    • DSL-AC68U
    Entretanto já estão disponíveis FW beta para:
    • RT-AC68U
    • RT-AC1900P
    • RT-AC86U
    • RT-AC5300
    • RT-AC88U

Entretanto já tenho a funcionar em casa o AiMesh com dois RT-AC68U.

Última edição: 15 de Setembro de 2017
  3. erdnagama

erdnagama Power Member

Tenho neste momento um RT-AC68U a trabalhar em casa. Está a gerir a rede.
    Estou a pensar numa solução deste tipo para optimizar a minha rede Wireless em casa porque as soluções clássicas de mesh para além de serem caríssimas, são limitadas noutros aspectos. Além disso já tenho um excelente router que podia aproveitar.

@muddymind agora que já passou algum tempo, o que podes dizer sobre a solução AMAS? Recomendas investir num segundo router compatível?
    Tiveste algum problema? A nível de bugs?

Obrigado,

4. muddymind

Na primeira beta o slave deixava crashava após algum tempo de estar ligado e acabei por reverter para o modo bridge.

Na segunda beta já não crashava mas aceder ao NAS não passava dos 300Mbps via ethernet gigabit e acabei novamente por reverter para o modo bridge. Eventualmente algo se passou com o wifi q não passava de 1Mbps e tive de reverter mesmo o FW para a última versão estável.

Esta semana foi disponibilizada uma terceira beta onde já dá para definir manualmente o backhaul para ehternet e vou experimentar este sábado. Depois dou feedback

5. erdnagama

erdnagama Power Member

Obrigado pela informação. Era mesmo este tipo de dados que necessitava para saber se avanço já.

Sendo assim, fico a aguardar então.

6. laml

laml Power Member

Boa noite

Gostaria de saber se este router ASUS DSL AC88U dá para fazer a substituição total do router ADSL Meo?
    Se faz o Login automático pois a minha ligação já é single edge (ipoe).
    Isto é se tem a opção ipoe.

Obrigado

Partilhar esta Página