Asus C90S Ultra

Sobre a 8800M GTX não surgir pra MXM II e só MXM III

Os 1300/1400 € n são referentes á bateria lol... vocês dão se ao trabalho de ler o que a Asus diz sobre o portatil???? Esse portatil não pode aguentar com um processador que ultrapasse os 2.93 GHz, são eles próprios que dizem que acima disso o portatil fica instável... então para isso basta o E6700 em overclock que já chega ao limite do portatil. Outra coisa, a 8800M GT é uma placa que provavelmente só sairá para portateis de grande porte (17" para cima), é que os de 15,4" têm que obedecer a umas certas temperaturas, por isso é que vocês n encontram (para já) placas 8700M GT em portateis de 15,4" pois nenhum consegue dissipar o valor da temperatura para niveis aceitáveis. Mas sempre podem espetar-lhe uma o que provavelmente vai fazer com que o portatil aqueça mt mais e a garantia neste caso já não cobre, (mas sempre podem tirar a que poseram, meter a antiga grafica e fingir que não sabem o que aconteceu lol)...

Um portátil pra over?'!! isso depende da utilização de cada user, pra isso eu meto o meu 6400 2.13 a @ 3.2 no meu barbone e ai é que se faz sentido fazer overs e não em portáteis, sobre o que a ASUS bom mais que aquilo não vejo qual o objectivo, está optimo pra um portátil e é o mais rápido que provavelmente um notebook faz!!

Sobre a 8800M GTX não surgir pra MXM II e só MXM III, pode até ser, mas seria prejudicial caso não acontece pois anda ai muitos portáteis prontos pra receber melhor VGA e a nvidia pode e consegue perfeitamente fazer esse modelo pra MXM II:x2:

Fica bem:)
 
Última edição:
Os 1300/1400 € n são referentes á bateria lol... vocês dão se ao trabalho de ler o que a Asus diz sobre o portatil???? Esse portatil não pode aguentar com um processador que ultrapasse os 2.93 GHz, são eles próprios que dizem que acima disso o portatil fica instável... então para isso basta o E6700 em overclock que já chega ao limite do portatil. Outra coisa, a 8800M GT é uma placa que provavelmente só sairá para portateis de grande porte (17" para cima), é que os de 15,4" têm que obedecer a umas certas temperaturas, por isso é que vocês n encontram (para já) placas 8700M GT em portateis de 15,4" pois nenhum consegue dissipar o valor da temperatura para niveis aceitáveis. Mas sempre podem espetar-lhe uma o que provavelmente vai fazer com que o portatil aqueça mt mais e a garantia neste caso já não cobre, (mas sempre podem tirar a que poseram, meter a antiga grafica e fingir que não sabem o que aconteceu lol)...

bem nao pdoemso considerarm que quanto masi potente a placa grafia mais calor pois a tecnologia faz progressos senao actualmente os pc atingiriam tmeperaturas imaginaveis
 
Pois mas esse n é o caso da HD2600XT, da 8700M GT ou da 7950GTX, a 8800M GT vai ser uma revolução e pêras nesse aspecto se pensares assim... E se fosse compativel n axas que a asus se gabava a dizer que era!!! Era vender portateis até dar com um pau!!! Quanto ao processador para portateis os Quad Extreme quando chegarem n vao dar nesse portatil... E é desses que eu quero para fazer companhia á 8800M GTX... Já repararam nos preços dos componentes que estamos a falar??? a placa sozinha deve custar por volta de 500€ quando sair loool... para quê poupar no portatil?? eu preferia ter a melhor base de expansão possivel para aguentar com o melhor possivel mais tarde... e caso a grafica n saia para computadores de 15,4" polegadas ou nesse formato, vai haver pessoal por ai mesmo mt xateado... Vocês são alergicos ao google??? Senão são, parecem. A própria asus gaba-se do overclock do C90S a letras muito grandes e fala dos limites graficos, das temperaturas e o limite do processador por favor fassam um esforço para ler no site da Asus, senão sabem inglês peçam a alguem que vos leia (mas penso que n é esse o caso looool)... Mas como já vi a maioria que está nesta thread é obvio que n quer saber destes concelhos a maioria de vocês já escolheu o que quer comprar e agora quer manter essa decisão pois pareçe-lhes a melhor... Só queria lembrar aqueles que vao para a universidade e vão precisar de um portatil, este portatil simplesmente é das piores escolhas que o mercado tem a oferecer... pior que isto só estou a ver mesmo um hp de 20" ou DTR de 6 ou 7kg, é que a bateria deste portatil não aguenta um bloco de aulas. Quando falas de 1h 30 já é mt bom deves estar a brincar, 1h30m em power saving é extremamente mau... a maioria já passa das 3h (ou anda lá perto) em power saving quando a bateria ainda é nova. O meu antigo acer (3 aninhos) que ja esta todo lixado dura 2h10m~2h15m... no inicio passava das 2h40m claro que sem jogar ou ver filmes... e esse notebook n é o mais rápido do mundo tb n é por ai...
 
