Asus Eee PC 1000

Encontrei esta lista de jogos que este tipo de netbook's correm. Aqui a lista

Muito bom ;)

Pelo que vi é capaz de correr o PES 6 a low. E sempre dá pra jogar uns bons jogos menos actuais que tenho, tipo Rayman 2, Rollcage 2, Toy Story 2, Star Wars Racer, Revolt, Frogger :D
 
Encontrei esta lista de jogos que este tipo de netbook's correm. Aqui a lista

Muito bom ;)

Pelo que vi é capaz de correr o PES 6 a low. E sempre dá pra jogar uns bons jogos menos actuais que tenho, tipo Rayman 2, Rollcage 2, Toy Story 2, Star Wars Racer, Revolt, Frogger :D

Qt ao sims 2 n ta correcto. Corre perfeitamente
Idem p o C&C Red alert pq ja o joguei no meu, eskeci-m d o por na lista acima. (a EA po-lo gratis na net)
O HL2 tb corre segundo testemunhos de outros users

Alem disso a lista n m convence: o Freedom Fighters corre bem c td no max mas n chega aos 30fps qt + ultrapassar. anda nos 20 e muitos. e por vezes so corre fluido dps d um reiniciar.
E Qt ao spore correr bem n sei pq duvido... o meu Portatil c uma x1400 c as coisas em medio corre meio lento por isso c uma intel 945 mm c td no minimo duvido k corra bem qd aparece paisagem a frente... O jogo pode correr bem na parte da bacteria mas isso é uma parte infima do jogo e o resto pede muito mais da placa k essa 1ª parte


+ Testados por mim:
Farcry - corre bem por volta de 10-15fps no exterior (40 fps no interior)
Simcity 4 corre fluido c opções em low
 
Última edição:
Procura aqui http://forum.eeeuser.com/viewforum.php?id=28

Que eu ja tenha conseguido jogar aceitavelmente (acima de 20 fps +/- estáveis a 2GHz e a 1024x600):
Freedom fighters,
Diablo2
GTA Vice City
Freelancer
Worms 3D
Sims 2
Quake 3
Homeworld 2

Outros: (jogaveis mas c penalizações a nivel de fps ou apenas c 800x600):
Worms 4 (mas tem mais gente na net k o 3D o k resulta num dilema lol)
N4S Hot pursuit 2 (n passa dos 20 e pcos fps a 800x600 mas normalmente anda abaixo dos 15 se tiveres gente a frente e paisagem)
UT2004 (a 800x600 é dificil matar a malta na net :S)

confirmo tdo, com umas excepçoes, o nfs hot pursuit2 corre-me optimo,em resuluçao maxima, e setings em baixo, mas na boa em tdas as pistas, curiosamente com a ram de origem , n corria bem . o gta jogos os 3 ultimos na boa, o san adreas corre-me a 800x600 sem problema nenhum, ate a um frame rate bastante aceitavel ,so qdo uso programas para cheats (e so alguns) fica um pouco mais lento (de notar k instalei um gta SA, sem musica, mas n creio k isso fizesse tanta diferença, e do vice city para o san andreas, o salto em jogabilidade é brutal!!)

N4s Most wanted (injogavel mm c td no minimo) lol
Cod2 (erro ao iniciar)

o cod nem experimentei.. lol mas o nfs MW, corre-me , n a 100% mas jogavel, com 2 gigs de ram, o unico senao, é k n se pode fazer as corridas, pk fica tipo a 2 fps .. mas no modo freeroam, corre mm bem, com a cidade tda desblokeada, apenas é de evitar ir para a zona de downtown rockport, pk fika mto lento (n tao mau como as corridas, mas o suficiente para n dar para jogar), mas pá a cidade é enorme, e da para fazer gds fugas á bofia na msm, e é dos jogos mais divertidos k tenho no meu eee (so o san andreas é mais fixe, para mim isto é) o nfs underground 2, tb corre, n a 100% tb , mas ja da para fazer mtas corridas na boa,e a 800x600 é so evitar os percursos, k passem na cidade, k sao os k rebentao com o GPU do eee , curiosamente o underground 1 n corre bem. nem vale a pena tentarem.
outros jogos k tenho e correm a 100% é o halo combat envolved e o mech commander 4 e halflife 2

