1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Asus DVD-E616 ou Pioneer 106sz?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por fmarques, 5 de Outubro de 2002. (Respostas: 21; Visualizações: 1384)

1. fmarques

fmarques Power Member

Estou na dúvida entre um dvd Asus DVD-E616 16X48 ATA100 ou Pioneer 106sz slot in 16X40 ATA66. Qual terá o melhor desempenho geral como dvd, cd-rom e extracção audio?

2. banid0

banid0 Power Member

o meu pioneer 106s e ata 100 ... entre esses dois pioneer sem duvida...asus anda a suckar em leitura de discos(cd e dvd) baixo desempenho e mmo explosoes de discos e estes ultimos a sairem disparados ate ao nariz do consumidor...pioneer e a melhor marca de leitor de dvd pa pc

3. fmarques

fmarques Power Member

A quantas X fazes extracção audio digital com o pioneer?

4. Raines

Raines Power Member

Olha eu posso dar uma ajuda pk ja tive um pioneer 10X40X logo k apareceram e agora tenho um ASUS 16 X

Lembram se?!?!?!?! sou akele k estoirou um cd no dvd asus!!!!

Eles trocaram na boa!!!!!

Estou bastante satisfeito com ele!!!!!!!

A desvantagem k vejo no asus , mas tb ja me disseram k e geral dos DVD e que demora um pouco mais a reconhecer o cd do k um cd-rom..... mas depois da gas!!!!

Fiz o teste com o nero cd e o asus nao ficava mto atras do meu anterior cd-rom asus de 50 X

Em relacao ao pioneer eu adorei o leitor , so tinha um problema... o barulho!!!!!! era infernal , mas ouvi dizer k o de 16 X estava mais silencioso.

O nao ter gaveta tem dois problemas:
    Nao podes tirar o cd em caso de falta de corrente com o clip
    Nao le cds dakeles pekenos

Eu nao tenho razao de keixa de nenhum

P.S. - o cd k explodiu no asus estava rachado kd o pus la......por isso nao foi do leitor.........:mad: :mad: :mad:

se tens o dinheiro se calhar tb aconselho o pioneer ....

5. fmarques

fmarques Power Member

Mas será que o facto de um ser ATA66 e ler cd-rom no máx. a 40X (pioneer) e o outro ser ATA100 e ler cd-rom no máx. a 48X (asus) tem influência no desempenho?

6. saulfarelo

saulfarelo Power Member

É evidente que sim. Opta pelo que tem velocidades superiores, pois as coisas tendem para serem ultrapassadas em pouco tempo e se comprares + rápido, sempre se trabalha melhor no futuro... :001:

7. fmarques

fmarques Power Member

mesmo assim gostava de ouvir mais opiniões... será que não há utilizadores satisfeitos do pioneer?!?

8. Redlamp

Redlamp Power Member

Eu tenho um Pioneer há +- 1 ano e estou bastante satisfeito com ele, ainda n tive nenhuma razão de queixa (se bem que tb n lhe dou um uso mto intensivo).

9. banid0

banid0 Power Member

ja usei asus e pioneer e akredita ke o ASUS n te dá os 48x e o pioneer anda la muito perto(30x-35x) faz o ke kisers...

ASUS SUCKA (pa leitores de CD/DVD)

o pc tipo ke enkrava enkuanto o cd ta aceder(usa muito preocessador)

whatever -> vai pa pioneer ke n te arrependes:D

10. vEgA

vEgA Power Member

Os leitores de cd's da Asus são dos melhores senão mesmo os melhores que existem!:mad:
    Quanto a leitores de dvd o unico problema dos Asus é o tempo que demora a iniciar a leitura.
    Quanto aos pioneer tenho um amigo que teve um daqueles sem gaveta que lhe danificava os cd's : ficavam ilegiveis. :confused:

11. banid0

banid0 Power Member

nada disso...ja trabalhei kom os dois e akilo e lento... WOW >( mmo lento: komo ja diss fikava o processador a 100%(p3 1000) e n lia mais ke 6-8x

é um deles =P

danificava?? huh? ke tipo de cds?sky?eh pa tenho todo o tipo de cds (originais-TDK-sky) e nunca se danificaram

admito talvez ke akessem um koi na drive fora isso

dai ate danificar men...
    enfim

12. vEgA

vEgA Power Member

Quanto aos leitores de cd's tive 2 de 50X o primeiro teve um acidente e partiu-se todo. Mas qualquer um deles fazia extracção audio a velocidades que nunca vi nenhum outro leitor fazer,15 x para cima, enquanto o resto passava com dificuldade os 10x. Para além, do mais liam todos os cd's mesmo os que os outros leitores não conseguiam....

Os leitores de dvd não conheço tão bem pq nunca tive nenhum, mas tenho amigos que têm e o unico problema deles é mesmo o acima referido.

