Asus C90S Ultra

Olá boa noite, eu comprei a pouco tempo um c90s ultra, e tipo vem com o problema que gostava de saber se alguem k tenha tb um, se o tem tb... tipo kd ligo o portatil ligado a alimentaçao ele funciona td bem e tal, mas kd ligo so a bateria ele da erros de bluescreen..... so a mim k isso acontece ou mais alguem ja ouviu falar disso?

Obrigado ;)
 
a mim acontece o mesmo! compraste na *****? o erro pelo que já me apercebi vem da bios, da incompatibilidade que esta tem com certas memorias. já saiu uma actualização mas também não resolve. e não sei se reparaste que as memorias sao ddr 2 800 e so funcionam a 533. eu já falei pa loja e eles dizem k estão a tentar resolver o problema.
 
Epá, alguém me explica a diferença entre o processador deste portátil "Intel Core 2 Duo "Conroe" E6700 2,66GHz, 4MB L2", e um "Intel Core 2 Duo T7500 2.20 GHz (800MHz) 4MB"

Um tem mais frequência que outro, parece-me obvio... mas são arquitecturas diferentes né? Quais sao as vantagens/desvantagens de cada um?
 
Última edição:
E opinião geral sobre o laptop ? Gostava de ver uma review... estive mesmo mesmo para comprar esse pc...


pah.. eu adoro tem uma muito boa preformance, em 3d marck 05 fiz 7775 marcks, e no 2006 4675, axo k para portatil é bastante bom...
a unica desvantagem ta na bios e no chipset k ainda nao metem a funcionar a ram a 800 Mhz. e a bios tb tem uma certa incompatibilidade com as memorias o k me ta a gerar o erro que o nosso amigo disse no primeiro topico. las os srs. da ***** tao a trabalhar pa resolver o problema. mas em minha opinião ou trocam a ram ou sai uma nova bios para resolver o problema
 
Última edição:
Epá, alguém me explica a diferença entre o processador deste portátil "Intel Core 2 Duo "Conroe" E6700 2,66GHz, 4MB L2", e um "Intel Core 2 Duo T7500 2.20 GHz (800MHz) 4MB",

Um tem mais frequência que outro, parece-me obvio... mas são arquitecturas diferentes né? Quais sao as vantagens/desvantagens de cada um?


a diferença tá no FSB que nos santa rosa é 800 Mhz e nos conroe é 1066 MHz, na capacidade de overclock do conroe com ferramentas disponibilizadas pela própria asus. isto td mais uma maior frequência resulta numa maior capacidade de processamento :007:
a desvantagem é que sendo um processador de secretaria o E6700 necessita de mais energia debitando mais calor, mas nada que uma boa pasta térmica e uma placa de arrefecimento não dêem conta... mas o gaijo tb só aquece em OC.. se não for feito nem aquece mt... a arquitectura do portátil foi elabora a pensar nisso com dissipadores em cobre desde o proce e da grafica até 4 ventoinhas a trás, muito á luz do que se custuma ver nas bords asus.
 
faz uma review meu... Gostava de o comparar com outros, porque anda muito boa gente a dizer mal desse maquinão sem realmente saber as potencialidades dele...
Se não é melhor é um dos melhores 15.4" do mercado
 
eu já vi essa "boa gente"... lool.. pensam k vão jogar pó café só se for, autonomia isto autonomia akilo.. eu jogo em casa.. em safe mode dura me 1 h 30 min. mas basta me comprar uma bateria universal de de 9 células ou 12 pa ter autonomia ate dizer chega. e mais uma coisa, eu por acaso comprei a versão ultra k me custou 1400 € mas o ppl ai, anda a comparar com o FL 90 se nao estou em engano, que custa 1500€ e 1600€. pah.. eu n sei mas ficava lixado se desse mais guito por menos performance. e tipo se me dissessem : " Há é por uma questão de estilo", ya tava de acordo... se fosse um vaio. agr akilo!? não sei, são gostos...

prometo k qd o portatil tiver no pleno das suas capacidades ( o k ate nem era preciso...) eu faço uma review..

olha só uma cena xenupy, se tu tavas indeciso em comprar este portatil k custa entre 1300 e 1400,como é k foste optar por o clevo em k deve ter custado 2300 € !?
 