Mas qual é a vantagem perante usar o eeectl? é k o eeectl poe mm a 2,03 GHZ segundo o mobmeter

n percebi mto bem a kestao.. é o eeectl, so k faço um ficheiro .ini tipo custom, n custa mto.. pa o mobmeter.. n é precisamente o melhor soft para veres o k o cpu anda a fazer.. n te da a desmultiplicaçao do cpu, nem o fsb, nem bus speed.. clock speed n é tdo.. e de ***** maneira, o mob meter mm so para medir clock speed é mto impreciso.. deves usar o CPU-Z ..
a vantagem é k o meu processador a 2.008 em testes de esforço crashava e a 1.997 ja n crasha.. e so consegui chegar a esse valor por mto trial&error,mas sei k n esperimentei tdas a configuraçoes possiveis, se o teu cpu aguenta, 2.03 reais em testes de esforço sem crashar, tens um atom melhor k o meu, pk tds os cpus sao diferentes, apesar de iguais.
 
n percebi mto bem a kestao.. é o eeectl, so k faço um ficheiro .ini tipo custom, n custa mto.. pa o mobmeter.. n é precisamente o melhor soft para veres o k o cpu anda a fazer.. n te da a desmultiplicaçao do cpu, nem o fsb, nem bus speed.. clock speed n é tdo.. e de ***** maneira, o mob meter mm so para medir clock speed é mto impreciso.. deves usar o CPU-Z ..
a vantagem é k o meu processador a 2.008 em testes de esforço crashava e a 1.997 ja n crasha.. e so consegui chegar a esse valor por mto trial&error,mas sei k n esperimentei tdas a configuraçoes possiveis, se o teu cpu aguenta, 2.03 reais em testes de esforço sem crashar, tens um atom melhor k o meu, pk tds os cpus sao diferentes, apesar de iguais.

No meu eeectl ini tenho em turbo 54,188,1,2.0GHz e corre sem nunca crashar.
Segundo o CPU-Z (qd corro algo que puxe pelo CPU p o multiplicador passar d 6x p 12x) ele mostra 2018GHz.

Posso tentar puxar um pco mais pelo ini


EDIT: Estranho k agora mm a puxar por ele o CPU-z mostra smp x6.0 :S PQ sera?
 
Última edição:
No meu eeectl ini tenho em turbo 54,188,1,2.0GHz e corre sem nunca crashar.

epa essa era a configuraçao k o meu trazia de origem.. o meu crasha:sad:.. epa, consegues por exemplo correr o 3DMARK 6 , sem crashar? eu n consigo com 54,188,1 o maximo k consigo expremer do meu é 54,186,1 .. k da qse 2.0 ghz.. mas n xega..
kual é a ram k tens? se é a de origem, podias abrir e ver o k diz? a minha era um SODIM pc2-5300 cl5 da apacer, sei k a assus tem mandado ram´s aleatoriamente nos eee´s sendo k a unica coisa k interessa é k sejam de 1 gig.. sei de kem ja tenha apanhado rams de 400 mhz.. e outros de 667mhz..
( com a ram de origem inda me crashava mais depresa, nem era preciso test de esforço..)
 
Última edição:
epa essa era a configuraçao k o meu trazia de origem.. o meu crasha:sad:.. epa, consegues por exemplo correr o 3DMARK 6 , sem crashar? eu n consigo com 54,188,1 o maximo k consigo expremer do meu é 56,186,1 .. k da qse 2.0 ghz.. mas n xega..
kual é a ram k tens? se é a de origem, podias abrir e ver o k diz? a minha era um SODIM pc2-5300 cl5 da apacer, sei k a assus tem mandado ram´s aleatoriamente nos eee´s sendo k a unica coisa k interessa é k sejam de 1 gig.. sei de kem ja tenha apanhado rams de 400 mhz.. e outros de 667mhz..
( com a ram de origem inda me crashava mais depresa, nem era preciso test de esforço..)


Tenho 2GB da kingston ddrII 667
 
EDIT: Estranho k agora mm a puxar por ele o CPU-z mostra smp x6.0 :S PQ sera?

n pode ser, has-de reparar k o multiplicador fica a 6x, qdo a frequencia esta em baixo ( o steepspeed do atom) se abrires um prog ves k ele sobe lgo a frequencia e o mutlipicador vai lgo para 12.. a n ser k algo esteja mto errado ai.. mas duvido.. mas se dizes k isso fica na frequencia max a 6x, epa gostava de ver um screen disso!:confused::confused:
 
ya, é igual a minha, ha processadores k dao para puxar mais k outros.. é sabido..

