Asus C90S Ultra

Oi (Warning expeculação adiante),

Toda a gente está um bocado louca pelo Crysis. Sendo que este jogo foi criado com especial cuidado para o Vista a CryTec deverá indicar o Experience Index recomendado.

Se o recomendado for superior a 5.0 penso que o Crysis e uma grande crise logo algo muito pouco provável. O C90S com uma 8600GS penso que tem um á volta indíce de 5.4 e 4.5 global pelo que deverá correr prefeitamente o Crysis. A 7950GTX tem um indíce de 5.9 e no meu o index global é 5.5 :)

Deverá existir pelo meno uma resolução onde se consegue correr o Crysis em max settings para DX10 ou DX9 respectivamente. A diferença entre uma placa gráfica ou outra será proventura a resolução.

Qual o teu indíce cesarita?

O que se sabe é quem em multiplayer o servidor reverte desliga os efeitos DX10 quando dois jogadores um DX9 e outro DX10 estão em cena. Fala-se que irá aparecer servidores dedicados apenas para utilizadores DX10.

Trance
PS: Penso que os indíces vista são uma excelente ideia. Irá concerteza evitar muita discussões á volta das gráficas. As diferenças serão porventura nas resoluções, algo um bocado indiferente quando se joga num portátil com qq resolução igual ou superior a 1280x1024 IMHO (mesmo a 17" se o LCD for de qualidade com é o RU ou o d900c). Torna-se no entanto relevante quando se liga a uma TV FullHD ou um monitor externo de 19", 20", 21" e por aí adiante.
 
Última edição:
Pois, eu disse isso pk o Compal Ultra X da ***** chega aos 1600x1200 mas o pessoal n pense que vai jogar o dirt com aquela gráfica ranhosa de GDDR2 nessas resoluções com tudo no máximo... bem como o pessoal do C90S... o processador so vai ajudar em alguns jogos, de resto a grafica vai limitar-vos mt...
 
Edit.... Lol tenho que aprender a ler... o do compal com a mesma grafica que o C90S so tinha 4.6 no overall (sorry again), mas como o C90S é outro computador pode ser diferente.
 
Última edição:
Oi (Warning expeculação adiante),

Toda a gente está um bocado louca pelo Crysis. Sendo que este jogo foi criado com especial cuidado para o Vista a CryTec deverá indicar o Experience Index recomendado.

Se o recomendado for superior a 5.0 penso que o Crysis e uma grande crise logo algo muito pouco provável. O C90S com uma 8600GS penso que tem um á volta indíce de 5.4 pelo que deverá correr prefeitamente o Crysis. A 7950GTX tem um indíce de 5.9.

Deverá existir pelo meno uma resolução onde se consegue correr o Crysis em max settings. A diferença entre uma placa gráfica ou outra será proventura a resolução.

Qual o teu indíce cesarita?

Trance

Bom ainda não comprei o portátil( uma nota eu penso que a C90S é uma 8600M GT?? e não GS)

no meu PC eu tenho 5.8( windows Vista 64 bit-recomendado pra ter melhor perfomance no crysis):


Exacto a diferença será mesmo na resolução, mas FSAA é bastante importante...não suporto serrilhado...a ver vamos se a 8800M GTX sai pra MXM II !!
 
Edit.... Lol tenho que aprender a ler... o do compal com a mesma grafica que o C90S so tinha 4.6 no overall (sorry again), mas como o C90S é outro computador pode ser diferente.

"EDITADO DE NOVO"

4.7 no overal-sumatório....já agora qual é a pontuação da VGA é isso que importa!
 
Última edição:
o C90S tem a mesma grafica mas desempenho muito melhor... que drivers tens??? se comparares esses resultados com o da review do compal esses são mt melhores!!!

Edit: percebi mal esses afinal são valores de desktop... lool
 
Última edição:
O index do Vista é totalmente inútil para o quer que seja.

O resultado final é simplesmente o resultado do elemento mais fraco, o que em praticamente todos os portáteis recentes (com gráficas decentes) será o disco rígido.
 
o C90S tem a mesma grafica mas desempenho muito melhor... que drivers tens??? se comparares esses resultados com o da review do compal esses são mt melhores!!!

C90S melhor que C90S ultra...acho que tou a interpretar mal o teu texto ou não te fizeste entender bem...e outra já disse ainda não tenho o portátil estou ainda a equacionar a sua compra....se vires o meu sistema tenho Um PC de secretária....com uma X1950PRO Extreme 512 mb dd3....
 
O index do Vista é totalmente inútil para o quer que seja.

O resultado final é simplesmente o resultado do elemento mais fraco, o que em praticamente todos os portáteis recentes (com gráficas decentes) será o disco rígido.

