Asus C90S

é exatamente essa a minha ideia, comprar uma bateria adicional... torna-se chato mas funciona... ainda ninguem me disse, qual é o resultado dos benchmarks a este computador canhão?

Obrigado

Em relação aos benchs, podes esperar um desempenho superior ao G1S. Não sei até que ponto existe diferença de desempenho entre os 256MB e os 512MB da gráfica, mas não deve ser nada muito extraordinário, talvez com os filtros todos ligados a 512MB tenha mais vantagem. Para além de roubar menos memória ao sistema(turbocache), em casos de falta de memória no processamento gráfico.

O E6600 a 2.93Ghz vai ajudar a aumentar alguns FPS, bem como as memórias a 800Mhz e o FSB de 1282mhz(devido ao OC).


Toma atenção à parte do Overclock(2.93Ghz). Sem overclock de certeza que a bateria aguenta muito mais que isso.

Claro, deve aguentar um pouco mais, embora não acredite que seja muito mais, visto que não há mexidas no vcore do e6600 quando este está em OC. Não acredito que chegue sequer á meia hora...
 
exelente pergunta, também estou mesmo para comprar esse portatil/pc ... falta saber se eles o têm ou não... se não em quanto tempo o arranjam...
 
Está confirmado que a gráfica é DDR2, com clocks iguais aos do Compal IFL90 (475/400 mhz). :wvsore:

No 3DMark06, faz estas pontuações:

~3150 a 1280x1024 com o cpu em overclock, ~3000 sem oc
~3200 a 1280x800 com o cpu em oc
~4000 a 1024x768 com o cpu em oc

Para terem uma ideia, o Compal IFL90 faz 3300 a 1280x800, com um CPU pior, sem OC...

Também já disseram que é bastante silencioso, mas aquece muito na zona do touchpad. A construção é de qualidade típica da Asus, semelhante aos F3S/F3J. Chassis robusto, com alguma (pouca) flexibilidade no tampo.
 
Última edição:
ya, ja estive a ler, infelizmente parece que está toda a gente desiludida com as performance da maquina... Tem um processador mais rapido mas as diferenças na gráfica são demasiadas, a pontuação é baixa, demasiado baixa... a minha opção tende agora g1s/compal ou Clasus... depende dos €....

Eu diria que para mim foi a desilusão do mês, estava mesmo a espera de 3d marks a rondar os 5000 ... o g1s com oc em 1024 x 768 faz 5000 e tal enquanto este com mais ram na gráfica e um processador mais rapido faz muito menos... a unica (GRANDE) diferença está entre o gddr3 e o ddr2 da gráfica...

Pelo que li, o pc só será bom (em termos de gráficos) quando a asus lançar uma placa com gdr3 em separado... só assim poderá ter altas pontuações...

Depois dos primeiros reviews já fez com que começasse a rondar outros portateis... estou a ver as opções ifl90 ou esperar e compro o g1s... mas se comprar um g1s agora vou ficar desatualizado daki a 4 ou 5 meses... se comprasse este poderia sempre meter mais gráfica ou mais processador...

A indecisão paira por estes lados :S
 
por acaso é pena... estava com bastantes expectativas em relação ao C90S... mas visto ser um portátil tão costumizável, é msm só uma questão de tempo até lhe meterem uma gráfica que realmente valha a pena, tipo uma 8800 e aí ent arrasa tudo... mas nessa altura só msm estando ligado á corrente, pq com esse processador e uma placa assim mal fizermos os dois clicks para iniciar um jogo a bateria vai com os porcos:002:
 
Pois, é... o IFL90 não precisa de OC pra fazer 4000pts no 3DMARKS06 a 1024, aliás... com POUCO OC chega é logo aos 4386pts...

E isso da bateria do C90s fazer 81minutos em loop no 3DMARK??? LoL TANGA!!! 14-15m já acredito... LoL

"Although Asus pitches it as mainly a desktop replacement notebook, the company claims battery runtimes of a C90S in the “power-saving” mode is 81 minutes running PC Mark looped which is just slightly less than a comparable notebook configured with a mobile Core 2 Duo CPU with a discrete graphics. Users would manually set the power mode between a fanless “quiet-mode,” the “power-saving” mode, and the gaming mode which would overclock the CPU to its highest levels.
Portable gaming away from the AC umbilical cord is horribly short though as Asus said the overclocked Core 2 and a high-end GPU will drain the battery in 14 minutes. To keep the notebook cool when overlcocked, a very large exhaust port and four fans move air at a healthy clip."

Pra mim o C90s é a Fornalha Infernal... LoL...
 
O C90s precisava de vir pelo menos com a 8600M GT com a memória a 700 Mhz

Assim é um desânimo. Só desvantagens face à concorrência. Essa do upgrade... Pago para ver.
 
