Asus C90S

Já estive a ver melhor e acho que este portatil não compensa muito por causa da autonomia pelo menos falo por mim, não sei o que acham??

CUMPS
Este portatil é mais um Desktop Replacement, ou seja, pretende ser um desktop fácil de transportar, com alguns compromissos, em particular a autonomia.

Penso que cada um terá que ver qual a utilização que maioritariamente irá dar a um portátil e escolhê-lo em função disso.

Se a intenção for jogar com o portátil, a decisão deverá sempre passar por dar prioridade à placa gráfica. Neste aspecto, por ordem qualitativa crescente, será algo como IFL90 < G1S < C90S. A Ram da gráfica do G1S é mais rápida que a do FL90 e idêntica à do C90S, que por sua vez tem o dobro da quantidade (entre os dois Asus a diferença será minima). Estou a ter como referência o C90S disponivel na *****.

Outro aspecto interessante do C90S é o facto de ter sido desenhado para poder sofrer updates de quase todos os componentes. Eventualmente será possivel pôr um Penryn (futuro CPU intel) neste portátil, não há certezas neste aspecto. Também poderá ser possivel mudar a gráfica, se entretanto surgirem à venda e não ultrapassem os 35W de TDP (thermal envelope).

Dado que usa uma plataforma de desktop, prescindindo de algumas features dos seus irmão mobile, estes portáteis ficam bastante mais baratos mas com a autonomia muitissimo mais limitada. Se este factor for importante na decisão então o C90S não é a melhor opção, longe disso.

Eu estou bastante inclinado para este C90S. A mim interessa-me mais o desempenho gráfico e a autonomia é secundária. O preço é bastante convidativo e comparando directamente com o G1S, não vejo motivo para optar em dar mais 200€ por um portátil com especificações anteriores e cujas vantagens não são importantes para mim.
 
Convém também saber o nível de ruído... 4 ventoinhas pequenas devem fazer pouco barulho a rotações altas :002:

e a qualidade de construção, do ecrã, etc.
 
Se a intenção for jogar com o portátil, a decisão deverá sempre passar por dar prioridade à placa gráfica. Neste aspecto, por ordem qualitativa crescente, será algo como IFL90 < G1S < C90S....

... Também poderá ser possivel mudar a gráfica, se entretanto surgirem à venda e não ultrapassem os 35W de TDP (thermal envelope).

Boas,

Se prentedes mesmo mudar depois o gpu pa 8800(ou esperar ate la) a situaçao ja é outra mas a diferença ILF90<G1S =/ C90S é kuase de 1300€< 1780€ =/ 1500€(-80€ pa ter tb 2GB RAM) . A diferença é mta para tao pouca diferença de desempenho. E quanto a substituires o GPU sai-t uma granda nota de certeza e quando fores substituir o CPU (imaginando 2 anos) pondera na hipotese de novas plataformas mais recentes já no mercado. Iras fazer upgrade dentro de 2 anos ? dentro da garantia dele? se for depois, epah é o k axo, é kmo eu agora meter uma 8800GTX no meu opteron148 k kuando comprei era "bruto".. ñ valeria a pena..

Quuanto à autonomia isso depende mesmo do uso k kada um d nós lhe vai dar, pra mim tá fora de questão s só s mantiver uma hora (conf. da ***** )

Cumps,
 
Boas,

Se prentedes mesmo mudar depois o gpu pa 8800(ou esperar ate la) a situaçao ja é outra mas a diferença ILF90<G1S =/ C90S é kuase de 1300€< 1780€ =/ 1500€(-80€ pa ter tb 2GB RAM) . A diferença é mta para tao pouca diferença de desempenho. E quanto a substituires o GPU sai-t uma granda nota de certeza e quando fores substituir o CPU (imaginando 2 anos) pondera na hipotese de novas plataformas mais recentes já no mercado. Iras fazer upgrade dentro de 2 anos ? dentro da garantia dele? se for depois, epah é o k axo, é kmo eu agora meter uma 8800GTX no meu opteron148 k kuando comprei era "bruto".. ñ valeria a pena..

