Motherboard ASUS core i7 boards

dentro de 2\3 semanas já vão aparecer lojas com pre-order pelo que me disseram!

para a semana pelo menos numa já devem aparecer as boards.
 
bem 400€ :joker::joker:

mas vejam lá se não de babar 8|8|

by Coolaler:

MEM.JPG



06-3.JPG



PI4.JPG

já pôs um 920 o mais barato de todos a 4,0ghz ainda nesta fase prematura do campeonato 8|8|8|

quase 17000 read e 19000 copy a apenas ddr1600 8|8|8|
30ms de latência 8|8|8|

morri :D
 
não diz a frequência das memorias.

Mas se for 1600 mhz, teríamos 38 gb de largura de banda e só conseguiu 50% disto... Não considero muito "favorável".
 
tá logo na primeira foto no everest Triple-channel DDR1600 8-7-7-21

o problema aqui é os timings mas mesmo assim é muito bom é quase o dobro da performence comparando dual channel nas mesmas condições, imagina quando for com memorias a sério a CAS 5 ou 6 :D

i´ll be here to see 8|
 
as memórias são 1600 rated.

a frequencia real está escondida!

Sobre o preço da board, nada de adimirar que se atire pros 400 a 450 €. A plataforma LGA 1366 será um exclusivo a ser bem pago como já tenho avisado.
 
não é que eu seja grande adepto do super pi...mas 10.2 para um socket novo, que prometia uma revolução e ainda por cima com OC a 4ghz.... parece-me fraco.

Nao é que seja mau...mas ha por ai mto cpu actualmente a chegar perto do mesmo resultado (também com OC é claro)...

Edit: suponho que o teste tenha sido feito por alguém com experiência...

E8400 Super Pi - Top 300
Q6600 Super Pi - Top 300
 
Última edição:
Super PI não é nenhuma referencia para medir performance. É um programa muito antigo e não usa NENHUMA tecnologia dos cpus recentes (HT, SMT, SSE's...)
 
sim... nunca percebi a panca por ele.

Era preferível correr um cinebench.

Vou esperar para ver resultados reais em jogos e encode de video.

3dmark e afins pouco me dizem, a nao ser para ver se um pc está bem configurado e a funcionar correctamente.
 
pode ser que engula o que vou dizer, mas ainda bem que comprei o pc agora!

com boards a esses preços e processadores de certeza a condizer e resultados que não espantam nada demais....

mas como foi dito os testes a sério ainda estão para vir


cumps
 
Quando presentemente há boards X48 a mandar-se para acima dos 300€, os 400€ da board X58 já não parece tão caro (não deixando de o ser obviamente...).

Tenho quase a certeza que depois de sair a primeira fornada de boards para os Core i7, as mais baratas não tardam a aparecer.
 
não é que eu seja grande adepto do super pi...mas 10.2 para um socket novo, que prometia uma revolução e ainda por cima com OC a 4ghz.... parece-me fraco.

Nao é que seja mau...mas ha por ai mto cpu actualmente a chegar perto do mesmo resultado (também com OC é claro)...

Edit: suponho que o teste tenha sido feito por alguém com experiência...

E8400 Super Pi - Top 300
Q6600 Super Pi - Top 300
Se pensares que os E8x00 precisam em média de 4.5Ghz para os 10s(bem optimizado é claro),4Ghz e 10.2s parece-me bem
 
Se pensares que os E8x00 precisam em média de 4.5Ghz para os 10s(bem optimizado é claro),4Ghz e 10.2s parece-me bem

não querendo avaliar o desempenho só com um resultado de super pi... a mim os 4ghz fazerem 10.2sg parece-me muito abaixo das expectativas.

Para os esquecidos, Core i7 é um socket novo, onde foi prometido pela intel uma revolução toda ela semelhante à da transição dos P4 para Core2Duo (Conroe).

A verdade é que para montar um computador com o novo socket, temos que pagar o dobro ou o triplo para ter (já estou a especular ligeiramente) um pouquinho mais de desempenho face ao 'antigo' LGA 775
 
não querendo avaliar o desempenho só com um resultado de super pi... a mim os 4ghz fazerem 10.2sg parece-me muito abaixo das expectativas.

Para os esquecidos, Core i7 é um socket novo, onde foi prometido pela intel uma revolução toda ela semelhante à da transição dos P4 para Core2Duo (Conroe).

A verdade é que para montar um computador com o novo socket, temos que pagar o dobro ou o triplo para ter (já estou a especular ligeiramente) um pouquinho mais de desempenho face ao 'antigo' LGA 775

A Intel fez questão de fazer uma festa por dizer que era uma arquitectura nova, mas por várias vezes que se alertou que o Nehalem não seria comparável à transição do Netburst para o Core2, já que o próprio Nehalem continua a partilhar muita coisa à nível de arquitectura do Core2.

Esta transição do Core2 para o Nehalem faz lembrar o que aconteceu do K7 para o K8 da AMD.

Quanto aos resultados, apesar do CPU estar em overclock sem dúvida que impressionam em alguns aspectos, sobretudo a latência da memória e cache L3, mas gostava de ver o resultado com o CPU em default.
 
Última edição:
mais uma vez o SPI não significa coisa alguma nem nunca serviu a não ser para benchar e WR, a plataforma no seu todo é que interessa e nesse aspecto só por estes leaked results irá deixar a anos luz os actuais core2 e 775.

preços é como tudo o que é novidade paga-se bem, daqui a um ano ninguém vai pensar nos preços de certeza.

espero ainda este mês montar uma nova machine destas :D
 
Back
Topo