Motherboard ASUS Core i5 séries

black_edition

Power Member
We already heard lots of rumors about the Intel P55 Express Chipset and also can easily get data from Google. But after massive exposure on X58/LGA 1366, most of the HW Geeks pay attention on the LGA 775: is it time to change to LGA 1156? Although the P55 is the member in the Intel 5-Series Express Chipset family, we still have P57/H55/H57/Q55 chipset to meet later. According to the source, in Sept. 09, Intel will release the Lynnfield in 5 diffrent model, and then release 5 Havendale CPU in Jan. 10, so if you are a crazy HW Geek, you have to read more about this. Today Edward just got the lastest ASUS Mobo for the Computex 09: ASUS "P7P55 PRO", it is not a final version and the layout may change on formal release, but you should know the possible layout now, just reply and get the pics you want. :)

asusp7p5501.jpg


Gosto muito do mecanismo de encaixe de memórias, igual ao da Rampage II Gene.

Cumps
 
Finalmente a moda dos heatpipes está a acabar. Um sistema por vezes limitativo, e que so vinha encarecer ainda mais o preço das board...
 
Gostei muito da board, bom layout e o contraste do preto com o azul fica muito bem, na minha opinião. ;)

Esquisito são as fases de alimentação do CPU serem 11, normalmente são sempre aos números pares.
 
o chipset é onde está o dissipador quadrado azul. Não é bem uma southbridge porque incorpora alguns elementos do northbridge (por exemplo nas versões que vão suportar o GPU integrado no CPU, está os controladores e DAC's do sinal para as portas).

Design muito simples. A eliminação do northbridge proporciona um layout excelente!

a posição das portas SATA que não é a melhor...
 
Finalmente a moda dos heatpipes está a acabar. Um sistema por vezes limitativo, e que so vinha encarecer ainda mais o preço das board...


Não é a moda, mas sim a procura de mais lucro por parte da Asus e companhia.... sem Heatpipe, o producto fica mais barato para nós (esperemos nós), e dá "2vezes" mais lucro para eles.....:rolleyes:
 
Não esquecer que a Intel está a pedir o mesmo valor pelo P55 que pede por P45+ICH10R por isso boards lá para 150€ ou mais (está no XS)
 
Não esquecer que a Intel está a pedir o mesmo valor pelo P55 que pede por P45+ICH10R por isso boards lá para 150€ ou mais (está no XS)


Já estava a espera, nos primeiros tempos as boards vão ser negocio da china do ponto de vista dos fabricantes de boards, com o controlador de memória no CPU a complexidade desce bastante, custos idem e o preço mantém-se... basta olhar para a simplicidade da board.

Depois os preços vão descer lentamente "devido" a concorrência. (para tornar claro, aquele devido é irónico :P)
 
As ligações sata de facto deixam a desejar!

Fui só eu que reparei que não existem ligações para fans na parte de "baixo" da board...

Não sei quanto a vocês, mas isso, apesar de não ser um factor determinante, é um tanto ou quanto importante para mim.

Cumps
 
A board até nem está desengraçada, mas portas SATA daquele género, só mesmo em boards abaixo dos 100€ é que ainda se aceitam nos dias de hoje!
 
Gosto do contraste entre o preto e o azul que evidencia as portas, conectores, etc. Relevo a tudo o que interessa. Muito boa.
 
Back
Topo