NetBook Asus eee 1005HA

EXTREME I7

What is folding?
Parece que a Asus planeja lançar outro ultraportátil igual ao Asus Eee 1008HA, mas com uma peculiaridade, é que se este primeiro dispõe de uma bateria fixa de 4 células e o novo ultraportátil, Asus Eee 1005HA disporia de uma bateria maior, de 6 células, que pode ser trocada a qualquer momento:

asus-eee-pc-1005ha-1.jpg

asus_eee_pc_1005ha_1008ha-480x424.jpg

ergon.jpg




Sistema Operativo:
Windows® XP Home Genuíno

Ecrã:
Ecrã WSVGA de 10.1" retro-iluminado por LEDs (1024x600)

CPU & Chipset:
Intel® Atom™ N280/ N270

Memória:
1GB DDR2 SO-DIMM

Rede Wireless (sem fios)
WLAN 802.11b/g/n @2.4GHz
Bluetooth2.1 + EDR

Armazenamento:
160GB HDD
10GB Eee Storage
*O serviço de Armazenamento Eee Storage é oferecido nos primeiros 18 meses. Registe-se para uma extensão de 6 meses (Depende do país)

Câmara:
1.3MPixel / 0.3MPixel

Áudio:
CODEC de Áudio de alta definição
Altifalantes Estéreo
Microfone Digital Array (Apenas para o XP)

Entrada / Saída:
1 x Porta VGA (D-sub com 15 pinos para monitor externo)
3 x USB 2.0
1 x LAN RJ-45
2 x Ficha de Áudio (Auscultadores / Microfone)
Leitor de Cartões: MMC/ SD(SDHC)

Bateria:
Bateria de Lítio com 6 células
2.8Ah(63W/h), 10,5 horas

Dimensões:
262mm(L) x 178mm(P) x 25.9mm~ 36.5mm(A)

Peso:
1.27Kg (com bateria de 6 células)

Infusion:
Branco, Preto, Cor-de-Rosa, Azull

Como podem ver não há muitas diferenças perante o seu irmao 1008HA, tem mais uma entrada usb, a bateria foi melhorada, não tem tampas a esconder as entradas/saidas, pesa mais e aparentemente é mais grosso, ainda não sei quando vai sair, sei que vai sair na alemanha em junho, vai ser mais barato que o 1008HA, cerca de menos 50/60€

Ainda podem ver uma comparação deste novo netbook com o 1008HA:
http://www.youtube.com/watch?v=NeLtxpZHnzo
 
Última edição:
Já há previsão de data de lançamento e preços?


O Eee PC 1005HA já se encontra listado em alguns revendedores com um preço a rondar os €349, embora a grande maioria tenha um preço base de €400.
Estima-se que a distribuição deste netbook comece dentro de 2 meses em praticamente todos os mercados. Espera-se que cheguem ao mercado em Julho. (pesquizado na Internet)
 
Não pude deixar de reparar nisto:


Fake or not?

Põe de lado o 1000HE... I guess



Não é falso, basta ires ao site da Asus e ves lá essa bateria:

10.5hrs*, 6-Cell 63Wh Li-ion Battery
8.5 hrs*, 6-Cell 48Wh Li-ion Battery
4 hrs*, 3-Cell 23Wh Li-ion Battery

*Operation lifetime subject to product model, normal usage conditions and configurations. Learn more about battery life >>

Penso que vai depender da loja que o vai vender, ou seja penso que deve haver 3 tipos de bateria a escolher.
 
Última edição:
Andam por ai 1000HE com baterias de 6 celulas aos pontapés ... :confused:

ya, já tive com um nas mãos que dava cerca de 9h, mas tinha o wireless desligado, brilho do ecrã no mínimo e claro tava em battery saving...:p

por isso se for para uma utilização mais activa essas baterias nunca aguentam esse tempo...
 
ya, já tive com um nas mãos que dava cerca de 9h, mas tinha o wireless desligado, brilho do ecrã no mínimo e claro tava em battery saving...:p

por isso se for para uma utilização mais activa essas baterias nunca aguentam esse tempo...

LOL


Tenho um ACER one (meu 1º e ultimo ACER diga-se) e posso-te dizer que se ligas um DVD externo não acabas de vêr o filme.

Mas em modo "não mexas senão vai-se a bateria" dura umas 3h ... e os 900g de peso valem bem o "esforço" de não ter 6 celulas ... :004:
 
LOL


Tenho um ACER one (meu 1º e ultimo ACER diga-se) e posso-te dizer que se ligas um DVD externo não acabas de vêr o filme.

Mas em modo "não mexas senão vai-se a bateria" dura umas 3h ... e os 900g de peso valem bem o "esforço" de não ter 6 celulas ... :004:


Estranho... eu tive um ONE150 e ele aguentava 2h30 com uma utilização razoavel (filmes, DVD, net movel ligada, etc)

Mas isso é igual em tudo, em utilização normal o 701 dava-me 2h30m em vez de 3h, o one150 dava-me tambem 2h30 em vez de 3h, o meu 1000h dá-me 5h30 em vez de 7 (e isto com um SSD em vez do HDD)
 
a duraçao da bateria tem é que ser um factor de aposta das empresas :X

Nesse aspecto a Asus deu o mote e parece que as outras marcas estão a começar a abrir os olhos. O novo netbook da toshiba já tem uma bateria de impor respeito e a serie timeline da Acer parece demonstrar a nova tendencia da marca em apostar na area.

O futuro deste tipo de maquinas passa forçosamente por boas baterias.
 
Este pc ja está á venda. Já alguém o viu ao vivo e pegou nele que possa dizer qualquer coisa?
A diferença entre o processador Atom N280 e atom 270 é muita?
 
Última edição:
Back
Topo