1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gráfica Asus Ares II - HD7990

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por TypeGWeedLand, 10 de Janeiro de 2013. (Respostas: 25; Visualizações: 3115)

1. TypeGWeedLand

TypeGWeedLand Power Member

Nova Asus Ares II - Baseada na HD 7990

Fonte: Anantech

Última edição pelo moderador: 10 de Janeiro de 2013
  2. Joseph1967

Joseph1967 Power Member

bomba sem dúvida só não sei bem a quem se destina pois é algo para o carote

3. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

Não compensa. Para começar, a refrigeração de uma GPU é algo completamente secundário e nem sequer é nenhum problema com as gráficas atuais. Segundo, vai ocupar espaço que podia ser usado para um radiador de CPU (H100i por exemplo).

PS: e claro, 1300€ por ela é ridículo, totalmente overpriced.

Última edição: 10 de Janeiro de 2013
  4. Peter1986

Peter1986 Power Member

o h100 colocava no topo, e este radiador no painel de trás!... mas isso era eu!

@ontopic: Uma verdadeira bomba, já fui louco, mas agora não sou :) 1000€ ( ou + ) é muita fruta hoje em dia. Eu próprio tenho a 590GTX graças a um RMA de uma 5870 usada que tinha ficado barata mas que entretanto avariou.

5. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

Mudei nome do tópico para ser mais fácil de identificar a notícia

6. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Onde está a fonte original da notícia. Link para uma loja não é permitido.

7. .AsuS.

.AsuS. Power Member

bomba :D

Uma pergunta, se fosse nvidia já era um preço adequado?

8. David.S

David.S Power Member

está bastante cara,no entanto não deixa de ser uma enorme bomba.

sim já a 690 tambem está overpriced.

9. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Não entendo estas perguntas. Se forem levadas para o lado negativo só vai original offtopic e picardias desnecessárias.

10. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

Nem que fosse Matrox.

Não importa a marca mas sim a relação preço/performance, que nesse caso é horripilante. Como disse, é algo desnecessário.

11. .AsuS.

.AsuS. Power Member

o meu objectivo não era de todo originar picardias nem offtopic. A gráfica não é barata mas de certeza que vão vender bastantes... o mesmo acontece com a 690.

O objectivo da 7990 não é relação preço/performance (que como tu dizes é mau), para isso tens a 7850...
    Não é desnecessário se quiseres correr eyefinity com bons framerates por exemplo...

12. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Sempre que aparece estes monstros, a malta diz que é overkill, é cara, é desperdício.

Estas placas são "enginering facts", a mostrar o melhor que conseguem fazer. O objectivo não é vender muito, mas demonstração tecnológica. É para quem quer o melhor ou o nicho que pode tirar partido. Para todo o resto, até uma 7800 series será suficiente.

Quanto a placa, está linda e com um cooler de impor respeito. Mas era interessante venderem só a placa, apenas com o water block, sem o resto do WC, para quem tem sistemas WC tradicionais integrar a placa facilmente. Ainda que tivesse de ter diferenças, pq a bomba deve esta integrada junto com a fan de 80 mm (que deve ser para arrefecer os VRM's e memorias)

Fora que a placa deixou de ser a coisa monstrosa triple slot que foi as edições passadas.

Última edição: 10 de Janeiro de 2013
  13. FERNANDEZ

FERNANDEZ Power Member

Esta placa a meu ver nao e overpriced.
    Nao estariamos a dizer mentira nenhuma se dissermos que ultrapassa a GTX690, para alem do OC que lhe podemos adicionar e o cooling a ela lhe introduzido.
    Tendo em conta tambem que a 690 ja esteve com precos a rondar os €1000 (mantendo-se em algumas das lojas) esta sendo mais rapida, com a tecnologia a ela introduzida e o watercooling como e obvio iria subir o seu custo.
    E para quem viu os videos/informacoes na internet desta CES 2013 sobre a placa, sabe perfeitamente os custos que implicam.
    Nada de espantar...

14. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Quando dizem que é muito cara é comparando com 2x single.
    Compras um CF muito mais barato e com a mesma performance que esta dual.

15. Mr_Padre

Mr_Padre I own boinc AND folding!!

não é esta qe é uma ediçao limitada de 1000 unidades? tinha ideia qe as ARES e MARS eram assim, nao e para vender muito, mas para mostrar o qe se pode fazer... e qem tiver um bicho destes nao vai dizer, tenho uma 7990, vai dizer tenho uma ARES 2 numero (1 a 1000)

16. SubCode

SubCode Banido

Deve ser bom para jogar ports em DX9 ou DX11 "disseminado" eh eh

17. Riera

Riera Banido

Sim, há apenas 1000 unidades a circular por todo o Mundo. O objectivo destas edições nunca é vender muito.

18. Olá malta

Sim de facto 1000 euros (ou à volta disso) é imenso.
    E de facto, por menos que isso, podemos fazer o nosso próprio crossfire de 7970's
    Mas este engeneering fact (como foi descrito) é a placa mais avançada do mercado, tanto em termos de desempenho, mas também de cooling.
    Vi algures (não voltei a encontrar o link, peço desculpa), que os "early benchmarks" deram vantagem 13% em relação à 690, a uma temperatura 30º inferior..
    Não é triple slot, tem bom arrefecimento, permite overclock, e não precisa de 2 slots pci-e.
    Epa, sim é caro
    Mas não acho que consigas fazer um crossfire e um ciclo de watercooling às duas placas por menos de 1000 euros..

Mas isto também é opinião de gente pouco informada.
    O que é que vocês acham?
    Abraços

19. FERNANDEZ

FERNANDEZ Power Member

Em relação a 2x7970, são opiniões.
    Para mim a placa vale o preço, e não só por ser uma edição limitada como os pontos referidos.
    Certamente 2x7970 em termos de preço para algumas pessoas pode parecer um melhor rácio preço-performance, mas este tipo de cooling vale dinheiro.
    Claro que não é uma placa para todo o user normal, 2x7970 é para o que 90% das pessoas iria optar e entendo.
    Ao ponto que quero chegar é que, para além do Overclocking que podemos obter com esta placa, também o cooling embutido nela não se compara a outras 7970 por ai no mercado.
    E se quiséssemos introduzir algo semelhante o custo iria ser praticamente igual ou até superior.
    Na minha opinião se fosse gastar numa configuração de 2x7970 certamente iria optar por esta ARES II porque o cooling em si interessa-me e mão me importaria de gastar os suponhamos ~300€ a mais por ela.

20. St0ned

St0ned Banido

Estás redondamente enganado.

Para começar ao teres dois GPUs destes no mesmo PCB vais começar a ter problemas com a alimentação quando começares a puxar por elas forte e feio.

Depois um radiador de 120mm para duas 7970... boa sorte lol, vai ter uma performance de trampa em termos de cooling.

Tens também o preço de revenda, que vai ser uma trampa, uma pessoa quando compra um artigo tem sempre que pensar na revenda. Mais facilmente vendes duas gráficas de 400€ do que uma de 800€.

Em termos de preço propriamente dito, é só fazer as contas. Por cerca de 400€ compras uma 7970, um bloco FC da EK custa ~80€. Depois uma bomba de WC excelente custa 80€ um um bom radiador de 360mm custa 100€. Outras tralhas 50€. No fundo fica-te a cerca de 1200€. O que é abaixo do preço desta MARS e capaz de tirar muito mais performance, com mais silencio do que esta idiótica proposta da ASUS.

Esta placa nunca devia passar dos 1000€ e, mesmo esse preço, já era esticar a corda.

Partilhar esta Página