Pois, é... o IFL90 não precisa de OC pra fazer 4000pts no 3DMARKS06 a 1024, aliás... com POUCO OC chega é logo aos 4386pts...

E isso da bateria do C90s fazer 81minutos em loop no 3DMARK??? LoL TANGA!!! 14-15m já acredito... LoL

"Although Asus pitches it as mainly a desktop replacement notebook, the company claims battery runtimes of a C90S in the “power-saving” mode is 81 minutes running PC Mark looped which is just slightly less than a comparable notebook configured with a mobile Core 2 Duo CPU with a discrete graphics. Users would manually set the power mode between a fanless “quiet-mode,” the “power-saving” mode, and the gaming mode which would overclock the CPU to its highest levels.
Portable gaming away from the AC umbilical cord is horribly short though as Asus said the overclocked Core 2 and a high-end GPU will drain the battery in 14 minutes. To keep the notebook cool when overlcocked, a very large exhaust port and four fans move air at a healthy clip."

Pra mim o C90s é a Fornalha Infernal... LoL...

Lê lá bem o quote que fizeste. É PC Mark, não 3DMark. Essa ideia de fornalha parece-me exagerada, não há dados nenhuns que apontem para que fosse esse um aspecto problemático. Sem OC os C2D de desktop são CPU's relativamente frescos e o C90S tem argumentos para garantir que assim se mantém.

Mas achei engraçado o teu post, parecia que estavas meio aflito com a perspectiva de poder haver um portátil que em determinados pontos de vista seria um melhor negócio que os IFL90. ;) Agora, com esta informação também a mim me parece que os argumentos que restam ao Asus não chegam para o considerar melhor opção.

Quero agradecer ao Wizard pela chamada de atenção. Estava realmente inclinado para este portátil e seria uma questão de dias até o comprar. Ia ficar desiludido, porque em circunstâncias de placa gráfica igual, optaria pelo FL90. :)
 
Humm é pena ser a versao DDR2...

Os resultados são aceitaveis, tendo em conta que a grafica está a limitar claramente a performance gráfica do sistema.

Não comparem coisas que não são equivalentes... o ifl 90 possui um FSB de 800, claramente inferior ao do C90 que é de 1066, fora o resto... Só esta pequena diferença aumenta em muito a performance de sistema.

Não basta ter um bom cpu, se a gráfica for + fraca.
Se a gráfica não aguentar, o resto do sistema não vai fazer milagres....

Continuo a dizer que o C90 arrasa qualquer Santa Rosa em termos de produtividade.
 
Lê lá bem o quote que fizeste. É PC Mark, não 3DMark. Essa ideia de fornalha parece-me exagerada, não há dados nenhuns que apontem para que fosse esse um aspecto problemático. Sem OC os C2D de desktop são CPU's relativamente frescos e o C90S tem argumentos para garantir que assim se mantém.

Mas achei engraçado o teu post, parecia que estavas meio aflito com a perspectiva de poder haver um portátil que em determinados pontos de vista seria um melhor negócio que os IFL90. ;) Agora, com esta informação também a mim me parece que os argumentos que restam ao Asus não chegam para o considerar melhor opção.

Quero agradecer ao Wizard pela chamada de atenção. Estava realmente inclinado para este portátil e seria uma questão de dias até o comprar. Ia ficar desiludido, porque em circunstâncias de placa gráfica igual, optaria pelo FL90. :)

Por acaso enganei-me mas o coment tá correcto... se a Asus só dá 81minutos à makina em POWER SAVING... não acredito k no PCMark a bombar faça muito mais k os 15m do 3DMark...

Quanto à Fornalha Infernal... axas msm exagerado??? Eesse bicho precisa de 4 fans pra se manter fresco... sabes por acaso o k acontece qd o comum dos utilizadores de portáteis, pra kem o facto da ventilação lhes passa completamente ao lado se lembrasse de jogar com o portatil no colo ou na cama a tapar as vents???
Pois... Fornalha Infernal, né? LoL:004:


Em relação a tar aflito, enganas-te... escrevi noutro topico aki da techzone (não neste, por isso se calhar não viste) que o k o C90S tinha vantagem em relação ao Compal na parte da tal possibilidade de upgrade da gráfica mas que nunca ia comprar um portátil só por causa disso pois essa tecnologia parece-me ainda muito imatura e ainda com pouco apoio por parte dos fabricantes de gráficas, que é o mais importante... :)


InTeH.!.
 
Humm é pena ser a versao DDR2...

Os resultados são aceitaveis, tendo em conta que a grafica está a limitar claramente a performance gráfica do sistema.

Não comparem coisas que não são equivalentes... o ifl 90 possui um FSB de 800, claramente inferior ao do C90 que é de 1066, fora o resto... Só esta pequena diferença aumenta em muito a performance de sistema.