Sim é vdd. Ha gente na net k ja conseguiu mais.

o estranho é k c a bateria ele anda nos x6 e nos x12 na boa mas c o AC ja fica preso nos x6 :S

EDIT: Descobri k s estiver c a bateria tenho d mudar o perfil para Poupar Bateria para o multiplicador subir dos x6 qd estou a pedir potencia, e se estiver c o AC tenho d por em Sempre ligado ou Medio. O estranho é k são perfis criados por mim!! os de origem apaguei-os... Que cena mais esquisita...

em 12x o CPu atinge os 2019,2GHz
 
Última edição:
Sim é vdd. Ha gente na net k ja conseguiu mais.

o estranho é k c a bateria ele anda nos x6 e nos x12 na boa mas c o AC ja fica preso nos x6 :S

EDIT: Descobri k s estiver c a bateria tenho d mudar o perfil para Poupar Bateria para o multiplicador subir dos x6 qd estou a pedir potencia, e se estiver c o AC tenho d por em Sempre ligado ou Medio. O estranho é k são perfis criados por mim!! os de origem apaguei-os... Que cena mais esquisita...

em 12x o CPu atinge os 2019,2GHz


pois.. eu tb sei de tipos k meteram o atom a 2.3 ghz.. agora gostava era de ver um test de esforço.. eu tb meti ja o meu a 2.1.. abre bem rapido paginas web.. ***** coisa mais pesada k isso crasha..
de ***** maneira o meu n aguenta 2019 mhz (enganaste-t lol) sem crashar no way,
meti a bateria, mas o a multiplicaçao fica igual, n altera. mudei varios perfis, de origem e editados, n muda rigorosamente nada.. tens o super hibrid engine desligado certo?
 
pois.. eu tb sei de tipos k meteram o atom a 2.3 ghz.. agora gostava era de ver um test de esforço.. eu tb meti ja o meu a 2.1.. abre bem rapido paginas web.. ***** coisa mais pesada k isso crasha..
de ***** maneira o meu n aguenta 2019 mhz (enganaste-t lol) sem crashar no way,
meti a bateria, mas o a multiplicaçao fica igual, n altera. mudei varios perfis, de origem e editados, n muda rigorosamente nada.. tens o super hibrid engine desligado certo?

Tesn razão lol talvez daki a una anos tenhamos 2THz :P

A mim ter ou n o SHE ligado ao mm tempo k o eeectl n faz dif

Eu uso esse OC para jogar há semanas já e nunca me deu problemas
 
Última edição:
A mim ter ou n o SHE ligado ao mm tempo k o eeectl n faz dif

Eu uso esse OC para jogar há semanas já e nunca me deu problemas

EPA VE LÁ ISSO! pk eu to farto de ler k o she entra em conflitos com o eeectl.. e alias faz tdo o sentido.. sao dois progs de overclock.. um a dizer uma coisa outro outra.. tenho a certeza k esse problema da desmutliplicaçao tem a ver com o she, vou experimentar agora, e dps edito o post. problema k n é problema.. tem a ver com o economizar bateria.. mas a verdade.. é k acabo por poupar mais bateria com o eeectl, pk forço a ventoinha a 10%, enkuanto k com o she, a ventoinha anda á solta e acaba por gastar mais mm k isso da desmutlipicaçao se verifique. eu tirei o she do start up e trokei plo eeectl, e meto o she num dock, para lançar se me apetecer, mas ate agora inda n vi motivos para usar o she em deterimento do eeectl, d ***** maneira n deves usar os dois em simultaneo IMO


edit: nop, tive agora a experimentar com o she, ligado a corrente, e so com bateria, e o multliplicador vai sempre as 12x, experimentei com varios eskemas de energia, e com tdas as opçoes do she, e nunca ficou preso nas 6x, verifikei tb (ja n ligava o she ha imenso tempo..alias nem nunca tinha ligado no eee1000h, so no 901 ) k é um programinha mm inconpetentezinho, so faz um underclock a 1150 mhz, qdo com o eeectl trabalho na boa a 1000 mhz , e no "hiper performance " nem chega aos 1600 mhz! fika-se nas 1575 mhz.. eu tenho normalmente o meu eee, para navegaçao e isso sempre a 1750 mhz..
 