Os pioneer podem até ser muito bons não estou a por isso em causa mas que aquele danificou uma boa quantidade de cd's (sony, hp, etc) é pura verdade. :o

De qualquer forma isto é só o que eu conheço, não tenho a presunção de conhecer tudo e saber tudo! É só a minha opinião!!!! :)

13. Marsupillami

Marsupillami Power Member

Leitores de DVD´s a UDMA100???? Axo que n é bem assim, pois vejamos: Tenho um Pioneer que funciona UDMA33 (33.3MB/s mais que suficiente) Sei que existe uma versão deste UDMA 66 (deve ser pouca a diferença, pois os leitores de cd´s/dvd´s n precisam mais de UDMA33! Agora UDMA100????? Isso eu axo que é demais, n te vai fazer absolutamente diferença NENHUMA ser 66 ou 100! Isso é mais uma manobra de marketing! Mas se o ASUS é mais rapido, e n te importares de tere um DVD de tray, então vai pelo ASUS! Mas n te deixes enganar pelos UDMA´s!

14. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Conselho

Vou dar um conselho pessoal:

Eu já tive um dvd-rom da Asus, e despachei aquilo pois como já aqui foi dito o tempo de acesso era mesmo um "crime", muito lento. Tirando isso era bom.

Mas agora tenho um dvd-rom Toshiba, que só posso dizer 5 estrelas, aconselho a comprar um desses plenamente.

O meu leitor Toshiba na nova versão do Clonecd, na versão 4, na qual consegue-se visualizar a velocidade na qual o cd está a ser copiado para o disco ou seja para onde for, no fim do cd chega a atingir a velocidade de 46x!! É muita fruta. Copia um cd de 700 mb em 3 minutos para o disco. Já tive um Plextor ultra scsi e este leitor é igual ou mesmo mais rápido que o Plextor. A converter mp3 é bastante rápido também, chegandoa atingir a velocidade de 18 a 19x!!

Mas não sei porque, de um dia para outro, agora a converter um cd de audio para mp3 está bem mais lento, não passando às 10 x no máximo, sem alterar nada.

E apenas para finalizar, vejam no site da Elby qual é o aparelho que eles aconselham para ler os cds...

www.elby.de

15. Silício

Silício Power Member

Se queres ter qualidade sem dúvida que o Pioneer é a escolha certa!

A opção é tua e podes até escolher o Asus mas tenho sérias dúvidas de que não te venhas arrepender mais tarde. Já li muito sobre leitores DVD e tem havido bastantes problemas relacionados com os Asus. Teoricamente dado ser ATA 100 tem uma capacidade de transferência de informação superior ao Pioneer (ATA66) mas pergunto: será que tudo na vida é uma questão de performance? Remetendo para o campo do áudio... é melhor ter uma aparelhagem daquelas de feira que trazem uma etiqueta a indicar que dão 1000w (e vai-se a ouvir podem "cantar alto" mas não deixam por isso de ter um som ranhoso) ou uma das boas que dá apenas 100w mas em que a qualidade do som é indiscutível?

De qualquer forma o leitor da Pioneer é bastante rápido(experimenta por exemplo ler o review no www.cdrlabs.com). Embora a minha experiência também seja prática: tenho um Pioneer A06s (a versão retail do 106s) e estou muitíssimo satisfeito com ele. Quanto ao "barulho" de que alguns falam aplica-se sobretudo ás versões mais antigas (como o 105s) e não a estes modelos. Para quem, mesmo assim, ainda considerar o leitor "barulhento" existe um pack de utilitários no site da Pioneer que permite entre outras coisas torná-lo mais silencioso ao reduzir a velocidade de rotação do motor (esta funcionalidade é tanto mais útil quando o leitor é utilizado para ver filmes - já que nestes casos a leitura não necessita de ser demasiado rápida).

Espero ter ajudado! :cool:

16. gutter

gutter Power Member

LiteOn ou Toshiba.

Se fazes muita extração de audio o LiteOn era o mais rapido à uns meses (agora nao sei)

Tenho um LiteOn e até agora zero queixas, maravilha

17. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Devo discordar ! :mad: Nao so sao mt barulhentos a ler os cd-roms como aquecem mt e nao leem subcodigos nem de audio nem de data ! :mad:

18. vEgA

vEgA Power Member

Ok não batam mais !!!! :D

Ah já agora, tenho um toshiba e estou bastante satisfeito com ele, o unico problema é não gostar de cd's manhosos, então os Vivastar nem os pode ver !!!:P

19. Raines

Raines Power Member

Pois fica a saber k os vivastar sao feitos pela PHILIPS

20. vEgA

vEgA Power Member

Podem ser feitos pela philips mas não são grande coisa, conheço alguns leitores que não os gramam... Ah e também perdi alguns filmes que gravei em Vivastar e agora nem o gravador os lê....

Partilhar esta Página