Asus e Memorex

Jackjamil

Power Member
Boas.

Tenho 2 drives gravadoras de DVD's ASUS uma com LightSribe outra sem LightScribe no meu computador.

Comprei recentemente uns DVD's Memorex LightScribe e cada vez que tento gravar em algum deles, em qualquer das drives o nero começa a gravação e ao fim de algum tempo quando vai em 5% ou 30% ou outros valores aleatórios, para ali.

Não dá erro nem nada. Fica ali simplesmente, a moer a dizer que está a gravar mas é mentira.

Depois quando tento cancelar o processo de gravação nao consigo fazer nada. Faço para aparecer o gestor de tarefas e tenho o processador sempre a oscilar entre os 0 % e os 100 % e só aparece na barra do relógio, pois o gestor de tarefas em si não abre, assim como qualquer outra aplicação que bloqueia tudo.

Inclusive comprei uma fonte nova, pois a minha de 460W já não estava a dar para o meu sistema.

Acham que será dos DVD's ? Se não o que poderá ser?

Agradecia uma ajudita.

Cumps
 
Só para confirmar: isso acontece apenas com os DVD's Lightscribe, certo? Qualquer outro DVD "normal", ou mesmo CD's, gravam bem?
Eu tive um gravador Asus que começou por embirrar com os DVD DL, deixei de conseguir gravá-los, e ao fim de algum tempo o problema propagou-se aos DVD's normais... No fundo, começou por ser semelhante ao teu problema... E também com DVD's Memorex, mas que não eram Lightscribe.
 
Só para confirmar: isso acontece apenas com os DVD's Lightscribe, certo? Qualquer outro DVD "normal", ou mesmo CD's, gravam bem?
Eu tive um gravador Asus que começou por embirrar com os DVD DL, deixei de conseguir gravá-los, e ao fim de algum tempo o problema propagou-se aos DVD's normais... No fundo, começou por ser semelhante ao teu problema... E também com DVD's Memorex, mas que não eram Lightscribe.

Hum... Ele ás vezes também me dá erro com outros DVD's de outras marcas
 
Se isso acontece durante a gravação e num momento aleatório, pode ser da qualidade dos DVDs. Qual é o Media ID desses DVDs? (vê no Nero CD-DVD Speed)

E qual é o modelo do gravador? Verifica se tens o último firmware para esse modelo.
 
Se isso acontece durante a gravação e num momento aleatório, pode ser da qualidade dos DVDs. Qual é o Media ID desses DVDs? (vê no Nero CD-DVD Speed)

E qual é o modelo do gravador? Verifica se tens o último firmware para esse modelo.

Estou na escola e nao sei exactamente esse ID, mas sei que a versão de Firmware dos meus dois gravadores estão actualizadas.

Eu estou com problemas na RAM, acho que tenho de ir troca-las. Estou a jogar e aquilo trava de um momento para o outro e bloqueia tudo (nem o NUMLOCK se mexe). Quando estou a gravar os DVD's não acontece nada de errado à execpção que continua a dar aqueles erros marados de nao gravar.

Ideias?

Cumps
 
Boas.

Venho apelar mais uma vez à vossa ajuda.

Já tentei gravar com outros DVD's e dá erro na mesma.

Enquanto que com os Memorex LightScribe o computador congelava, agora temos outros 2 de outras marcas.

Primeiro tentei fazer uma copia directa de DVD para DVD.

Tinha um virgem inserio no gravador de baixo e um DVD com conteúdo no de cima....

Deu me este erro:

Boas.

Venho apelar mais uma vez à vossa ajuda.

Já tentei gravar com outros DVD's e dá erro na mesma.

Enquanto que com os Memorex LightScribe o computador congelava, agora temos outros 2 de outras marcas.

Primeiro tentei fazer uma copia directa de DVD para DVD.

Tinha um virgem inserido no gravador de baixo e um DVD com conteúdo no de cima....

Deu me este erro:

http://www.youtube.com/watch?v=zRv_RaGw8DU

Depois tentei no gravador de cima, outro DVD, outra marca, gravar directamente do disco e o que deu foi:

http://www.youtube.com/watch?v=fyciWJ2N-SQ


Ou em imagem...




Cumps
 
Última edição:
Que porra de problema... não podes ligar um dos dvds a outro computador e experimentar aí gravar só pra tirar a dúvida? Pra ser com os 2 gravadores de certeza qué da motherboard. Com essas memórias novas já não tens o outro problema do computador encravar?
 
Back
Topo