Análise ASUS AMD HD7970 DCII Top

M@ster

Power Member
inicial3.jpg

Fica aberto um tópico acerca desta placa gráfica.

Podem ler a análise no Portal.

Boas leituras ;)
 
Bela análise..
No Unigine o gráfico apresenta menos performance com OC do que em default, é mesmo assim ou foi erro?

De resto bela gráfica, temperaturas excelentes apesar do bom OC o que só comprova que estas versões com coolers melhores valem a pena..
:)
 
Eu não percebi o que é aquele objecto preto que ta aqui na imagem à direita ao lado do adaptador molex PCI-E, é um dissipador?
Acho que a gráfica ocupar 3 slots deveria estar nos pontos negativos!

Esta gráfica vem a 1Ghz de core certo? Eu não percebi porque apareceu 1230Mhz no GPU-Z e em cima diz isto: "
Core: 1130 MHz com 1.249mV"

Sobre o "
VGA hotwire", pensei que viesse com aqueles pinos mas se é preciso soldar parece-me um FAIL e algo bom para perder a garantia! :\​
 
Última edição:
Eu não percebi o que é aquele objecto preto que ta aqui na imagem à direita ao lado do adaptador molex PCI-E, é um dissipador?
Acho que a gráfica ocupar 3 slots deveria estar nos pontos negativos!

Esta gráfica vem a 1Ghz de core certo? Eu não percebi porque apareceu 1230Mhz no GPU-Z e em cima diz isto: "
Core: 1130 MHz com 1.249mV"

Sobre o "
VGA hotwire", pensei que viesse com aqueles pinos mas se é preciso soldar parece-me um FAIL e algo bom para perder a garantia! :\​

- Quando chegar a casa já vou ver o que é, o saco de plástico esconde o que é.

- Apareceu 1230MHZ porque é o OC a que cheguei com ela, estava 1130 por lapso, mas estava a imagem do GPU-Z para certificar.

- Não acho que ocupar 3 slots seja um ponto negativo, são opiniões.

- Também acho que deveria de trazer uma ficha de modo a ser mais fácil a ligação o falo nisso na análise, aliás tenho lá uma imagem a mostrar o tipo de fichas que acho que deveria de se adotada. Creio que não é alterada a garantia por se soldarem os fios na placa, desde que se saiba o que se faz.
 
- Quando chegar a casa já vou ver o que é, o saco de plástico esconde o que é.

- Apareceu 1230MHZ porque é o OC a que cheguei com ela, estava 1130 por lapso, mas estava a imagem do GPU-Z para certificar.

- Não acho que ocupar 3 slots seja um ponto negativo, são opiniões.

- Também acho que deveria de trazer uma ficha de modo a ser mais fácil a ligação o falo nisso na análise, aliás tenho lá uma imagem a mostrar o tipo de fichas que acho que deveria de se adotada. Creio que não é alterada a garantia por se soldarem os fios na placa, desde que se saiba o que se faz.
Pareceu-me um dissipador como este preto daqui!
Mas se a gráfica avariar, a asus receber-lhe e ver que foi soldado fios não pode rejeitar a garantia? Eles deviam dizer algo sobre isso na caixa!

Uma coisa que gostava de ver era algo como a MSI tem, "Dust Removal", meter as ventoinhas a rodar no inicio em sentido contrario para retirar o pó! :P
 
Sim é um dissipador, para aplicar quando do uso de LN2 na gráfica.
Quanto à perda de garantia no caso de soldaduras no sitio certo. não me parece que aconteça. Acredito no entanto que se forem mal feitas, tal possa acontecer.

<Offtopic> Essa caraterística da MSI nem por isso é eficaz, já tenho testado algumas MSI e não me pareceu que tire o pó das ventoinhas, apesar disso é uma característica a ser trabalhada.</Offtopic>
 
Mais um monstro da asus. Só não gosto é o encher de portas (duvido que alguem que compra esta placa ligue sequer 4 monitores, quanto mais 6...), que acaba por ocupar espaço precioso no back/IO pro exaust.

Era 1 DVI, 1 HDMI e 2 (mini) displayport, que a norma 1.2 permite ligar 3 displays numa só porta, via DP switch.

O VGA hotwire é interessante, mas é como escreveste e bem, devia ser umas fichas e trazer uns fios e tal. Isso de soldar é bastante perigoso e pode-se arruinar uma placa caríssima.
 
Back
Topo