Não basta ter um bom cpu, se a gráfica for + fraca.
Se a gráfica não aguentar, o resto do sistema não vai fazer milagres....

Continuo a dizer que o C90 arrasa qualquer Santa Rosa em termos de produtividade.

Pois, mas então depois qd puderes explicas-me pk é k então o pobre Santa Rosa no IFL90 com gráfica igual (tb é a ddr2) e com CPU, FSB e etc... inferiores cm tu dizes, tem melhores scores k o C90S???

Não te fies só pela teoria... pk na prática não é assim... o Santa Rosa foi desenvolvido pró que é... Portateis... e tira partido de tudo o k o portatil pode dar mantendo-se portatil (com isto digo tempo util de bateria, boa performance, leve, transportavel e pratico)... o C90S perde em quase tudo isto pra poder ter as specs de um desktop k foram desenvolvidas pra isso mesmo... um desktop...... logo os resultados praticos ficam muito aquém dos previstos teoricamente... dai o IFL 90 apesar de aparentar inferioridade, acaba por levar vantagem...
Penso k o C90S so terá sucesso no seu sucessor pois por enquanto toda essa tecnologia k lhe kiseram implementar está a sofrer dos males da sua juventude... ainda lhe falta crecer um bocadinho assim... :)

Fikem bem...
 
Pois, mas então depois qd puderes explicas-me pk é k então o pobre Santa Rosa no IFL90 com gráfica igual (tb é a ddr2) e com CPU, FSB e etc... inferiores cm tu dizes, tem melhores scores k o C90S???

Não te fies só pela teoria... pk na prática não é assim... o Santa Rosa foi desenvolvido pró que é... Portateis... e tira partido de tudo o k o portatil pode dar mantendo-se portatil (com isto digo tempo util de bateria, boa performance, leve, transportavel e pratico)... o C90S perde em quase tudo isto pra poder ter as specs de um desktop k foram desenvolvidas pra isso mesmo... um desktop...... logo os resultados praticos ficam muito aquém dos previstos teoricamente... dai o IFL 90 apesar de aparentar inferioridade, acaba por levar vantagem...
Penso k o C90S so terá sucesso no seu sucessor pois por enquanto toda essa tecnologia k lhe kiseram implementar está a sofrer dos males da sua juventude... ainda lhe falta crecer um bocadinho assim... :)

Fikem bem...

Não, os scores do IFL90 são +/- = aos do C90S, sendo que o C90S em OC é superior, tanto a nivel do PCMark como a nivel do 3DMark, não muito mas superiores, também a gráfica não permite mais... Não te esqueças que tens de comparar os scores com ressoluções iguais.

A nivel de processamento, melhor que o C90s(em OC) em portateis não existe actualmente, mesmo comparando com os Clevos... Também melhor em termos de largura de banda nas memórias não deves encontrar. Agora em termos gráficos, tens melhor, mas digo-te com os planos de lançamento da 8800M de 22W(o C90S suporta no máximo 25W de dissipação na gráfica), o C90S fica uma bomba, qual G1S...
 
Está confirmado que a gráfica é DDR2, com clocks iguais aos do Compal IFL90 (475/400 mhz). :wvsore:

No 3DMark06, faz estas pontuações:

~3150 a 1280x1024 com o cpu em overclock, ~3000 sem oc
~3200 a 1280x800 com o cpu em oc
~4000 a 1024x768 com o cpu em oc

Para terem uma ideia, o Compal IFL90 faz 3300 a 1280x800, com um CPU pior, sem OC...

Também já disseram que é bastante silencioso, mas aquece muito na zona do touchpad. A construção é de qualidade típica da Asus, semelhante aos F3S/F3J. Chassis robusto, com alguma (pouca) flexibilidade no tampo.

Desculpa lá Audigy Master mas tu pareces tar com problemas de vista... o nosso colega Wizzard postou isto lá atrás e eu não vejo onde o C90S com OC seja melhor k o IFL90... Lê lá bem pois estás confundido... e já aghora, como o Wizard só pôs uma comparação do IFL90 a 1280, eu garanto-te já que o meu IFL90 no 3Dmark06 a 1024 faz quase 4100pts sem OC... pk se entrar em OC, basta uns ligeiros MHz a mais e tou logo nos 4400-4500pts...

Cumpz...

PS: até digo mais... será k o C90S com um CPU, FSB,etc... tão melhores como diziam, precisa SEMPRE de recorrer a overclocks pra andar a nível do IFL90??? hum... estranho, não? Façam lá comparativos sem OC pra vermos como são os números, visto k a maior partes dos users comuns nao vao andar a ligar overclocks... penso eu!
 
