Tablet Asus Eee Pad Transformer (Honeycomb, teclado)

myself11

Power Member
Tablet da Asus de 10.1", com Honeycomb e a possibilidade de acoplar um teclado e funcionar como um netbook. Estará disponível no UK dia 6 de Abril, reservas a partir de 30 de Março. A expectativa é que a versão wi-fi de 16GB ronde os 399 euros (teclado 85 euros). A versão 3G estará disponível em Junho, à partida.

Vídeo promocional onde se pode ter ideia da funcionalidade com o teclado.

Terá o user interface da Asus (Waveshare), que, ao que parece, consiste num launcher e em algumas aplicações como MyNet, MyLibrary, MyCloud, etc.

Specs completas:

10.1 inch IPS Panel with backlighting (1280 x 800)
Display has 10 finger multi-touch support and is made from scratch resistant Corning Gorilla Glass
Android 3.0 Honeycomb
NVIDIA Tegra 2 processor
1GB RAM
16GB or 32GB internal store + Unlimited Asus WebStorage
GPS
Wi-Fi 802.11 b/g/n
Bluetooth 2.1 + EDR
Rear facing 5 megapixel camera with auto-focus
Front facing 1.2 megapixel camera
2-in-1 audio jack (headphone / microphone-in)
Internal microphone
microSD card slot
SD card slot
Stereo Speaker
1 mini-HDMI
2 USB 2.0
G-Sensor, Light Sensor, Gyroscope, E-Compass
24.4 Wh Li-polymer battery with 9.5 hours of run time and 16 hours when docked
Size: 10.6 x 6.9 x 0.51
Weight: 1.49 pounds

Nota: Tópico sobre toda a família de Tablets Asus.
 
Última edição pelo moderador:
Com o teclado acaba por ser praticamente um EeePC, com a vantagem do EeePC ser bem mais barato e contar com um SO Windows que é outra coisa.

Tenho ideia que o SO Android vai ficar obsoleto muito rapidamente.
 
O ideal sera isso, mas com windows 7 e ecra touch, ou seja, estar a trabalhar na empresa com o "eeepc", pegar no lcd e ir para a reunião seguinte tomar notas é 5*

Vamos a ver o que ira sair ate ao fim do ano :)
 
Estou na mesma. Se sair como promete será a minha escolha, vou esperar pela saída e pelo menos algumas reviews.

Mas, Android 3.0, Câmara de 5MP, 32GB, 3G opcional, ecrã porreirinho, USB, HDMI e leitor de cartões, e ainda mais a bateria de 16 horas quando em conjunto com o teclado (além das portas extras que a dock traz) parece-me uma muito boa aposta.
 
Como alguns podiam não perceber o vídeo em russo, deixo aqui um em sueco :) Neste já existe bastante fluidez, não se compara com o anterior.

O Transformer é mais fino do que estava à espera. Não acho muita piada é à moldura, é demasiado grande. Nesse aspecto, as opções Samsung não deixam hipóteses à concorrência.

Ando à procura de lojas no UK que o tenham à venda, para confirmar o preço, mas não tenho sido bem sucedido. Quais são as lojas UK que costumam vender estes aparelhos?
 
Eu sinceramente que ando em olho em adquirir em breve um tablet, daqueles que substitua o portatil em 80% das vezes, ainda vou esperar algum tempo. Queria mesmo era algo dual boot, windows 7 e android, que suporta-se sistemas operativos x86 para caso quisesse actualizar depois o windows, etc.

Muito sinceramente vejo os tablets actualmente ainda como um brinquedo para brincar 2 semanas e encostar, sem querer por abaixo ninguem, mas ja no topico do ipad noto isso, tanta febre e daqui a um mês a maior parte tem o tablet em cima da secretaria a ganhar pó, isto por uma coisa simples, se vamos para o emprego / escola, levamos o portatil porque podemos precisar ligar uma pen, copiar ficheiros rapidamente e facilmente, ligar um projector.... se vamos passar ferias igual, leva se o portatil atraz, se vamos sair para um sitio onde não queremos levar o peso extra grande, temos o PDA ou smartphone, com acesso ao mail e internet para coisas rapidas.

