ASUS Announces Onboard 2GB DDR3,P5K3 Premium/WiFi-AP

mascarilha

I folded Myself
ASUS Announces Onboard 2GB DDR3,P5K3 Premium/WiFi-AP

P5K3 Premium/WiFi-AP Onboard memory, 2GB, DDR3 1333*MHz
* The chipset officially supports the memory frequency up to DDR3 1066MHz. Due to the tuning by ASUS exclusive technology, this motherboard natively supports up to DDR3 1333. It is recommended that you install a CPU with 1066MHz FSB or above to guarantee DDR3 memory overclocking to above 1600.


cumps
 
Última edição:
ideia muito fixolas.
pode não permitir upgrades, mas se a memoria for razoavel (eles dizem que chega a 1600... parece razoavel), e se o preço for competitivo (significativamente melhor que comprar a board e memoria equivalente em separado), tem algum interesse. se formos a ver, o user normal, não muda o kit de memorias durante praticamente toda a vida util da board.
 
Última edição:
ideia muito fixolas.
pode não permitir upgrades, mas se a memoria for razoavel, e se o preço for competitivo (significativamente melhor que comprar a board e memoria equivalente em separado), tem algum interesse. se formos a ver, o user normal, não muda o kit de memorias durante praticamente toda a vida util da board.

Normalmente até se passa o oposto.. muda-se é varias vezes de mems na mm board... pelo menos nos meus sistemas AMD era assim, embora em Intel as mems tenham sempre acompanhado as boards nos meus sistemas.

Mas era porreiro k tivessem mais opções, pois já há mta gente a investir em kits de 4G's... no meu caso em particular parece k perde um pouco o 'encanto' do escolher componentes a dedo e aquela cena de diferentes afinações para setups diferentes... mas o desempenho falará mais alto. Mas lá k tem pinta o colling integral passivo tem.
 
passa, para o pessoal entusiasta. para um user convencional (que compra estas boards não para esmifrar ao maximo, mas para ter uma board boa), as memorias que se compram quando se compra o PC, ficam la durante algum tempo...

pelo menos por mim falo, que ja tenho as minhas memorias na board desde que a comprei (e ja vai algum tempo)

mas olha que a nivel de desempenho, isto não vem trazer nada de novo. simplesmente retiram-se as slots para memoria, e espetam-se os chips de memoria no PCB, as ligações ao chipset são identicas.
 
Mas acaba por ser paradoxal.. pois n to a ver um user convencional a comprar uma board destas.. por um lado tb n to a ver um entusiasta comprar uma board com memorias incluidas.. agora o k mudará estes preconceitos para mim, será o verdadeiro desempenho do conjunto e a aparição das mms aki pelo forum.

;)
 
É uma boa ideia pk permite mais optimização é uma má ideia pk tira possibilidades de escolha.

Mas axo k podia ser mais explorada principalmente se houvesse suporte por parte do fabricante de CPU/*****
 
Mas é possível destacar as memórias da mboard?

É que se não fôr, vai ser bonito quando apenas a memória avariar...O utilizador em vez de gastar 20~30€, levar a dita cuja para casa + 512MB/1GB de RAM e poder usar o PC enquanto não vêm as memórias de RMA, tem que ficar sem a placa base do sistema+RAM :confused:
 
o que eu acharia graça era à motherboard ter um sistema de arrefecimento que abrangesse as memórias e que pudessem ser colocadas as memórias que o user quisesse.
 
o que eu acharia graça era à motherboard ter um sistema de arrefecimento que abrangesse as memórias e que pudessem ser colocadas as memórias que o user quisesse.

e tem, olha o rectangulo medonho de cobre coberto por pipes.


A ideia é boa mas poderia ser melhor. Para mim não serve, um CPU nas minhas mãos dura anos. Preciso de pelo menos 1 slot de memória extra
 
o que eu acharia graça era à motherboard ter um sistema de arrefecimento que abrangesse as memórias e que pudessem ser colocadas as memórias que o user quisesse.

e tem, olha o rectangulo medonho de cobre coberto por pipes.


A ideia é boa mas poderia ser melhor. Para mim não serve, um CPU nas minhas mãos dura anos. Preciso de pelo menos 1 slot de memória extra

:lol:

tem arrefecimento das memórias, mas como estas são onboard (embutidas no pcb da motherboard) não podes por as memórias que quiseres!
 
No fundo é uma solução de compromisso entre performance e custos... DDR3 ainda está muito virgem e cara, logo esta solução permite poupar alguma coisa e optimizar as ligações eléctricas.

É interessante como solução de entrada em DDR3, porque quando houver melhores memórias DDR3, também já terá melhores chipsets :002:
 
Sinceramente eles ganhavam mais com memorias outboard e com aquele cooling na mesma..

Ao menos colocavam 4Gb... Afinal o utilizador caseiro já migrou para 2Gb como o standard e tenho a certeza como em pouco tempo estamos a ver 4Gb como um novo padrão..

Sinceramente esta não é uma board para durar muito tempo nas mãos dos "entusiastas"
 
Eu acho que nao vai ser integrada... pelo menos vi um bundle ja numa loja e pareceram-me memorias nao inbutidas no pcb mas sim como qualquer outra memoria de colocar na slot :)
 
Eu nao sei se posso fazer isto.. mas fica mais pela imagem... ve o link e a foto de cima que tem as memorias

http://www.*****.com/*****/Asus/index.html

Como parece la nao sao embutidas no pcb... :x2:

É como ele diz. Essa não é a board referida nesse tópico. É simplesmente um bundle de uma simples P5K3 com 2x1GB DDR3 da Asus
 
Sim mas aquela é a P5K3 Dlx mais um kit de 2G,esta do tópico é a P5K3 Premium/WiFi-AP que trás logo os chips na motherboard;)
 
Back
Topo