Última edição:
Boas, desde há 2 semanitas que também sou proprietário de um "bichinho" destes e até ver estou bastante satisfeito... :P Mas ontem aconteceu-me 1 coisa que achei 1 pouco estranha, como estava em casa e resolvi trabalhar 1 pouco tirei a bateria e liguei-o directamente à corrente e, qual não é o meu espanto, passado pouco tempo e comigo a trabalhar suspendeu o windows... E faz isto continuamente estando ligado à corrente... :mad:

Entretanto para tirar teimas actualizei a bios para a mais recente (1103) mas quer-me parecer que está na mesma... A única diferença parece-me ser se alterar o perfil de energia para sempre ligado, mas ainda não consegui confirmar isso... Parece-me ser problema do windows, não sei é se vai lá com a instalação de novo... Já aconteceu isto a mais alguém??? Ele se estiver só com a bateria funciona sem problemas...
 
A única diferença parece-me ser se alterar o perfil de energia para sempre ligado, mas ainda não consegui confirmar isso... Parece-me ser problema do windows, não sei é se vai lá com a instalação de novo... Já aconteceu isto a mais alguém??? Ele se estiver só com a bateria funciona sem problemas...


como assim n confirmaste isso?:confused::confused: ou alteras o eskema ou nao, se poes o eskema sempre ligado, ele suspende ou nao, se suspender, é pk provavelmente nas configuraçaoes do eskema, esta (por lapso ) a dizer para o pc suspender apos "x" tempo, em determinado modo... é só editar essas opçoes.. terias um problema se em tds os perfis de energia definisses para nunca hibernar /suspender e ele te suspendesse na msm, assim do ar.. mas pelo k descreveste n parece ser nada essa a tua situaçao.. so se te explicaste mto mal.

@GUSG- tive a pensar , e a testar o meu 1000h de tdas as maneiras imaginarias, monitorizando sempre com o cpu-z, e axo k para o mutliplicador ficar preso nas 6x só pode ser algum conflicto do eeectl com o SHE, n to a ver outra maneira..(n esperimentei usar os dois progs de OC em simultaneo pk n kero arriscar um freze ou um crash)
 
Última edição:
Quando eu digo que não confirmei foi porque ainda não "testei" durante algum tempo seguido se ele aguenta ou não... :P O que se passa é que ele na bateria não tem problema nenhum, a questão só se pôs quando o liguei pela primeira vez sem a bateria e ligado directo à corrente é que ele se suspendeu sozinho...

E aparentemente nos perfis tá tudo bem definido, não está para se desligar ou suspender em circusntância nenhuma... Por isso coloquei a questão... ;) Eu tenho ideia de já ter visto esta questão nalgum lado, mas já não me lembro é onde... Parece-me que é 1 problema qq com o xp... :rolleyes:
 
como assim n confirmaste isso?:confused::confused: ou alteras o eskema ou nao, se poes o eskema sempre ligado, ele suspende ou nao, se suspender, é pk provavelmente nas configuraçaoes do eskema, esta (por lapso ) a dizer para o pc suspender apos "x" tempo, em determinado modo... é só editar essas opçoes.. terias um problema se em tds os perfis de energia definisses para nunca hibernar /suspender e ele te suspendesse na msm, assim do ar.. mas pelo k descreveste n parece ser nada essa a tua situaçao.. so se te explicaste mto mal.

@GUSG- tive a pensar , e a testar o meu 1000h de tdas as maneiras imaginarias, monitorizando sempre com o cpu-z, e axo k para o mutliplicador ficar preso nas 6x só pode ser algum conflicto do eeectl com o SHE, n to a ver outra maneira..(n esperimentei usar os dois progs de OC em simultaneo pk n kero arriscar um freze ou um crash)

Tkx HEAVYLIFT pela ajuda :)
Dps de muito testes percebi k nos esquemas de energia se estiver c o AC atinge os x12 se escolher o esquema de "Sempre Ligado" Se puser "poupar bateria" já fica parado nos x6 (a puxar por ele claro)
Se estiver c a Bateria e puser "sempre Ligado" fica parado nos x6. se puser "Poupar Bateria" ele ja vai até aos x12.
Mesmo muito estranho né? mas pronto.. E não é so pelo CPU-Z pq pus o Farcry num janela c o FRAPS e qd mudava de esquema pro correspondente que deixa ir ate aos x12 os fps duplicavam...

