Asus Eah3870/g/htdi/512m

crommix

Banido
Boas, tenho esta grafica há pouco tempo, e pelo que vejo a fan não é varievel, ou seja quando faço o overclock da placa, ela aquece mas nem com o smartdoctor consigo fazer com que a fan aumente a rotação.
Estou enganado? eu tenho uma board ASUS P5k-se com o AIsuite instalado e configurado para performance, a ultima bios, os ultimos drivers ATI, o smartdoctor e.. nada não varia e aquece bastante. Nem directamente através dos drivers da ATI consigo com que ela aumente.
Que posso fazer? posso ou não contrular a fan por software?
Tenho de trocar o cooler? por qual?
Tks

PS:
Tenho o vista ultimate x64
 
Última edição pelo moderador:
Boas
Eu tambem tenho uma asus 3870 e tens possibilidade de no smart doctor "afinar" a velocidade que queres para a ventoinha ,consoante as temperaturas.

1º Vais as Settings e clicas no Fan Control e escolhes Enable Smartcooling depois colocas as temperaturas que queres em funçao disso a ventoinha ira ficar a trabalhar em 4 regimes Slow 40% Medium 60% Fast 80% e Fastest 100%.

Exemplo da configuração da minha:
Slow 25 Graus
Medium 35 Graus
Fast 42 Graus
Fastest 50 Graus


Um Abraço :)
 
Não espalhem desinformação...

A ventoinha da minha HD3870, da Club3D, tem 4 pinos e deixa mudar a velocidade via Rivatuner.

Penso(!) que a ventoinha tenha que ter 4 pinos em vez de apenas 3.


Já ouvi falar nisso....

Um bug qq.......

Já vi malta flshar só por causa disso....:eek:

Deve ser porque a placa bloqueava quando se faz OC ao Core acima de [acho que são] 860 e qualquer coisa MHz.

A minha já não bloqueia, com a BIOS daqui: http://www.techpowerup.com/forums/showthread.php?t=48544&page=29
 
Epa a muinha é uma powercolor, a da versão PCS, com cooler melhorado e a fan é de 2 pins, ou seja + e -, portanto está sempre no max

A não ser que corte o cabo da fan e adapte um regulador(não me recordo do nome electronico) e controle a voltagem que a fan recebe...

+ voltagem + velocidade

- voltagem - velocidade

Só assim...
 
A minha é uma Powercolor hd3870, e reparei que a ventoinha tá sempre na mm rotação 25%. Com o Rivatuner criei um perfil para colocar a Fan a 60% - já faz algum ruído, mas a jogar nem se nota, acima dos 60% não se tem grande redução da temp a n ser q se faça um O.C. - e quando vou jogar coloco a Fan a 60% e a temp raramente chega acima dos 70º.
Jogo Race07, GTR2, rFactor e F.E.A.R. com tudo no max e o 16x AA e 6x AF.
 
Back
Topo