Asus Eee PC 1000

B3n3v3nt3

Power Member
Eee PC 1000

asus-eee-pc-1000-00.jpg



  • Processador: Intel Atom N270 @ 1.6GHz ou Intel® Celeron M 353 (1000HD)
  • Tamanho do ecrã: 10" (1024x600) LED Backlight
  • Disco Rígido: 160GB HDD (1000h) ou 8GB SSD/32GB SDHC (1000)
  • Memória RAM: 1GB DDR2 667MHz
  • GPU: Intel 945GME
  • Audio: Dolby Sound Room Certified (only support on XP OS), Stereo speaker, Digital Array Mic
  • Wireless: WLAN 802.11n e Bluetooth
  • Webcam: 1.3M Pixels
  • Portas: MMC e SD slot, 3xUSB 2.0, VGA, RJ-45, headphone/lineout, microphone
  • Bateria: 6 células, 6600mAh, 7.3V
  • Dimensões: 260x190x40mm
  • Peso: 1.45 kg ou 1.33 kg (1000)
  • OS: Genuine Windows® XP Home / Linux Xandros

Site: http://eeepc.asus.com

Coloquem aqui as dúvidas e discutam tudo o que tenha a ver com esta série 1000.
 
Última edição:
Old.

Já há um tópico sobre o assunto a secção de Novidades de Hardware, aqui

Não me digas....talvez fosse melhor leres o sticky que lá está em que realço os seguintes aspectos:
O Forum "Hardware novidades", não é um espaço de esclarecimento de duvidas, como se pode constatar analisando a maior parte das threads aqui existentes.

- se pretende falar de computadores portateis, use o forum: Portateis
 
Old.

Já há um tópico sobre o assunto a secção de Novidades de Hardware, aqui


esse topico é para discutir apenas o ekipamento como novidade, é considerado offtopic falar sobre software,alteraçoes k se façam , jogos k correm ou nao, issues etc

para começar entao, eu meti uma kingstone 2 gigs 667 no meu 1000h, senti uma melhoria mto grande em overal performance, e em gameplay tb nos jogos.
multitasking entao nem se fala.. mas bom tb noto k ele akece mais na zona da ram, bastante mais devo dizer, apesar do cpu se manter a mm temperatura, noto k o hdd tb akece uns 5-6 graus em media mais do k com a de 1 gig, provavelmente por estar ao lado do sodimm. alguem mais notou isto? notam alguma diferença de autonomia com o sodimm d 2 gigs??
 
Também meti 2GB de RAM (e também da kingston), e a maior diferença que noto foi que já consigo ter o matlab e outros programas a correr ao mesmo tempo sem grandes problemas, só com 1GB quase que bloqueava. Mas não noto nenhuma diferença significativa nas temperaturas, e a autonomia talvez tenha baixado alguns minutos mas nada de mais. Aconselho mesmo a fazerem o update da RAM, é relativamente barato e fácil de colocar.
 
sim sem duvida, a minha foi cerca de 30 euros e a instalaçao é facilima, apenas 2 parafusos, e sai a tampa e dps é so tirar de 1 gig e encaixar a de 2 gig
hj experimentei com um OC de 1.9 mhz no eeectl da msi correr o NFS most wanted reloaded, epa e fiquei espantado, primeiro por correr o jogo.. pa inda é um jogo de carros com 3 gigas.. e dps por ate ser bastante jogavel, só nas partes k se sai da cidade e o horizonte fica mm mto aberto ,por x o frame rate engasga um pouco ,mas so em algumas pistas mais complexas(setings td a zero clro a 800x600) fikei com o cpu a 70º mas foi divertido, e so pelos efeitos sonoros do jogo e banda sonora vale a pena
 
Também meti 2GB de RAM (e também da kingston), e a maior diferença que noto foi que já consigo ter o matlab e outros programas a correr ao mesmo tempo sem grandes problemas, só com 1GB quase que bloqueava. Mas não noto nenhuma diferença significativa nas temperaturas, e a autonomia talvez tenha baixado alguns minutos mas nada de mais. Aconselho mesmo a fazerem o update da RAM, é relativamente barato e fácil de colocar.

Estás com XP que vem de origem ? O Sistema Operativo detecta os 2Gb ?
 
Estás com XP que vem de origem ? O Sistema Operativo detecta os 2Gb ?
n foi para mim, mas é igual, eu estou com o xp de origem, detecta imediatamente os 2gigs sem problemas. ker na bios, nas propriedades do sistema.

eu comprei a minha memoria na worten, na ***** tb vendem, pa normalmente ***** loja de informatica minimamente ekipada tem la uma memoria adekuada, acredito k se fosse uma transcend n seria mto diferente.
 
Última edição:
n foi para mim, mas é igual, eu estou com o xp de origem, detecta imediatamente os 2gigs sem problemas. ker na bios, nas propriedades do sistema.

eu comprei a minha memoria na worten, na ***** tb vendem, pa normalmente ***** loja de informatica minimamente ekipada tem la uma memoria adekuada

Estás com o 1000H ?
 
sim alias ja tinha comentado ctg , k tinhamos comprado o aao e dps trocado qse ao mm tempo plo 901 e dps plo 1000h:lol:

Na altura não tinha percebido que também tinhas trocado pelo 1000H :)
Adiciona-me no MSN (podes ver no meu perfil). Preciso fazer aqui um despiste pra ver o que se passa com o meu...


Cumprimentos
 
Back
Topo