Outra coisa estranha é k instalei o Everest Home Edition p ver o multiplicador e, sabe-s lá pq, só ia até aos x12 no esquema em k o CPU-Z mostrava k n ia e só n ia no esquema em k o CPU-Z ia aos x12 lol Há c cada coisa... P tira teimas fiz o k disse c o Farcry e é o CPU-Z k está certo... os frames só subiam qd o CPU-Z mostrava x12 ( e o Everest x6)
 
Alguém sabe-me dizer se é possível correr o FLASH CS3 com 2GB de ram? É que estou a pensar em comprar o 1000H, enquanto mando o meu actual portátil para a garantia, e o mais certo é eu ter que usar Photoshop e essencialmente Flash...



Cumps
 
Tkx HEAVYLIFT pela ajuda :)
Dps de muito testes percebi k nos esquemas de energia se estiver c o AC atinge os x12 se escolher o esquema de "Sempre Ligado" Se puser "poupar bateria" já fica parado nos x6 (a puxar por ele claro)
Se estiver c a Bateria e puser "sempre Ligado" fica parado nos x6. se puser "Poupar Bateria" ele ja vai até aos x12.
Mesmo muito estranho né? mas pronto.. E não é so pelo CPU-Z pq pus o Farcry num janela c o FRAPS e qd mudava de esquema pro correspondente que deixa ir ate aos x12 os fps duplicavam...

Outra coisa estranha é k instalei o Everest Home Edition p ver o multiplicador e, sabe-s lá pq, só ia até aos x12 no esquema em k o CPU-Z mostrava k n ia e só n ia no esquema em k o CPU-Z ia aos x12 lol Há c cada coisa... P tira teimas fiz o k disse c o Farcry e é o CPU-Z k está certo... os frames só subiam qd o CPU-Z mostrava x12 ( e o Everest x6)

epa mas isso como é k pode ser isso n faz sentido nenhum... no perfil sempre ligado fika-t a 6x (e o clock speed? tb fica em baixo certo?) e dps no perfil poupar bateria vai-te as 12 x:confused::confused::confused:.. pa como eu te disse , eu simplesmente n consigo fikar preso as 6x mm k keira, dá me la as configuraçoes de um perfil teu k faça isso, para eu ver aki. pk ate era interessante ficar preso as 6 x em certas situaçoes, mas simplesmente o meu faz sempre o stepspeed)
pa o everest é mto bom para verificar uma serie de coisas, mas para o cpu.. n é la grande espingarda.. pá da te sempre o maximo clock speed possivel, n o real (n mostra os steps real time) epa e o meu mostra sempre 4x.. faça eu o k fizer, mostra as alteraçoes de OC, em real time, mas sempre o maximo possivel, tá ao nivel do mobmeter, um pouco mais preciso nas frequencias, mas n tem nada a ver com o cpu-z.. como verificaste

@bazarouco , eu uso PS CS3, na boa pá, mas a minha utilizaçao é um pouco basica, tipo ediçao de fotos entre 2 a 6 mega pixeis.. pouco mais k isso,tb com um ecran de 10" nem aconcelho fazer mto mais.. agora o programa corre sem problemas, suponho k um heavy duty vai fazer o eee borrar-se tdo ..:x2:
 
dá me la as configuraçoes de um perfil teu k faça isso, para eu ver aki. pk ate era interessante ficar preso as 6 x em certas situaçoes, mas simplesmente o meu faz sempre o stepspeed)


O k tenho agora sao os Default do windows pq tive um prob (ja pela 2ª x) em k fico sem perfis e n posso criar mais, ent escrevi "powercfg /RestoreDefaultPolicies" na linha d comandos p resolver o prob.
 
O k tenho agora sao os Default do windows pq tive um prob (ja pela 2ª x) em k fico sem perfis e n posso criar mais, ent escrevi "powercfg /RestoreDefaultPolicies" na linha d comandos p resolver o prob.


pois entao n faço a minima ideia de como isso em certos perfis fica preso as 6x... eu so editei o "sempre ligado" e o resto ta stock, e em nenhuma configuraçao , experimentando tdos os perfis e com bateria e sem bateria, com bateria e ligado a corrente, com eeeclt e com SHE , nunca consegui ficar preso as 6 x.
se conseguires preceber como fazes isso ou pk, diz ***** coisa :confused::confused::confused:
 
Back
Topo