Última edição:
Sim a toshiba ja anunciou que vai sair o x200 com uma 8800 ou até podem escolher duas em sli... pois o google n serve so para enfeitar a internet... alias axo que ja foi falado neste forum que mal...


Edit: olha AQUI ja vistes a coincidencia, é um portatil de grande porte...
 
Última edição:
é um barberone, é so telefonares para a loja " kero isto em vez disto" " + isto e isto" lool...

sim, eu sei disso, mas as economias tão fracas :s

mas o que quero vai ser mais menos o que já tá no Ultra, talvez o E6700 em vez do E6600, tou é indeciso no disco, se os 200gb a 7200 rpm se o 250gb a 5400, é um caso a ver <_<
 
Última edição:
Só queria lembrar aqueles que vao para a universidade e vão precisar de um portatil, este portatil simplesmente é das piores escolhas que o mercado tem a oferecer... pior que isto só estou a ver mesmo um hp de 20" ou DTR de 6 ou 7kg, é que a bateria deste portatil não aguenta um bloco de aulas. Quando falas de 1h 30 já é mt bom deves estar a brincar, 1h30m em power saving é extremamente mau...

Não sei quanto à tua, mas na minha faculdade tenho uma ficha de electricidade por metro quadrado...

Para quem vai para a faculdade em coloco este portatil nas melhores escolhas...

Grande capacidade de expansão, bom ecran, muita ram, processador para dar e vender... Relativamente barato...

É um optimo portatil para caloiros, que querem é xibas, descanso e jogos em rede...

depois quando apanharem tino podem sempre actualizar a maquina...

Xenupy...

ps.
Kuikes: eu preferia o 250gb, embora tenha menos rpms não aquece tanto, e para esse computador a temperatura, quanto menos melhor...
 
Lool dentro da universidade arranja-se fichas electricas em quase todo o lado eu usei o bloco de aulas completo (1h30) como termo de comparação com a longevidade da bateria, se estas numa sala usas o pc que está nela n?? mas caso estejas dentro da universidade um periodo fora de aulas vais usar o portatil para quê? vai a um laboratorio de informatica e usa os pcs de lá, neste caso o portatil só tem utilidade se quiseres te entreter nesse tempo livre a jogar e a ver filmes (que por acaso é o que eu faço de vez em quando)...e andar com o alimentador pesa-me nos ombros... quando os teus amigos te pedirem para ir ali a um lado passear pela cidade vais andar sempre de um lado para o outro a guardar o portatil?? Eu gosto de andar sempre com o portatil para onde vou ( sim eu sei que sou um amarrado!!! ) e muitas vezes para onde vou n há fichas a cair do céu (por isso é que se criaram portateis), para aqueles que se vao fechar dentro do campus pá nesse caso até pensava em levar um desktop para o meu quarto.... eeeheeh tou a brincar claro!!! No meu caso a bateria não chegava a meio da tarde, é que se vai gastando ao ir á net, ver os mails, falar um coto no msn com o pessoal etc, quando reparas no instantinho afinal já passou mais de 1h a pois... e n me apetece nada estar sentado umas horitas para a bateria carregar! isso fas-se mais logo quando for descansar... para aqueles hardcore gamers que n possuiem uma rotina como esta (bem pelo contrario fazem exacatamente o oposto, algo do tipo senta, agora vamos jogar CS até os meus olhos ficarem a sangrar por causa do monitor de 15,4"!!!) bem esse portatil até é aconselhavel nessa situação!!! mas se reparares neste forum há por ai mt pessoal que vai para a universidade e normalmente pede sempre sugestões de portateis bem pequenos e com boa autonomia, como vês eu n sou o unico...
Assim de repente veio-me á cabeça o v2s como o portatil aconselhavel a quem vai para a universidade, tenha dinheiro e uma rotina deste genero!! para quem vai usar o portatil sempre com ficha ao lado esse C90S é o ideal dentro das 15,4" pk tem um processador mt potente. No caso de pessoas como eu, que é bem, praticamente o pessoal todo do curso dão mt mais prioridade á autonomia e á portabilidade do que á velocidade de processamento (claro, exceptuando alguns daqueles viciados que so se vêm nas aulas e nas horas de almoço e jantar), esse portatil é indicado a pessoal que jogue jogos mt exigentes a altos framerates ou trabalhe com cenas mt pesadas... pessoal que gosta de andar com ele de um lado para o outro nem pensar, até pk pesa 3.1kg sozinho...

