ASUS Bearlake P35 Chipset DDR2 P5K Deluxe and DDR3 P5K3 Deluxe (56K warning)

Zarolho

Power Member
The performance is still under NDA, so I just share some pics for everyone.

Yellow Memory Dimm is DDR2.

Orange Memory Dimm is DDR3.


DDR3 P5K3 Deluxe pics.

1.JPG


2.JPG


6.JPG


DDR2 P5K Deluxe pics

1.JPG


2.JPG


4.JPG


DDR3 is Here.
1.JPG

2.JPG


NDA removed until 5/21.

X38 support Crossfire for sure and performance is better than P35. I cannot talk too much about that.
The Bearlake NDA include all. I only can share motherboard pics.
P35 is PCIE 16X+4X. It's the same from P965.
I don't know about ICH9 because I never test my hard driver's performance.

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=142035 (ver mais fotos)
 
Última edição:
Para que ? Há é conversores USB->PS2 :P

Agora tudo é USB ..

O pior é quando o USB deixa de funcionar como na minha Abit AW9 ... mas pronto ... não tenho é tempo para a por em RMA agora.
 
lool esquece tens razão, troquei-me :p

edit: peraí, se calhar nao me troquei lol. Hoje em dia o tipo de adaptadores que trazem os ratos é de USB->PS/2, precisamente para poder usar ratos novos em pc's velhos. A questão é, e se eu quiser usar um rato velho (que é PS/2 portanto) nesta board?
 
Última edição:
Existem mas não é assim tão fácil encontrar como um adaptador usb -> ps/2...já agora se alguem tiver conhecimento de sites que vendam esse adaptador me informem sff, se possivel neste topico ou por pm
 
USB -> PS2 qualquer rato da Logitech por exemplo trás.

Tive que usar o meu quando os USB's da minha ABIT deixaram de funcionar de repente.


P.S.- Tenho que levar a MB pra RMA sim ...
 
Quando precisei fui la a ***** e outras lojas do genero no forum d almada ( vobis e box ) e a reacção deles foi a mesma, parecia que não sabiam da existencia desse produto...
 
ASUS SOCKET 775 P5K
€ 155,90

Chipset Intel 35/ICH9
Memory 4x DDRII 1066/800/667/533 bis max 8GB
3x PCI
1x PCI-Express
1x PCI-Express 16x
IDE 1x ATA 133
4x SATAII RAID
LAN GB Atheros PCIe
2x PS/2
12x USB
2x 1394a
Sound :ALC883

ASUS SOCKET 775 P5K DELUXE/WIFI
€ 229,90

Chipset Intel 35/ICH9
Memory 4x DDRII 1066/800/667/533 bis max 8GB
3x PCI
2x PCI-Express
1x PCI-Express 16x
IDE 1x ATA 133
6x SATAII RAID
LAN GB MARVELL
2x PS/2
10x USB
2x 1394a
Sound :AD1988B


ASUS SOCKET 775 P5K3 DELUXE/WIFI
€ 253,90

Chipset Intel 35/ICH9
Memory 4x DDRII 1066/800/667/533 bis max 8GB
3x PCI
2x PCI-Express
1x PCI-Express 16x
IDE 1x ATA 133
6x SATAII RAID
LAN GB MARVELL
2x PS/2
10x USB
2x 1394a
1x COM
Sound :AD1988B

VASC disse:
Viva:

Uma informação FPCs....

Placas-mãe baseadas no chipset Intel P35 já começaram a aparecer e é inevitável que elas sejam exibidas em fóruns especializados. Por exemplo, um dos bem conhecidos participantes do fórum XtremeSystems.org postou fotos detalhadas das placas-mãe Asus P5K3 Deluxe e P5K Deluxe, ambas baseadas no chipset Intel P35. A diferença entre elas consiste não apenas no sistema de refrigeração adotado como o tipo de memória suportado. A P5K3 Deluxe suporta memórias DDR3 e a P5K Deluxe, DDR2. Ambas trazem quatro slots DIMM. Talvez seja possível que a Asus ou outra fabricante traga uma placa-mãe que suporte simultaneamente as memórias DDR2 e DDR3. Como os primeiros módulos DDR3 comercializados serão caros, é um tanto arriscado concentrar o suporte neste tipo de memória, pois a popularidade do DDR3 promete ser lenta.

É possível comparar a aparência física dos slots DIMM para DDR2 em amarelo...

ddr_01.jpg


com a dos slots DIMM para DDR3 em cor laranja:

ddr_02.jpg


Abaixo, um módulo de memória DDR3 como exemplar de engenharia:

ddr_03.jpg


Vamos analisar a aparência da placa-mãe Asus P5K3 Deluxe. Ela é equipada com um complexo sistema de refrigeração. Para frisar, esta placa-mãe só aceita memórias DDR3.

asus_01s.jpg


Ambas as placas-mãe têm o mesmo layout de slots de expansão. Há duas portas para placas gráficas em regime “PCI-Express x16 + PCI-Express x4”, três PCI convencionais e duas portas PCI-Express x1. A porta IDE continua presente e o número de portas SATA 3 Gbps é 6. Duas portas eSATA adicionais estão localizadas no painel traseiro da placa-mãe.

asus_02s.jpg


Acima, a P5K Deluxe. Ela tem um sistema de refrigeração menos intricado. É importante notar que a segunda metade dos transistores é atendida por um dissipador de cobre próprio, embora alguns modelos anteriores da Asus já ofereçam essa característica adicional.

asus_03.jpg


Acima, o painel traseiro. Um interessante detalhe é que as placas-mãe estão abandonando a porta PS/2 para mouse, embora a porta mini-DIN para teclado ainda permanece presente. Além disso, o painel revela 6 portas USB 2.0, 1 porta IEEE 1394, 2 portas de rede e 2 portas eSATA. Saídas de som também foram incluídas com opções óptica e coaxial.

Foto da P5K, que tambem é DDR 2:

asusp5k2.jpg


Segundo o autor das fotografias, essas placas-mãe serão anunciadas no dia 21 de maio de 2007. Até então, foi considerado que os chipsets da família Bearlake serão anunciados no início de junho.

Cumprimentos

nas aguas :D
 
Tenho a impressão de já ter lido em algum lado que os slots DDR3 são exactamente iguais aos DDR2...

Não quero dizer que dá para usar memórias DDR3 em slots DDR2, apenas que são fisicamente iguais, tenho pena de não me lembrar onde li isso... :(
 
Resta saber o que tem de interessante, alem da DDR3 :|

Specs são a mesma, o southbridge não traz nada de novo a não ser um novo nome...

E parece aquecer mais que os anteriores 8|
 
Back
Topo