Asus EEE pc 1000H desgaste na Bateria

kal13

Power Member
Olá a todos...
o meu portatil tem 3 ou 4 semanas. Faço 2 viagens de 2h30 de comboio por semana..e vou sempre com a bateria.

dessas vezes duas levei a bateria totalmente a 0% de resto fica a 50%...depois em casa descarrego ate 20% e carrego ate 100.Quando está totalmente carregada retiro a bateria e uso somente a energia da tomada.

Instalei o NHC e deparei-me que a bateria ja esta com um "Wear Level" de 9%...ou seja ja perdeu quase 10% da capacidade...

existe alguma maneira de recuperar?
Existe em portugal baterias maiores para o 1000H?


Obrigado
 
Tenho um 1000H, nao tenho esses cuidadados de deixar descarregar ate 20% nem nada do genero, nem nunca tirei a bateria fora sequer, uso imenso na rua a bateria dura o que durava, chego a casa ligo a corrente por vezes nem deixo carregar tudo, enfim leva uso intensivo, tem sempre a pen da vodafone ligada, e a bateria dura o mesmo que durava

Tenho varios portateis, e cheguei a uma conclusao, tirar a bateria em casa e completamente desnecessario, alias ha uns anos com o poe e tira dei cabo de uma bateria de um Qosmio!

Nunca mais fiz isso, nunca mais me preocupei com descargas completas, chego a ter o meu portatil principal ligado dias e dias, sempre com a bateria e por incrivel que pareca, a duracao da bateria mantem-se
 
É tudo uma questão de sorte ou de azar, nunca tirei as baterias dos meus portateis nem nunca me preocupei se a bateria descarregou por completo ou não, o meu acer 2023 com este tratamento a bateria ainda dura quase 4 horas, o LG S1 por outro lado, já tem a bateria completamente a 0, dura 3 minutos, isto no espaço de 1 ano e meio.
 
Back
Topo