Pra isso e pa quem tem pode sempre ligar um disco externo Sata II( e instalar o jogo no disco externo), na porta sata do portátil logo não terá problemas de alguma ocorrência de swap.
 
Sou eu estou a ver mal e percebi mal, pensei que esses fossem os resultados do C90S... olha vai ver aqui nessa pagina no resultado do processador o 7500 teve 5.1 e o teu teve 5.0?? Qual tens??
 
Última edição:
Timber, daí eu ter indicado o indíce da gráfica. Não considero o indíce Vista de todo inútil sendo preve-se que muitos jogos futuros para PC comecem a usar este indíce nas suas recomendações. No entanto serão recomendações mais especificas do que o indíce global. Qq coisa como:

Minímos:

3D - 4.5
Memória - 5
CPU - 4.5
etc.

Sim é verdade que o resultado final é o resultado do elemento mais fraco e que neste caso a performance discos tenham muito pouca relevância. No meu caso o elemento o mais "fraco" é a memória.

Trance
 
Última edição:
Até podem usar o índice nas recomendações mas isso é uma indicação para ajudar quem não se safa doutra maneira ao nível dos actuais hardware mínimo e recomendado.

Era melhor fazerem uma mini-versão do 3d mark que podesse ser adaptada aos requisitos do motor do jogo (mais peso no CPU, mais peso na gráfica, etc) e que corresse logo após a instalação e tratasse ada coisa automaticamente. Enfim mais ou menos como alguns jogos fazem actualmente mas muito menos grosseiro.
 
Olá.
Tenciono tambem comprar um portatil por um máximo de 1500€.
Já vi dizerem mt bem deste Asus C90S Ultra mas tb ja vi que tem mt fraca autonomia e uns problemas quaisquer que faz com que o computador nao dê o seu máximo (mas q se espera uma actualização).

Agora tambem ja vi noutro tópico o Asus G1s que é excelente para jogos (o que eu pretendo tambem). Portanto se for preciso dar mais uns euros por este mas ficar com um computador que corra todos os ultimos jogos e que dure uns bons anos, então lá darei esses euros a mais.

Ha ainda tambem os Compal mas que a mim nao me cativam muito pela sua estetica, mas que tambem em relação ao G1s ficam um bocado atras em termos de placa gráfica segundo li num tóopico aqui do forum.
 
Timber,

"... quem não se safa de outra forma"

Exacto, simplifica o processo.

"Era melhor fazerem uma mini-versão do 3d mark que podesse ser adaptada aos requisitos do motor do jogo (mais peso no CPU, mais peso na gráfica, etc) ..."

Não sei mesmo se seria melhor. O produtor do jogo é que deverá indicar quais o valor de indíces recomendados e não andarmos a fazer testes especiais dependendo do jogo. Ou então o próprio produtor disponibilizar um programa de teste :)

Trance
PS: Sinceramente gosto da ideia do Vista Index. Seria excelente se desse para por plugins. Tipo 3DMark plugin etc :). Desculpem-me o off topic, eu sabia que o Vista Index iria causar polêmica. No caso to Crysis pensei que simplifica-se o dilema entre placas gráficas e reduzi-se os receios de alguns sobre o possível suporte.
 
Última edição:
A ideia é mesmo essa. Cada jogo ir acompanhado duma versão reduzida do 3d mark afinada para pesar mais os requisitos particulares do jogo. Alguns jogos já fazem algo parecido e afinam-se a si próprios bastante bem. Outros nem por isso e a maioria não faz nada.

Se o Vista index fosse fiável tudo isto não era necessário. Porque a ideia base é boa.
 
Aí é que está. Toda a gente diz que não é fiável (a maioria dito ou pelos fabricantes de placas gráficas que como é obvio o detestam ou 3DMark por razões óbvias). Mas ninguem ainda me conseguio explicar porque é que não é de todo fiável.

Trance
PS: Mas isso fica para outra thread. Penso que no caso do Crysis até ser lançado e termos informações mais concretas expecular sobre os requisitos á volta do Vista Index é o mais fável que existe por razões óbvias a meu vêr :).
 
tipo, estão aqui a falar de outros pec's com preformance superior, reparem k são também muito mais caros, e os que têm performance superior não têm suporte para DX10 e Shader model 4. com um orçamento de 1300, 1400 esta juntamente com o compal FL 90 não tenham duvida, claro que se tivesse mais dinheiro iria para outra maquina ( ou n.. lool.. provavelmente n..). isto é um portatil de 15.4, melhor que este ( c90s) só equacinava o G1, mas até esse já obtive melhores scores.. o meu portatil vinha com um defeito, teve de ir novamente para a loja, mas quando vier faço um review á maneira para o ppl poder realmente ver como é.
_____________________

fikem bem...
 
Back
Topo