A escolha de um portatil deve depender sempre do uso que cada pessoa lhe dá, a pessoa deve pensar se a autonomia lhe vai fazer muita diferença no uso que lhe vai dar, se o portatil vai andar quase sempre na mala do carro ou não; vais estar quase sempre com uma ficha ao lado ou não; ou mesmo coisas do tipo vais levar o teu portatil aquele sitio para jogar á beira rio pk me apetece apanhar ar fresco e n gosto de me mexer mt (lool situação muito incomum, mas um gajo já esta cansado e a esta hora tudo já lhe parece provável) ...etc... a situação que tu apontas de Lan partys etc, nesse caso este portatil é aconselhavel até pk n é mt grande, mas á pessoal que como eu que vai para a universidade e vai fazer outras cenas em que vai precisar da autonomia, pk tb n vais passar o tempo todo em Lan partys (lool, eu sei que alguns vão!), e já agora á mt pessoal que ao comprar este portatil (C90S) devia pensar no clevo X57ERU que é de 17" Wuxga(1900x1200) vem com uma 8700M GT e estava a 1666€ na ahtec, (estava-> que agora esgotou), tb da para mudar de grafica, alias tem duas versoes uma com esta e outra com a 7950GTX mais cara... lol axo que até é um destes que tu (xenupy) compraste n foi?? È que n tem a limitação de 2.93 GHz que esse asus tem a nivel de processador, poderá tb aguentar com as graficas mais potentes pk é de 17" e n tem que obedecer as mesmas normas de temperatura que os de 15,4"... se bem que axo que upgrades a este nivel vao ficar mt caros... Nenhum dos dois me atrai fica só a sugestão para aqueles que n têm problemas com a autonomia...
 
Última edição:
devia pensar no clevo X57ERU que é de 17" Wuxga(1900x1200) vem com uma 8700M GT e estava a 1666€ na ahtec, (estava-> que agora esgotou), tb da para mudar de grafica, alias tem duas versoes uma com esta e outra com a 7950GTX mais cara/quote]

É um portátil á partida bom ,mas não referes as outras componentes:

CPU-inferior;
ram-tem menos e menor frequência;
Disco-tem menos disco....só a vga é que é melhor o resto fica a tudo a perder, mesmo tendo uma placa gráfica ligeiramente superior e mesmo os 512 mb ddr3 não tou a ver correr crysis a 1900x1200 talvez 1400x900 ou 1680x1050...e com sorte....




e alem disso esse 1666 € acresce os portes estrangeiro e a taxa que se passa em portugal(alfândega)...e como não existe revenda tuga em portugal é um portátil pra esquecer....infelizmente
 
Última edição:
Não sei quanto à tua, mas na minha faculdade tenho uma ficha de electricidade por metro quadrado...

Para quem vai para a faculdade em coloco este portatil nas melhores escolhas...

Grande capacidade de expansão, bom ecran, muita ram, processador para dar e vender... Relativamente barato...

É um optimo portatil para caloiros, que querem é xibas, descanso e jogos em rede...

depois quando apanharem tino podem sempre actualizar a maquina...

