asus commando +mems rascas deu problemas!!xS

almirocs1.6

Banido
Boas!! Finalmente adiquiri a board!! Chegou ontem!! Esta tudo a trabalhar bem!! Ora agora o problema e quando quero fazer OC!! xS

As rams que tenho davam 1000mhz na antiga P5K pro com altecias 6-6-6-16! O problema e que com esta mal ponho estas latecias o pc faz reeboot e nada!! Alem disso mal aumento as voltagens das mems para de ligar o pc e nao posso passar os 800mhz!! O que e um grande inconveniente para mim! Sera isto um problema das mems ou da board? CUmps
 
a comando é muito picuinhas com memórias, segundo o que ouvi dizer
parece que se dá bem com micron D-9

sendo assim acho que podes tentar relaxar os timings, subir voltagens, experimentar outros divisores, mexer no strap(nao sei se tem essa opção), subir voltagem do NB, etc... a ver se adianta
 
As memorias sao de marca branca! Vieram com o meu HP! Mas segundo o everst sao Quimonda! sao 667mhz de origem mas nesta board nem aos 900mhgz chego! Eu nao consigo mexer nos timings! Mal tento puff! Nada!!:confused:
 
Boas

Eu tenho uma asus commando tb e com 4 modulos de 1Gb GeiL 800Mhz que estão com 1000MHz neste momento.

Com timings de 5-5-5-18

Portanto o problema deve ser das memorias
 
a comando é muito picuinhas com memórias, segundo o que ouvi dizer
parece que se dá bem com micron D-9

sendo assim acho que podes tentar relaxar os timings, subir voltagens, experimentar outros divisores, mexer no strap(nao sei se tem essa opção), subir voltagem do NB, etc... a ver se adianta

True. A Commando não gosta nada de mems sem serem micron. Nem adianta andares a dar voltagens nem nada parecido, believe me. E não, não consegues escolher o Strap na Commando ;)
 
Haha podias ter falado disto no outro topico. Realmente a mems estao te a lixar o esquema, mas tu nao tavas com mems emprestadas?!

Com as emprestadas que pelo que sei nao eram micron estavas-te a sair bem...

Cumps
 
Haha podias ter falado disto no outro topico. Realmente a mems estao te a lixar o esquema, mas tu nao tavas com mems emprestadas?!

Com as emprestadas que pelo que sei nao eram micron estavas-te a sair bem...

Cumps


Sim! O topico ainda e da altura que tinha os calhaus micron! xD Agora tenho umas que o ""Blaster"" me imprestou! COm essas tudo bem!
 
As memorias sao de marca branca! Vieram com o meu HP! Mas segundo o everst sao Quimonda! sao 667mhz de origem mas nesta board nem aos 900mhgz chego! Eu nao consigo mexer nos timings! Mal tento puff! Nada!!:confused:
Boas,
Tal como te disseram, a board pode azedar com mems com chip micron. Mas e se experimentasses actualizar a BIOS. Try that.
 
aprendam a expressar-se correctamente, nao se percebe nada

acho que o almiro teve umas mems emprestadas, essas OC'avam bem e depois há prai uma salganhada pelo meio que em que trocam as voltas ao que eu disse em cima:

a comando gosta de micron, tanto quanto sei(nao por experiencia propria)
 
Última edição:
Duvido muito que as memórias da HP sejam Micron. E umas memórias "rascas" que de origem são a 667, chegarem aos 900 já me parece uma sorte, logo não estou a ver o drama.
 
pois, a experiencia que tive com umas kingston value ram há uns anos atras ensinou-me a nao comprar mais dessa marca

depois tive umas team group ddr1 2GB que eram as mais baratas que encontrei e até faziam um OC porreiro com vdim default
quando mudei para ddr2(4GB) tb comprei o kit mais barato que encontrei e saiu-me um que faz PC8000 CL5 com 1.8v e PC8500 CL5 com 1.9v :P

no teu caso é diferente, mas fica o feedback para quem ler
 
Back
Topo