Não custou 2300 mas pouco faltou... Porque precisava de grande perfomance, não tanto gráfica como este tem mas a nivel de RAM e Processamento, e precisava de uma coisa que esse não tem para me oferecer, que era de um ecran de 17". Passar o dia inteiro a programar em frente a 15.4" doi mais nos olhos :D

Depois também precisava de um computador que desse para actualizar qualquer que fosse a peça e nisso tanto o meu como o teu dá.

Provavelmente também não sei se iria para o c90s ou para o ifl90, são os dois concorrentes. Um mais portatil que outro, outro com mais performance... Para te ser sinséro não sei.

De qualquer maneira o que comprei por mais ou menos 600€ que o c90s consegue ter tudo de bom que esses não têm.

Aconcelhei esse portatil a um primo meu, que está bastante inclinado para o comprar. É daqueles portateis que visto de numa perspectiva muito vertical não tem adversários à altura, mas olhando mais de perto tem alguns problemas que têm que ser resolvidos antes de ser feita uma aposta nele.
 
pah.. a nivel de processamento o meu de origem funciona a 2.6 GHz e a nivel de ram tem 3 Gb DDR II 800 MHz, agr n tinhas era um ecram de 17, isso n... lool

diz ao teu primo k n o compre sem sair uma nova bios de modo a estabilizar o portátil. depois da bateria e das memorias ficarem a funcionar melhor o portatil fica topo e sem concorrencia nos "reino" dos de 15.
realmente de 17 é mt mais fixe pa programar ( sim pk eu tb programo.. lool) so k o acontece é k vou pa republica checa de erasmus, e n tenho carro, e tenho k andar com o portatil ás costas!!! por isso um de 17 n era o indicado pa mim. se pudesse concerteza compraria um. tavas a falar da grafica, mas essa grafica é bastante boa, o único senão k tem tanto a grafica como o portatil é o suporte para DX 10 e Shader model 4. se bem k agr n é tao importante.

fica bem, é bom saber k n existem so fanaticos neste forum! lool..
 
Última edição:
Olá boa noite, eu comprei a pouco tempo um c90s ultra, e tipo vem com o problema que gostava de saber se alguem k tenha tb um, se o tem tb... tipo kd ligo o portatil ligado a alimentaçao ele funciona td bem e tal, mas kd ligo so a bateria ele da erros de bluescreen..... so a mim k isso acontece ou mais alguem ja ouviu falar disso?

Obrigado ;)


já tá confirmado! o problema do C90S tem a ver com o processador. o E6700 da problemas nomeadamente com a bateria, se for posto o E6600 já não dá problemas.
 
já tá confirmado! o problema do C90S tem a ver com o processador. o E6700 da problemas nomeadamente com a bateria, se for posto o E6600 já não dá problemas.

bouas, sou o primo do xenupy, tive a ler isto tudo e reparei que na ***** já mudaram o processador e mais algumas specs no Ultra, o que tou a pensar comprar, incluindo o processador e o disco, que antes tinha à escolha entre 250/160gb a 5400rpm e agora tem a 200gb a 7200rpm!


504oi7t.png
 
bouas, sou o primo do xenupy, tive a ler isto tudo e reparei que na ***** já mudaram o processador e mais algumas specs no Ultra, o que tou a pensar comprar, incluindo o processador e o disco, que antes tinha à escolha entre 250/160gb a 5400rpm e agora tem a 200gb a 7200rpm!


504oi7t.png

eles mudaram a configuração pk finalmente dectaram o erro k me tava a dar. e axo k era do processador. eu nao aconselhava um disco de 7200, qd vais comprar eles dão te á escolha os discos, pede se possivel um de 5400 de 250 GB o de 7200 akece bués pelos vistos... e é onde poes sempre a mao pa teclar ( do lado esquerdo do mouse )

com este preoce já o podes comprar k n vem com problemas... tem uma boa performance, a autonomia é k n é muita..
 
eles mudaram a configuração pk finalmente dectaram o erro k me tava a dar. e axo k era do processador. eu nao aconselhava um disco de 7200, qd vais comprar eles dão te á escolha os discos, pede se possivel um de 5400 de 250 GB o de 7200 akece bués pelos vistos... e é onde poes sempre a mao pa teclar ( do lado esquerdo do mouse )

com este preoce já o podes comprar k n vem com problemas... tem uma boa performance, a autonomia é k n é muita..

