Gráfica Asus Ares II - HD7990

TypeGWeedLand

Power Member
Nova Asus Ares II - Baseada na HD 7990

Dual GPU video cards are nothing new, but there are very few companies that do it with the level of flair (and dare we say overkill) of Asus. Along with their standard reference-derived designs for products such as the GTX 690 and Radeon HD 6990, the company also produces one or two ultra-luxury custom designs that push the envelope in terms of performance, features, power, and size. These cards have been released under the ARES (AMD) and MARS (NVIDIA) brands, with the most recent entry being the dual-GTX580 based MARS II in 2011.

Now with CES upon us Asus has announced their next custom dual-GPU card, the Asus ARES II. Like the Radeon HD 5870 based ARES (I), the ARES II is effectively two Radeon video cards on a single board. Specifically, Asus is building a single card Radeon HD 7970 GHz Edition crossfire solution, packing two overclocked 7970GE GPUs and 6GB of memory (3GB per GPU) on to a single card. Clockspeeds are at 1050MHz for the core and 6.6GHz for the memory, 50Mhz(5%) and 600MHz (10%) over a stock 7970GE respectively.

Fonte: Anantech
 
Última edição pelo moderador:
o h100 colocava no topo, e este radiador no painel de trás!... mas isso era eu!

@ontopic: Uma verdadeira bomba, já fui louco, mas agora não sou :) 1000€ ( ou + ) é muita fruta hoje em dia. Eu próprio tenho a 590GTX graças a um RMA de uma 5870 usada que tinha ficado barata mas que entretanto avariou.
 
bomba :D

Não compensa. Para começar, a refrigeração de uma GPU é algo completamente secundário e nem sequer é nenhum problema com as gráficas atuais. Segundo, vai ocupar espaço que podia ser usado para um radiador de CPU (H100i por exemplo).

PS: e claro, 1300€ por ela é ridículo, totalmente overpriced.

Uma pergunta, se fosse nvidia já era um preço adequado?
 
Não entendo estas perguntas. Se forem levadas para o lado negativo só vai original offtopic e picardias desnecessárias.
o meu objectivo não era de todo originar picardias nem offtopic. A gráfica não é barata mas de certeza que vão vender bastantes... o mesmo acontece com a 690.

Não importa a marca mas sim a relação preço/performance, que nesse caso é horripilante. Como disse, é algo desnecessário.
O objectivo da 7990 não é relação preço/performance (que como tu dizes é mau), para isso tens a 7850...
Não é desnecessário se quiseres correr eyefinity com bons framerates por exemplo...
 
Sempre que aparece estes monstros, a malta diz que é overkill, é cara, é desperdício.

Estas placas são "enginering facts", a mostrar o melhor que conseguem fazer. O objectivo não é vender muito, mas demonstração tecnológica. É para quem quer o melhor ou o nicho que pode tirar partido. Para todo o resto, até uma 7800 series será suficiente.

Quanto a placa, está linda e com um cooler de impor respeito. Mas era interessante venderem só a placa, apenas com o water block, sem o resto do WC, para quem tem sistemas WC tradicionais integrar a placa facilmente. Ainda que tivesse de ter diferenças, pq a bomba deve esta integrada junto com a fan de 80 mm (que deve ser para arrefecer os VRM's e memorias)

Fora que a placa deixou de ser a coisa monstrosa triple slot que foi as edições passadas.
 
Última edição:
Esta placa a meu ver nao e overpriced.
Nao estariamos a dizer mentira nenhuma se dissermos que ultrapassa a GTX690, para alem do OC que lhe podemos adicionar e o cooling a ela lhe introduzido.
Tendo em conta tambem que a 690 ja esteve com precos a rondar os €1000 (mantendo-se em algumas das lojas) esta sendo mais rapida, com a tecnologia a ela introduzida e o watercooling como e obvio iria subir o seu custo.
E para quem viu os videos/informacoes na internet desta CES 2013 sobre a placa, sabe perfeitamente os custos que implicam.
Nada de espantar...
 
