Asus EE PC 4G - problemas de ram

ValtermcPires

Colaborador
Staff
Boas pessoal, a uns meses atrás largos meses deram um pc a minha mãe, asus ee pc 4g, só que este PC demora bem a vontade mais de 30 min a brir, e queria saber como resolver isto, e quando abre eu vou ao opera e quando abro e bloqueia, eu penso que isto é problemas de memoria, mas como não sou um expert preciso de ajudinha :P

Isto de memoria tem 1gb, mas la diz que tem so 30 disponíveis, e tem um windows 7 com um XP, parece uma mistura.

Se podem-se dar uma luzes agradecia sff.
 
na realidade estás feito com isso, esse foi dos primeiros notebooks que surgio no mercado tinha windows xp ou linux(ubuntu remix), logo tem um ssd de 4gb apenas, deveria ter 512bm de ram apenas, mas alguem fez o upgrade para 1gb nada mal, no entanto o windows para isso é windows xp uma edição propria e compilada para esse modelo derivado ao espaço em disco desponivel...

portanto a unica alternativa que tens é arranjar uma distro leve de linux para isso e instalar, pois windows xp para isso só uma versão ligth ou seja despida de quase tudo para funcionar +- nisso...

o que aconteceu ai foi quem o teve fez o upgrade da ram e depois quis milagres disso, e ir mais alem do xp é para esquecer, win seven nisso é mesmo para esquecer...

o que está a limitar a manobra ai nisso é mesmo o disco um ssd de 4gb o que nos dias de hoje não dá para nada...
 
Então tenho de formatar certo? E onde arranjo o Linux? Se levar a isto a casa de pc fica caro?

sim, tens de limpar, mas como isso ainda é dos primeiros notebooks , os ditos ssd's na epoca tambem como eram ainda tecnologia ainda recente, as velocidades de escrita e leitura não eram as melhores, dai a lentidão, pois o windows de origem tinha umas drivers proprias para operar com esse tipo de ssd's ,algo que con linux já não tens qualquer problemas...

é assim ir para uma casa da especialidade é caro, e tu com calma fazes isso, na melhor das hipoteses pedes a alguem conhecido que se desenrasque no ramo e te ajude...

o linux é gratuito tens aqui na net é ires ao site fazer o download e com uma pen ou drive de cd externa instalar no notebook...

para te desenrascares vê aqui , basta gloogares e tens informação a pontapé sobre esse modelo e do que fazer...

agora não esperes é milagres pois com isso na actualidade já não dá para lhe fazer muito derivado as limitações do hardware...

se nem com linux isso andar, é tentares explorar o android x86 que ainda deve para brincar um bocado...
 
Última edição:
Back
Topo