Não tou a gostar nada do que estou a ver, quer dizer lá se foi o E6700 2.66 e lá se foi o disco de 250 GB 5400 e preteriram por menos e o preço mantem-se.....fdx agora já não sei se compro....não tou a ver grandes diferenças em relação ao irmão mais novo e por menos de 100 €, sinceramente....e ainda acrescentar o problema da ram a 533 mhz....:confused:
 
Não tou a gostar nada do que estou a ver, quer dizer lá se foi o E6700 2.66 e lá se foi o disco de 250 GB 5400 e preteriram por menos e o preço mantém-se.....fdx agora já não sei se compro....não tou a ver grandes diferenças em relação ao irmão mais novo e por menos de 100 €, sinceramente....e ainda acrescentar o problema da ram a 533 mhz....:confused:

é assim o disco podes escolher o de 250 a 5400 na mesma, axo... so falando para lá.
o processador secalhar ate é melhor ter o outro pois como trabalha á menos frequência (2.4 GHz) n akece tanto, e em vez de teres a opção de 10 % de overclock como tinhas com o proce E6700 tem a opcção de 20 %, que o proce aguenta na boa. a cena da ram é uma questão de bios k vai ser resolvida de certeza pela propria asus. pah.. eu tenho o E6700 mas o portátil vai pa traz e vao por o E6600 só k me dão a diferença de preço o saldo na loja. o irmão é boa compra tb, po preço..
 
é assim o disco podes escolher o de 250 a 5400 na mesma, axo... so falando para lá.
o processador secalhar ate é melhor ter o outro pois como trabalha á menos frequência (2.4 GHz) n akece tanto, e em vez de teres a opção de 10 % de overclock como tinhas com o proce E6700 tem a opcção de 20 %, que o proce aguenta na boa. a cena da ram é uma questão de bios k vai ser resolvida de certeza pela propria asus. pah.. eu tenho o E6700 mas o portátil vai pa traz e vao por o E6600 só k me dão a diferença de preço o saldo na loja. o irmão é boa compra tb, po preço..


Bom vou falar com eles se posso mudar pra 250 GB 5400 rpm(pois quero um disco silencioso e tenho um externo de 500 GB Sata II com ligação sata pra o portátil, logo o de 5400 rpm de 250 me convem)e ver-se dá pra por novamente o E6700, pois autonomia pra mim não é problema e overlock tá fora de questão(por enquanto)...ainda por cima dentro de alguns meses pretendo incluir um quad-core(talvez os de 45 nm ...quiçã)...... o problema das frequências da ram...acho que tens razão...uma questão de tempo até a Asus lançar a nova bios:)

Fica bem:)
 
Bom vou falar com eles se posso mudar pra 250 GB 5400 rpm(pois quero um disco silencioso e tenho um externo de 500 GB Sata II com ligação sata pra o portátil, logo o de 5400 rpm de 250 me convem)e ver-se dá pra por novamente o E6700, pois autonomia pra mim não é problema e overlock tá fora de questão(por enquanto)...ainda por cima dentro de alguns meses pretendo incluir um quad-core(talvez os de 45 nm ...quiçã)...... o problema das frequências da ram...acho que tens razão...uma questão de tempo até a Asus lançar a nova bios:)

Fica bem:)


só um reparo, penso k n podes espetar lhe o quad core... e o overclock nem seker precisas de fazer o aijo ja tem boa preformance, com o driveres actualzadinhos.

Fica bem ;)
 
só um reparo, penso k n podes espetar lhe o quad core... e o overclock nem seker precisas de fazer o aijo ja tem boa preformance, com o driveres actualzadinhos.

Fica bem ;)

Mas ele está preparado pra qua-core já, basta ires ao site oficial da asus...agora fica a dúvida seele suportara a nova versão de 45 nm os chamados Peryn:004:

Fica bem:)
 
Back
Topo