1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Motherboard ASUS Core i5 séries

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por black_edition, 21 de Maio de 2009. (Respostas: 70; Visualizações: 9285)

1. black_edition

black_edition Power Member

Gosto muito do mecanismo de encaixe de memórias, igual ao da Rampage II Gene.

Cumps

2. Spiderman

Spiderman I folded Myself

Finalmente a moda dos heatpipes está a acabar. Um sistema por vezes limitativo, e que so vinha encarecer ainda mais o preço das board...

3. jhonypt

jhonypt Colaborador
    Staff Member

Acho a board muito bonita
    há mais info sobre a board?

4. Gepeto

Gepeto Power Member

é para suportar os Core i5?

vai ser menina para custar qt?

5. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

tal e qual como a ASUS nos acostumou

6. MikeFR

MikeFR Power Member

WTF ? Onde está o North Bridge :confused: ?

É bonita e simples :D

7. tonebiclas

tonebiclas Power Member

é bonita, mas a colocação dos SATAs não me agrada...

cumps ;)

8. danielG

danielG Power Member

O "northbridge" está dentro do CPU.

9. Ibodhi

Ibodhi Power Member

Ahhh ! Fez-se luz :D

A board tá muito bonita, mas o posicionamento dos satas .. -.-

10. black_edition

black_edition Power Member

A board ainda não é a versão final e pelo vistos é a PRO, não a versão Deluxe ou ROG do P55.

Cumps

11. legend999

legend999 Power Member

Também deve-se ao facto de só termos uma bridge(south) na board. :)

12. reiszink

reiszink Power Member

Gostei muito da board, bom layout e o contraste do preto com o azul fica muito bem, na minha opinião. ;)

Esquisito são as fases de alimentação do CPU serem 11, normalmente são sempre aos números pares.

13. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

o chipset é onde está o dissipador quadrado azul. Não é bem uma southbridge porque incorpora alguns elementos do northbridge (por exemplo nas versões que vão suportar o GPU integrado no CPU, está os controladores e DAC's do sinal para as portas).

Design muito simples. A eliminação do northbridge proporciona um layout excelente!

a posição das portas SATA que não é a melhor...

14. Alexdj

Alexdj Power Member

Não é a moda, mas sim a procura de mais lucro por parte da Asus e companhia.... sem Heatpipe, o producto fica mais barato para nós (esperemos nós), e dá "2vezes" mais lucro para eles.....:rolleyes:

15. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Não esquecer que a Intel está a pedir o mesmo valor pelo P55 que pede por P45+ICH10R por isso boards lá para 150€ ou mais (está no XS)

16. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

devia pedir menos, afinal é BEM mais simples...

imagine o LUCRO...

17. FastBoy

FastBoy Power Member

Já estava a espera, nos primeiros tempos as boards vão ser negocio da china do ponto de vista dos fabricantes de boards, com o controlador de memória no CPU a complexidade desce bastante, custos idem e o preço mantém-se... basta olhar para a simplicidade da board.

Depois os preços vão descer lentamente "devido" a concorrência. (para tornar claro, aquele devido é irónico :P)

18. erdnagama

erdnagama Power Member

As ligações sata de facto deixam a desejar!

Fui só eu que reparei que não existem ligações para fans na parte de "baixo" da board...

Não sei quanto a vocês, mas isso, apesar de não ser um factor determinante, é um tanto ou quanto importante para mim.

Cumps

19. JPCroft

JPCroft Suspenso

A board até nem está desengraçada, mas portas SATA daquele género, só mesmo em boards abaixo dos 100€ é que ainda se aceitam nos dias de hoje!

20. Lloyd

Lloyd Power Member

Gosto do contraste entre o preto e o azul que evidencia as portas, conectores, etc. Relevo a tudo o que interessa. Muito boa.

Partilhar esta Página