Quuanto à autonomia isso depende mesmo do uso k kada um d nós lhe vai dar, pra mim tá fora de questão s só s mantiver uma hora (conf. da ***** )

Cumps,
Uma comparação directa entre um Compal FL90 e o C90S, ambos na *****.

Estão com os componentes o mais aproximado possivel. O preço é o mesmo mas o C90 tem uma gráfica ligeiramente superior devido à RAM da mesma funcionar a uma maior frequência. A diferença no CPU é desprezável ainda que a favor do C90S.

A autonomia é quase irrelevante para mim. A intenção primária é a de correr o Flight Simulator X e qualquer portátil em 3D tem uma autonomia bastante baixa para poder considerar usá-lo sem estar ligado à corrente. Nesta perspectiva eu considero todos os "pózinhos" de performance 3D importantes e é algo reconfortante saber que existe a possibilidade de futuramente trocar a gráfica, desde que se justifique financeiramente.

Diz-se que as fans são bastante silenciosas. O facto de serem muitas (4) associado à boa àrea de contacto da superficie do dissipador com o ar, permitem-lhes funcionar a baixas rotações. A parte boa é que caso se pretenda "brincar ao OC", não esquecendo que se trata de um CPU de desktop por norma muito OCável, pelo menos sabemos que temos lá a potência dissipadora disponivel para o podermos fazer. :)
 
Eles abusaram no preço desse ILF90 (será pra parecer +canhao?) Junta a este COMPAL IFL90

http://*****.com/php/product_info.php?cPath=95&products_id=704

2gb de RAM (max 80 €) e tens o memo portatil que referiste por 1380€ .. ( O disco com G-force e a drive LabelFlash extras tb ñ puseram no Asus)

Mas percebo k dizes, queres um dektop portatil k dê o max. possivel. Esses flight simulators sao um bico pra qualquer pc desde os 386's .. (ñ digo os XT pra ñ dizer nenhuma babuseira que ñ me lembro se naltura já haviam.. :) )
 
Boas.. ja vi que o grande problema deste portatil e a bateria..

Mas nao é possivel comprar uma bateria de 9 celulas ou mais.. A diferença seria significativa..??

Pelo que li esta bateria so dura 81 min..
 
Ora aqui está uma boa alternativa para mim. Só precisava saber se é mais silencioso que o G1S...alguém sabe?

Leste o que foi dito na thread? :p Vem com 4 ventoinhas na traseira para referigeração, não se sabe ainda até que ponto será realmente silencioso. Resta esperar pelas reviews, mas como é lógico que irá aquecer bastante, dadas as specs que tem. ;)

Para mim, este portátil é bom, mas não me satisfaz totalmente. Continuo achar que o G1S, ainda não tem subsituto! :P :D
 
Ora bem. Parece que o portátil não suporta mesmo os 4Gb.
Se voltarem a ir ao site da *****, vão reparar que agora em vez dos 4Gb, é anunciado que tem apenas 2Gb.

Desta forma, o Compal IFL90, para mim, volta a ser o bichinho de eleição!:lol:
 
Dizes isso porque o usas para jogos ou por mais alguma razão?

Estou acabar o meu curso universitário, cm tal em breve (daqui a 1 ano sensivelmente) se td correr bem irei trabalhar na área da criatividade publicitária, ou seja, irei trabalhar c/ ferramentas de edição de imagem (incluindo 3D), alguma edição de video e irei fazer imensas apresentações a clientes, agências, etc. Ou seja, quando comprei este portátil pensei principalmente nas specs e na medida em que, estou a investir cerca de 1700€ num portátil, que certamente terá de durar mais de 2 anos. A estética e a garantia internacional, bem como o facto de já trazer o novo SO Vista Ultimate (e respectiva key), tiveram algum peso na minha decisão.