não é esta qe é uma ediçao limitada de 1000 unidades? tinha ideia qe as ARES e MARS eram assim, nao e para vender muito, mas para mostrar o qe se pode fazer... e qem tiver um bicho destes nao vai dizer, tenho uma 7990, vai dizer tenho uma ARES 2 numero (1 a 1000)
 
Olá malta

Sim de facto 1000 euros (ou à volta disso) é imenso.
E de facto, por menos que isso, podemos fazer o nosso próprio crossfire de 7970's
Mas este engeneering fact (como foi descrito) é a placa mais avançada do mercado, tanto em termos de desempenho, mas também de cooling.
Vi algures (não voltei a encontrar o link, peço desculpa), que os "early benchmarks" deram vantagem 13% em relação à 690, a uma temperatura 30º inferior..
Não é triple slot, tem bom arrefecimento, permite overclock, e não precisa de 2 slots pci-e.
Epa, sim é caro
Mas não acho que consigas fazer um crossfire e um ciclo de watercooling às duas placas por menos de 1000 euros..

Mas isto também é opinião de gente pouco informada.
O que é que vocês acham?
Abraços
 
Em relação a 2x7970, são opiniões.
Para mim a placa vale o preço, e não só por ser uma edição limitada como os pontos referidos.
Certamente 2x7970 em termos de preço para algumas pessoas pode parecer um melhor rácio preço-performance, mas este tipo de cooling vale dinheiro.
Claro que não é uma placa para todo o user normal, 2x7970 é para o que 90% das pessoas iria optar e entendo.
Ao ponto que quero chegar é que, para além do Overclocking que podemos obter com esta placa, também o cooling embutido nela não se compara a outras 7970 por ai no mercado.
E se quiséssemos introduzir algo semelhante o custo iria ser praticamente igual ou até superior.
Na minha opinião se fosse gastar numa configuração de 2x7970 certamente iria optar por esta ARES II porque o cooling em si interessa-me e mão me importaria de gastar os suponhamos ~300€ a mais por ela.
 
Estás redondamente enganado.

Para começar ao teres dois GPUs destes no mesmo PCB vais começar a ter problemas com a alimentação quando começares a puxar por elas forte e feio.

Depois um radiador de 120mm para duas 7970... boa sorte lol, vai ter uma performance de trampa em termos de cooling.

Tens também o preço de revenda, que vai ser uma trampa, uma pessoa quando compra um artigo tem sempre que pensar na revenda. Mais facilmente vendes duas gráficas de 400€ do que uma de 800€.

Em termos de preço propriamente dito, é só fazer as contas. Por cerca de 400€ compras uma 7970, um bloco FC da EK custa ~80€. Depois uma bomba de WC excelente custa 80€ um um bom radiador de 360mm custa 100€. Outras tralhas 50€. No fundo fica-te a cerca de 1200€. O que é abaixo do preço desta MARS e capaz de tirar muito mais performance, com mais silencio do que esta idiótica proposta da ASUS.

Esta placa nunca devia passar dos 1000€ e, mesmo esse preço, já era esticar a corda.
 
Que abuso mesmo.

Esta placa não faz sentido é preferível ter 2xHD7870's , com ligeiro OC no GPU em que o nivel de temps praticamente não passa os 70ºC e ter mesma performance por menos de metade do preço.

Estás redondamente enganado.

Para começar ao teres dois GPUs destes no mesmo PCB vais começar a ter problemas com a alimentação quando começares a puxar por elas forte e feio.

D

Exacto , e as temps que estão mais concentradas num espaço mais pequeno. Estas placas de mostra a minha pi*a é maior que a tua são o rir mesmo.
Depois ainda existe o bandwith é preferível teres duas gráficas com bandwith dividido por 2 ranhuras PCi-E 2.0/3.0 que este "bicho".
Além disso, penso que nem existe jogos que tirem partido de tanto processamento.

P.S. Tb já não anda dentro disto há uns tempos, mas...
 
Última edição:
Back
Topo