1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Asus DC2 HD 7950

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por iMidnight, 14 de Agosto de 2012. (Respostas: 15; Visualizações: 899)

1. iMidnight

iMidnight Power Member

Boas, ando com uns problemas nesta gráfica desde que alterei a minha motherboard e cpu recentemente.
    Este problema aconteceu-me logo no inicio quando a comprei (em Março), mas enviei-a para a loja e parecia ter ficado resolvido, pelo menos durante estes meses.
    Eu tinha uma Asus P7P55D Pro e um i5 670 e tudo estava bom, agora comprei uma Asus Sabertooth z77 e um i5 3570k e o problema voltou a acontecer, não tantas vezes como acontecia da primeira vez, mas acontece.
    O problema de que falo é que de vez em quando a imagem fica assim:

Isto acontece quando não estou a jogar, apenas quando estou a navegar pela internet.

Outro problema é quando estou a jogar, principalmente Port Royale 3, o jogo bloqueia durante uns instantes e depois recupera e aparece a mensagem "O Controlador AMD deixou de responder e recuperou com êxito", isto acontece-me mesmo muitas vezes.

Última edição: 14 de Agosto de 2012
  2. Extreme_Moder

Extreme_Moder Power Member

e já viste que temperaturas tens no GPU quando isso acontece ??

3. iMidnight

iMidnight Power Member

sempre que verifico a temperatura da gráfica ou de outra zona do computador está sempre entre os 30º e 40º, mesmo depois de jogar.

4. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Verifica a temperatura dos VRMs. Já ouvi falar de problemas nos VRMs nas DCii da ASUS, tanto nas 7950 como nas 7970. Pode ser que seja esse o teu problema.~
    Já agora, que drivers estás a usar?

5. iMidnight

iMidnight Power Member

O CCC é o 12.6.
    Versão do controlador: 8.980.0.0

Vejo com o Hwinfo64?

6. cesaroco

cesaroco I'm cool cuz I Fold

Isso é dos drivers :) Hoje devem sair os 12.8 e isso já deve vir corrigido (já vinha nos últimos beta)

7. iMidnight

iMidnight Power Member

Espero que sim, será de ter instalado uma motherboard mais recente?
    De qualquer maneira ficam aqui as temps:

Enquanto estou na net:

5 minutos a jogar Port Royale 3:

10 minutos a jogar Port Royale 3:

Btw, quando uso um cabo HDMI a qualidade de imagem fica muito estranha, não sei se é do monitor ou da gráfica, mas já me fartei de fazer alterações às definições de imagem do monitor e fica muito estranho...

Última edição: 15 de Agosto de 2012
  8. iMidnight

iMidnight Power Member

Experimentei agora noutro monitor, aconteceu aquilo da imagem que coloquei no primeiro post. Acontece várias vezes com cores diferentes, umas vezes preto e branco, tons de azul, verde...
    Portanto agora tenho a certeza que do monitor não é.

9. tacd

tacd Power Member

Manda a gráfica para RMA ou passa um pincel na ligação PCI-X da gráfica, pode ser que ajude.

10. iMidnight

iMidnight Power Member

Pois, o problema é que eu comprei a gráfica através de uma empresa amiga, supostamente para ser mais barato...e ficou em nome dela. Será que posso enviar para RMA (mesmo para a marca) mesmo não estando em meu nome a placa gráfica?

11. tacd

tacd Power Member

Se está dentro da garantia acho que com a factura podes enviar para a marca. Agora não tenho a certeza, pergunta onde compraste.

12. cesaroco

Isso não tem nada a haver com o monitor... desinstala os drivers com o atiman uninstaller 7.0.2 e depois instala os novos que saíram :)
    E se usares o firefox desliga a aceleração por gpu ou usa outro browser (chrome por exemplo)

13. iMidnight

iMidnight Power Member

Já fiz isso tanta vez, desinstalar com atiman uninstaller 7.0.2 e já instalei os novos, sempre usei o chrome.

14. cesaroco

E instalaste os que sairam ontem os 12.8 ? Se continua a acontecer manda a gráfica para RMA então...
    Eu sei que existem incompatibilidades com algumas BIOS das boards, mas isso supostamente ia ser corrigido nesta versão, de qualquer forma vê se tens a tua actualizada

Última edição pelo moderador: 16 de Agosto de 2012
  15. Kitoko

Kitoko Power Member

Eu tive o mesmo problema que tu, mas com uma 7970: era defeito da gráfica. Ela não aguentava os clocks de origem.
    Felizmente a loja solucionou-me o problema, trocando-a.

Mas nos últimos dias descobri o mesmo problema apenas noutro jogo...

16. iMidnight

iMidnight Power Member

Bem fui agora comprar um cabo DVI, porque há bocado o monitor ficou avermelhado, e tinha um cabo VGA com um adaptador da XFX (da minha antiga 9600GT) para DVI, veremos se isto resolve mais alguma coisa xD até agora nada a relatar.

Partilhar esta Página