Última edição:
Desculpa lá Audigy Master mas tu pareces tar com problemas de vista... o nosso colega Wizzard postou isto lá atrás e eu não vejo onde o C90S com OC seja melhor k o IFL90... Lê lá bem pois estás confundido... e já aghora, como o Wizard só pôs uma comparação do IFL90 a 1280, eu garanto-te já que o meu IFL90 no 3Dmark06 a 1024 faz quase 4100pts sem OC... pk se entrar em OC, basta uns ligeiros MHz a mais e tou logo nos 4400-4500pts...

Cumpz...

PS: até digo mais... será k o C90S com um CPU, FSB,etc... tão melhores como diziam, precisa SEMPRE de recorrer a overclocks pra andar a nível do IFL90??? hum... estranho, não? Façam lá comparativos sem OC pra vermos como são os números, visto k a maior partes dos users comuns nao vao andar a ligar overclocks... penso eu!

Boas

Calma não é preciso alterar o tom da conversa, estamos numa simples partilha de ideias que é isso que se faz nos foruns... felizmente não uso óculos e não tenho problemas de vista obrigado...

Não sabia que tinhas um IFL90, assim é melhor... então se não fosse demasiado incómodo, podias fazer um 3DMark06 mas a 1280x1024? Stock e OC se puderes... ficava-te agradecido!
 
Boas

Calma não é preciso alterar o tom da conversa, estamos numa simples partilha de ideias que é isso que se faz nos foruns... felizmente não uso óculos e não tenho problemas de vista obrigado...

Não sabia que tinhas um IFL90, assim é melhor... então se não fosse demasiado incómodo, podias fazer um 3DMark06 mas a 1280x1024? Stock e OC se puderes... ficava-te agradecido!

tipo, os testes ja feitos nao sao claros pra ti?

eu julgo que ele fez um ponto de vista muito claro... e se queres testes ao IFL90 aka SR-512 da clasus ja existe aqui no forum uma thread DEDICADA ao assunto.

esta thread é do C90S...

cumps
 
Boas

Calma não é preciso alterar o tom da conversa, estamos numa simples partilha de ideias que é isso que se faz nos foruns... felizmente não uso óculos e não tenho problemas de vista obrigado...

Não sabia que tinhas um IFL90, assim é melhor... então se não fosse demasiado incómodo, podias fazer um 3DMark06 mas a 1280x1024? Stock e OC se puderes... ficava-te agradecido!

Ok... dps vejo qto dá... vou ver se arranjo um tempinho pra isso... pk agr com os exames isto anda complicado... Dps se calhar mando por PM pk realmente este forum é do C90S e nao do IFL90...

Inteh...
 
3DMark06 score: 3576 (1280x1024)
e6700 2.66 overclocked to 2.93ghz
gpu overclocked to 500 core/500 mem
3gb corsair DDR2-667 (2gb + 1gb)
Nvidia Forceware 101.19 (directly from Asus G1S download page at Asus website)
Windows Vista Ultimate 32 bit edition
All other drivers directly from suppled cd
Fresh install with NO changes to vista features or settings.
Desktop resolution 1680x1050
CPU, gpu, and ram was kept cool with cpu cores at 44-47 degrees celsius, gpu at 49 degrees celsius

Parece-me uma performance média para um computador de 1300€
 
3DMark06 score: 3576 (1280x1024)
e6700 2.66 overclocked to 2.93ghz
gpu overclocked to 500 core/500 mem
3gb corsair DDR2-667 (2gb + 1gb)
Nvidia Forceware 101.19 (directly from Asus G1S download page at Asus website)
Windows Vista Ultimate 32 bit edition
All other drivers directly from suppled cd
Fresh install with NO changes to vista features or settings.
Desktop resolution 1680x1050
CPU, gpu, and ram was kept cool with cpu cores at 44-47 degrees celsius, gpu at 49 degrees celsius

Parece-me uma performance média para um computador de 1300€

3DMark06 score: 3655 (1280x1024)
e6700 2.66 overclocked to 2.93ghz
gpu overclocked to 500 core/500 mem
3gb corsair DDR2-667 (2gb + 1gb)
Nvidia Forceware 158.45 (from laptopvideo2go.com with modded .inf file)
Windows Vista Ultimate 32 bit edition
All other drivers directly from suppled cd
Fresh install with NO changes to vista features or settings.
Desktop resolution 1680x1050
CPU, gpu, and ram was kept cool with cpu cores at 44-47 degrees celsius, gpu at 49 degrees celsius


Comparando com uma review de um user com o IFL90(T7500):

3236.jpg


Com OC na gráfica GPU 540/Mem440... 1280x1024...


Vendo bem a coisa, ambos fazem +/- os mesmos marks...

BLIST quando puderes coloca ou manda por PM o teu resultado. Obrigado
 
Back
Topo