Problema Asus DC2 HD 7950

iMidnight

Power Member
Boas, ando com uns problemas nesta gráfica desde que alterei a minha motherboard e cpu recentemente.
Este problema aconteceu-me logo no inicio quando a comprei (em Março), mas enviei-a para a loja e parecia ter ficado resolvido, pelo menos durante estes meses.
Eu tinha uma Asus P7P55D Pro e um i5 670 e tudo estava bom, agora comprei uma Asus Sabertooth z77 e um i5 3570k e o problema voltou a acontecer, não tantas vezes como acontecia da primeira vez, mas acontece.
O problema de que falo é que de vez em quando a imagem fica assim:
20120322222642.jpg


Isto acontece quando não estou a jogar, apenas quando estou a navegar pela internet.

Outro problema é quando estou a jogar, principalmente Port Royale 3, o jogo bloqueia durante uns instantes e depois recupera e aparece a mensagem "O Controlador AMD deixou de responder e recuperou com êxito", isto acontece-me mesmo muitas vezes.
 
Última edição:
sempre que verifico a temperatura da gráfica ou de outra zona do computador está sempre entre os 30º e 40º, mesmo depois de jogar.
 
Verifica a temperatura dos VRMs. Já ouvi falar de problemas nos VRMs nas DCii da ASUS, tanto nas 7950 como nas 7970. Pode ser que seja esse o teu problema.~
Já agora, que drivers estás a usar?
 
Espero que sim, será de ter instalado uma motherboard mais recente?
De qualquer maneira ficam aqui as temps:

Enquanto estou na net:


5 minutos a jogar Port Royale 3:


10 minutos a jogar Port Royale 3:


Btw, quando uso um cabo HDMI a qualidade de imagem fica muito estranha, não sei se é do monitor ou da gráfica, mas já me fartei de fazer alterações às definições de imagem do monitor e fica muito estranho...
 
Última edição:
Experimentei agora noutro monitor, aconteceu aquilo da imagem que coloquei no primeiro post. Acontece várias vezes com cores diferentes, umas vezes preto e branco, tons de azul, verde...
Portanto agora tenho a certeza que do monitor não é.
 
Pois, o problema é que eu comprei a gráfica através de uma empresa amiga, supostamente para ser mais barato...e ficou em nome dela. Será que posso enviar para RMA (mesmo para a marca) mesmo não estando em meu nome a placa gráfica?
 
Se está dentro da garantia acho que com a factura podes enviar para a marca. Agora não tenho a certeza, pergunta onde compraste.
 
Isso não tem nada a haver com o monitor... desinstala os drivers com o atiman uninstaller 7.0.2 e depois instala os novos que saíram :)
E se usares o firefox desliga a aceleração por gpu ou usa outro browser (chrome por exemplo)
 
E instalaste os que sairam ontem os 12.8 ? Se continua a acontecer manda a gráfica para RMA então...
Eu sei que existem incompatibilidades com algumas BIOS das boards, mas isso supostamente ia ser corrigido nesta versão, de qualquer forma vê se tens a tua actualizada
 
Última edição pelo moderador:
Eu tive o mesmo problema que tu, mas com uma 7970: era defeito da gráfica. Ela não aguentava os clocks de origem.
Felizmente a loja solucionou-me o problema, trocando-a.

Mas nos últimos dias descobri o mesmo problema apenas noutro jogo...
 
Bem fui agora comprar um cabo DVI, porque há bocado o monitor ficou avermelhado, e tinha um cabo VGA com um adaptador da XFX (da minha antiga 9600GT) para DVI, veremos se isto resolve mais alguma coisa xD até agora nada a relatar.
 
Back
Topo