Xenupy...

ps.
Kuikes: eu preferia o 250gb, embora tenha menos rpms não aquece tanto, e para esse computador a temperatura, quanto menos melhor...

pois, parece que vai ser esse mesmo :)
 
devia pensar no clevo X57ERU que é de 17" Wuxga(1900x1200) vem com uma 8700M GT e estava a 1666€ na ahtec, (estava-> que agora esgotou), tb da para mudar de grafica, alias tem duas versoes uma com esta e outra com a 7950GTX mais cara/quote]

É um portátil á partida bom ,mas não referes as outras componentes:

CPU-inferior;
ram-tem menos e menor frequência;
Disco-tem menos disco....só a vga é que é melhor o resto fica a tudo a perder, mesmo tendo uma placa gráfica ligeiramente superior e mesmo os 512 mb ddr3 não tou a ver correr crysis a 1900x1200 talvez 1400x900 ou 1680x1050...e com sorte....




e alem disso esse 1666 € acresce os portes estrangeiro e a taxa que se passa em portugal(alfândega)...e como não existe revenda tuga em portugal é um portátil pra esquecer....infelizmente



eu n tenho essa configuração... Não espero correr o crysis a 1900x1200 (já o dirt não corro, fica um a 15 fps) é demasiada resolução para um single gpu, se fosse em sli era nice...


Só uma coisa, tens noção do que é 1900 x 1200 ?

800x600,
1024x600,
1024x768,
1088x612,
1152x864,
1280x480,
1280x600,
1280x720,
1280x768,
1280x800,
1280x854,
1280x960,
1280x1024,
1360x768,
1366x768,
1400x1050,
1440x900,
1600x600,
1600x900,
1600x1024,
1600x1200,
1680x1050,
1920x1080,
1920x1200

São estas as resuloções do meu ecran...
achas que 7950gtx não aguenta o crysis ? se este n corre qual corre ?

e possibilidade de comprar um penryn ou a 8800 quando sair (as más linguas dizem Dezembro) e sem perder a garantia ? Tudo isto num portatil abaixo dos 2000€

Respect...
 
É a mellhor escolha...mas recomendo um upgrade na bateria ou mesmo telefonando pra webserinfor podes pedir uma outra melhor:)

Fica bem:)

epá, inda ando no secundário, o portátil só vai ser mais utilizado nas aulas e em casa, claro.

em todas as salas tem onde ligar o portátil, por agora, autonomia não é assim muito importante. :)
 
Oi cesarita,

Pequena correcção. Não pagas taxas na alfandega (Espanha está na UE). Pagas apenas 1666 euros (+IVA 16%) e mais nada pois o envio está integrado no preço. Pelo menos é o que eu li no site.

Sendo assim parece-me um excelente preço de promoção.

A Go7950GTX pega de caras a 8600Ms (quaisquer) de tal forma que nem o E6700 do C90S consegue equilibrar a balança.

Confirmo as exigências do DiRT em termos de Hardware, mesmo em SLI com uma E6700 não se consegue jogar a 1900x1200 com tudo ligado (apenas a 1280x1024). E se o DiRT é um prelúdio dos jogos que aí viram então ... De qq forma o DiRT ainda tem muito para ser optimizado a patchado (cheio de bugs).

O C90S é um portátil excelente dentro da gama de preços que se integra como disse em posts anteriores no entanto há portáteis com maior performance, um deles é o M570RU. Podes por memórias 800 Mhz no RU também, quanto a discos podes escolher o que quiseres. A única coisa infererio do RU é de facto o CPU.

Trance
 
Última edição:
Oi cesarita,

Pequena correcção. Não pagas taxas na alfandega (Espanha está na UE). Pagas apenas 1666 euros (+IVA 16%) e mais nada pois o envio está integrado no preço. Pelo menos é o que eu li no site.

Olá Trance

Obrigado pela correcção:)
 
Última edição:
Só uma coisa, tens noção do que é 1900 x 1200 ?

Tenho noção e sei perfeitamente o que é a resolução!!E do quanto que é pesado pra uma VGA só!