Posso estar muito enganado, mas o que sinceramente acho um conceito inovador sera algo tipo tablet eepc, ou seja pcs pequenos mas totalmente funcionais para quem depende das aplicações mais comuns, de nada me adianta ter um tablet senão consigo mostrar e editar meia duzia de linhas do codigo asp.net ou passar deuma pen de um colega o trabalho que ele fez em power point em meia duzia de cliques.

Mas é a minha sincera opinião. Vale o que Vale

obrigado,
 
Gostei do vídeo. Há previsão de chegada a portugal? Vai ser este a minha escolha.

O Ipad nem é opção.
Gosto muito da minha "liberdade" na utilização do SO e ter opções de conectividade para isso a melhor escolha é o Transformer c/ teclado (esta é a minha opinião, outros podem ter outras prioridades).

Mas só o compro quando sair em Portugal.
As lojas no UK, já estive a ver a maioria, não enviam para a Europa continental, só falta ver na amazon.co.uk, neste caso, podem estar bloqueados ao UK.
 
Última edição:
Ao que parece, afinal hoje abriram apenas as pre-orders e só começarão a ser entregues a 6 de Abril. Estes sucessivos adiamentos já saturam.
 
Eu sinceramente que ando em olho em adquirir em breve um tablet, daqueles que substitua o portatil em 80% das vezes, ainda vou esperar algum tempo. Queria mesmo era algo dual boot, windows 7 e android, que suporta-se sistemas operativos x86 para caso quisesse actualizar depois o windows, etc.

Muito sinceramente vejo os tablets actualmente ainda como um brinquedo para brincar 2 semanas e encostar, sem querer por abaixo ninguem, mas ja no topico do ipad noto isso, tanta febre e daqui a um mês a maior parte tem o tablet em cima da secretaria a ganhar pó, isto por uma coisa simples, se vamos para o emprego / escola, levamos o portatil porque podemos precisar ligar uma pen, copiar ficheiros rapidamente e facilmente, ligar um projector.... se vamos passar ferias igual, leva se o portatil atraz, se vamos sair para um sitio onde não queremos levar o peso extra grande, temos o PDA ou smartphone, com acesso ao mail e internet para coisas rapidas.

Posso estar muito enganado, mas o que sinceramente acho um conceito inovador sera algo tipo tablet eepc, ou seja pcs pequenos mas totalmente funcionais para quem depende das aplicações mais comuns, de nada me adianta ter um tablet senão consigo mostrar e editar meia duzia de linhas do codigo asp.net ou passar deuma pen de um colega o trabalho que ele fez em power point em meia duzia de cliques.

Mas é a minha sincera opinião. Vale o que Vale

obrigado,

Boas, compreendo o que disseste, mas isso era o iPad no iOS 3.2. Agora já é possível fazer quase tudo o que dizes, excepto ligar a pen, mas agora com a Dropbox uma pen deixa de ser tao relevante, pois o conceito da Dropbox é bastante mais avançado.
 
Ando nisto há mais de um ano, analisando quais as melhores opções para ter além de uma ferramenta de utilidade diária; agenda, telemóvel, "mailbox" e suporte de ficheiros, um objecto de puro entretenimento; música, vídeo, jogos. Neste conjunto de atributos aliado à portabilidade o tablet assenta como uma perfeita luva nesta mão cheia de necessidades.
E volto a repetir, ando nisto há mais de um ano. Tudo porque "amanhã" aparece aquele que será o eleito, e no dia seguinte outro e. Gaita para isto tudo!

Nos próximos meses vai ter que ser e neste momento o eleito é o Asus. Não só pela boa impressão que tenho do meu penúltimo portátil no que respeita à qualidade, como parece ter todos as características que exijo, faltando apenas o 3G, que ao que parece terá também a sua versão.
O Xoom seria outro candidato mas nunca tive boa impressão da Motorola, e também não sei se verá a luz do dia em Portugal.
De salientar, por último, o afamado Samsung. Tenho tlm. Galaxy S e estou muito satisfeito com ele o que me deixa os "coca-bichinhos" a fervilhar e a gritar se este não seria a melhor opção.
Uma coisa é certa, Apple não compro. Não tenho qualquer vontade em pertencer à elite dos proprietários dos aparelhos que se proclamam elitistas por natureza. E sobretudo pela forma blindada como oferecem os seus produtos.

Se tiverem mais outra ideia avisem, ficarei agradecido. Já agora, tem datas de lançamento destes "tablets" em Portugal?

Abraço.
 
Back
Topo