Muitos falam de que aquece mt e dos bugs da BIOS, até agora e pelo pouco uso que lhe dei (confesso), não me posso queixar nem apontar seja o que fôr de negativo ao portátil. Estou extremamente satisfeito com a escolha que fiz.

Quanto a jogos, actualmente não tenho muita paciência para isso, o único jogo que ainda corre no meu desktop (e não laptop, pk o G1S ainda está praticamente stock, tal como chegou no 1º dia a casa) é o PES 6, por isso espero ter respondido à tua questão! ;)
 
Última edição:
Agradeço a tua resposta. Mas se não tens nada a apontar de negativo ao G1S é porque o ruído dele não te incomoda (presumo que já o tenhas experimentado num escritório na calma da noite...) a mim incomodou-me e muito de tal maneira que o comprei na 6ªf e vou troca-lo.

Quanto às especificações e consequente desempenho, assistência, etc, concordo plenamente contigo. Mas uma coisa tem que ser dita, os G1/G2 foram criados para "gamers" e não para serem computadores profissionais e isto faz toda a diferença uma vez que quem quer trabalhar precisa de mais silêncio e menos luzes psicadélicas, teclas verdes, etc. Mas admito que, como máquina, é muito difícil ser batida :)
 
LoL sim, concordo que a nível estético talvez seja um pouco mais "alternativo" e não tão sóbrio e simples. Mas os leds são facilmente desligados, no Asus Direct Console! :)
As teclas verdes, bem... tb ninguém vai lá mexer sem ser eu, por isso.. :p :D
 
Segundo o que tenho lido, o ruido do C90 é relativamente baixo, muito em parte pela grande dissipação que o sistema de cooling suporta, mesmo com 4 fans de pequena dimensão e de alta rotação, que raramente atingem o máximo, só acontecendo em situações de OC...

Pelo que tenho lido, este portatil permite uso de profiles de OC, em que permite um overclock de um [email protected] (ou E6700) até 2.93Ghz com a garantia de estabilidade(ou seja o sistema de arrefecimento aguenta com o calor adicional), mas claro mexidas no VCore do bicho devem ser muito limitadas.

Até compensa, disco 7200RPM, 2GB de RAM 800mhz, 8600M GT com 512MB GDDR3(muito bom), garnde capacidade de overclock devido ao uso de um CPU desktop máx. 2.93Ghz, bem isto sim uma game machine. Acredito que com undervoltage ao CPU, pode-se aumentar e muito a autonomia, bem como uma bateria de 9/8 células ajudariam...


Tudo isto por 1.400€ não é nada mau, mesmo nada mau...
 
Pode não ter os 4Gb de memoria, mas em vez de funcionar nos típicos 667Mhz funcionam a 800Mhz...

É verdade isso nas memorias tem a sua importância também, mas este portátil não é da nova tecnologia santa rosa? ou é? (deve ser por ter uma 8600GT :zzz::zzz:?)

Este portátil só fica a perder em relação ao Asus G1S na estética, acho o G1 muito bonito, lindo mesmo...e depois com aquele rato a acompanhar..:007:...mas este por 1400 euros, dá que pensar, espero por reviews..
 
Entao mas assim no final disto tudo acham que vale a pena este portatil ou acham um desperdicio de tempo por causa da autonomia por mesmo com uma bateria de 9 células não acredito que ele dure muito mais tempo.
 
Mas este portátil vai suportar uma bateria de 9 células? A de 6 células encontra-se por baixo do touchpad, do lado direito, num espaço próprio e fechado, por isso não estou a ver para que sítio é que a bateria de 9 células iria sair de fora.

@masterlopezz: não é santa rosa
 
Pelo que parece o asus C90 utiliza o Intel 945G e ñ suporta DDR2 800mhz, apenas 667/533 .. ( e sim suporta um fsb de 1066/800/533) no entanto o mesmo suporta até 4gb por isso ñ a limitação ñ está ligada ao chip. (Fonte:site da Intel)
 
Back
Topo