ASUS ATI Radeon 9800XT 256MB vs Geforce XFX 6600GT 128MB vs Geforce XFX X5900XT

Saudações republicanas.
Escrevo mais uma vez neste forum para procurar esclarecimentos que me façam decidir (ou sugerir outra ) qual a placa a aceitar em substituição da que me foi danificada.
Assim, foi-me danificada uma placa gráfica ASUS ATI Radeon 9800XT 256MB AGP.
Foi-me proposta a substituição por uma Geforce XFX 6600GT 128MB, o que eu recusei.
Procurei sugerir (sem ter quase nenhuns conhecientos), a substituição por uma ASUS Power Color Radeon X1650XT 256MB, que pelos vistos não aceitaram.
Foi-me feita nova sugestão, desta vez a minha plca substituida por uma Geforce XFX X5900XT.
Que fazer????
Sabendo que na linha nvidia, as letras XT indicam o chip mais simples e que na ATI as letras XT designam o mais avançado, procuro a vossa ajuda e sugestões para a substituição da placa que me foi danificada, de forma a que não fique prejudicado em NADA com a substituição da mesma.
Agradeço esclarecimentos sobre as características das diferentes placas e/ou sugestões sobre outras.
Obrigado
 
Como disse o rav3n a 6600GT é ligeiramente superior à 9800XT, tens a desvantagem de ficar só com 128mb, mas acho q mm assim compensa.

A X5900XT é a pior das 3.
 
Back
Topo