A 7950 GTX não vai de certeza correr crysis a 1680x1050 sequer com um framerate decente( se conseguir 25-45 até está bastante razoável- a ver vamos), o meu colin no meu barbone já levo 25-45 com tudo no máximo a 1440x900....7950 GTx ainda é a melhor vga pra portáteis, mas é por muito poucooooo tempoooooo...lembra que ela não emula o API dx10 pra deteminados efeitos e melhores shaders nas texturas(shader model 4.0)....penso que numa 8700M GTX 512mb dd3 devrá correr bem em determinados portáteis a 1280x800/1440x900 ou até mesmo 1280x1024 mais do que isso só um milagre( e um quad-core a ajudar no framerate)...é só ir ao Site www.incrysis.com e averiguares o que disse o Cevat...e eu até já postei aqui nesse tópico.

Fica bem:)


P.S. Outra coisa a C90S ultra só dá 1280x800 é uma resolução mais do que decente pra o pequeno ecrã 15.4" logo não é preciso mais pixels...
E é desnecessário comparar uma 7950 GTX com uma 8600M GT pois ela tem mais horsepower e permite melhores resoluções em portáteis de 17" e 19" portanto é descabido até tal comparação.
 
Última edição:
Tudo o que existe em relação a minimos recomendados pra o Crisys é pura expeculação. Se a 7950GTX não corre muito menos a 8600GT :). Básicamente o que dizem é que o minímo anda pelas 7800s. Segundo a CryTech o Crysis vai suportar dx9 como qualquer outro jogo.

Estou mesmo na expectativa pela 8700M GTX ou 8800M GS/GT/GTX. Essas sim devem dar um salto grande em relação ás 7950GTX. Vamos vêr.

Trance
PS: As pessoas confudem um bocado as coisas. DX10 não implica maior performance independentemente da placa gráfica. O que DX10 implica é efeitos gráficos melhorados (realismo). Mas maior realismo gráfico com FPS baixos não é de todo jogabilidade algo ainda mais importante.
 
Última edição:
Tudo o que existe em relação a minimos recomendados pra o Crisys é pura expeculação. Se a 7950GTX não corre muito menos a 8600GT :). Básicamente o que dizem é que o minímo anda pelas 7800s. Segundo a CryTech o Crysis vai suportar dx9 como qualquer outro jogo.

Trance

Boas trance...o minimo é 6600GT 128 mb ddr3+P4 2.8 +1 GB ram e por ai a fora..isto nos barbone, logo o meu deverá correr de forma bastante decente até...

uma 7950 GTX como eu disse vai correr bem em DX9 até 1440x900(quiçã a 1680x1050 com um framerate decente) deverá correr bastante bem com tudo up e uma 8600M GT deverá correr com settings no médio....sfv procura na página anterior do que eu postei de um pequeno comentário de Cevat...

Fica bem:)

melhor experiencia gráfica nos portáteis será com uma 8700M GT( que é um bocadinho melhor do que uma 8600M GT) e as futuras 8800M GTX :)
 
Última edição:
Um bocadito???? loooool, olha cesarita ja foste ver o comportamento das duas graficas em questão 8700M GT 512 Mb GDDR3 vs 8600M GT 512Mb GDDR2??? Lol so para teres uma ideia da diferença entre as graficas vai ver aquelas threads sobre o compal vs G1S e vê a diferença de uma 8600M GT 256Mb GDDR3 para essa 512Mb GDDR2... ainda para mais a 8700M GT a gráfica já é de class 1 !!
 
Um bocadito???? loooool, olha cesarita ja foste ver o comportamento das duas graficas em questão 8700M GT 512 Mb GDDR3 vs 8600M GT 512Mb GDDR2??? Lol so para teres uma ideia da diferença entre as graficas vai ver aquelas threads sobre o compal vs G1S e vê a diferença de uma 8600M GT 256Mb GDDR3 para essa 512Mb GDDR2... ainda para mais a 8700M GT a gráfica já é de class 1 !!

Snifo, como tu já disseste a 8700M GT só existe pra 17" logo maiores resoluções....as 8600M GT pra 15.4" 1800x800 não precisa de mais, mas vai se peidar nos jogos que ai avizinhem com settings no médio..:'(
 
Back
Topo