Análise Asus Eee PC 1000HE

comprei hoje um menino destes pa mim..alguem pode me dizer se ao teclar, principalmente as teclas do meio se toda a "estrutura das teclas" mexe-se?de resto nada a apontar..cumps

Experimentei um numa grande superfície e tive o mesmo problema. Parece-me que isso é mesmo um problema desse netboook. De resto eu só lhe acrescentaria uma slot para metr o cartão 3G.
 
batt.jpg

...

Jikul, que tema é este e que barra de cima é essa que é espetacular!

é impressão minha ou estou a ver eye-candy no xp ???

Desculpem o :offtopic: ... a review está espetacular.
 
Experimentei um numa grande superfície e tive o mesmo problema. Parece-me que isso é mesmo um problema desse netboook. De resto eu só lhe acrescentaria uma slot para metr o cartão 3G.

Confirma-se também aqui, toda a estrutura de plástico do teclado mexe-se ao teclar, é um ponto negativo, mas não me incomoda.

BTW, também já adquiri o mesmo! Uma excelente compra a meu ver, vou ver se faço uns benchs a isto só para me divertir.:D

Na minha opinião dou nota positiva ao teclado, gosto do toque e do espaçamento das teclas, só o me chateia é ter de fazer alguma força para usar as teclas do touchpad, parecem rijas como tudo! Espero que com o uso melhore, apesar de que em casa irei passar a usar rato.
 
Yup, realmente, no meu passa-se o mesmo, então a tecla esquerda...
O truque passa por clicar nas teclas do touchpad na parte inclinada à frente.
Já agora deixo aqui uma dúvida, alguém consegue definir o alarme de bateria muito baixa abaixo dos 5%? Da-me jeito que isto hiberne quando a bateria esteja baixa mas n queria q hibernasse qd ainda tenho 20 min de bateria.
 
eu troquei a ram que vinha de origem por um modulo de 2gb, mas o windows só assume 0,99Gb. Usei o cpu-z e detecta o modulo como sendo um kingston (marca dele) de 2Gb. Alguem me me pode ajudar a contornar isso?
 
eu troquei a ram que vinha de origem por um modulo de 2gb, mas o windows só assume 0,99Gb. Usei o cpu-z e detecta o modulo como sendo um kingston (marca dele) de 2Gb. Alguem me me pode ajudar a contornar isso?
Tens q entrar na bios (tecla F2 mal carregas no botão de power), desactivar a opção fast boot (penso que é este nome, se n for é um parecido) e arrancar uma vez. Depois podes voltar a entrar na BIOS e activar novamente a opção.
 
como é este portatil para ver uns filmes? em termos de tamanho de monitor e isso? safa-se? demasiado pequeno...?

cumps
 
Boas!

Depois de alguam discussão relativamente esclarecedora, comprei hoje por 341€ na ***** um Asus EeePC 1000HE. Penso ter feito uma boa compra, estou ainda a verificar e a experiemntar um pouco de tudo. Contudo ao comprar na ***** poupei um talão de desconto no valor de 100€, e o que vos vinha agora pedir era que me aconselhassem que acesórios, periféricos ou componentes comprar.

Já me decidi pela upgrade da memória ram (2gb a 21.9€ na Worten), contudo ainda sobram 78.10€. Gostaria de saber o que me aconselhavam a comprar:

- Drive externa DVD - 59.90€ Samsung Slim
- HD 2.5' 250GB - 54.90€

Qual delas dará mais jeito num EeePC? Ainda não teno uma decisão tomada, estou mesmo indeciso porque cada um tem pontos positivos e negativos, por isso agradecia algum feedback (se possivel) de todos os que lerem este tópico.

Outra coisa que gostaria de saber era o que me aconselham a fazer para a instalação do Windows 7? Instalar Sobre o Windows XP? INstalar em outra partição e ter um Dual Boot? Já agora sabem-me dizer se há algum tipo de imcompatibilidade, relativamente a drives e afins?

Fico a aguardar pela vossa colaboração:001:

Abraço.
 
***** Vasco da Gama. Hoje é o Dia do Aderente foram 10% de desconto sobre o preço que estava maracdo 379€, contudo só quando paguei o meu exemplar é que repararam no erro, entretanto devem ter corrigido. Mas eu e mais dois outros clientes ainda tivemos essa sorte.
 
Na ***** esta a 399€... Em que ***** compraste?

Hoje e amanha há desconto de 10% em tudo na *****. Mas é daqueles descontos que não são descontos.

Compra-se por 359€ noutros locais pelo que fica 1 ou 2€ mais barato.

Edit: Se estiver a 379€ já compensa mas é erro pelos vistos.
 
Hoje e amanha há desconto de 10% em tudo na *****. Mas é daqueles descontos que não são descontos.

Compra-se por 359€ noutros locais pelo que fica 1 ou 2€ mais barato.

Edit: Se estiver a 379€ já compensa mas é erro pelos vistos.

Pois, porque ontem estive lá pouco antes de fecharem, reparei que estava 379€, fiz as contas, dava 341.1€, ainda lhe tirava 2cheques ***** que tinha dos pontos *****, ficava por uns apreciaveis 321€, achoque seja um bom preço.

Hoje às 10h10min quando lá cheguei ainda estavam estava tudo +/- vazia, mas tal como eu estavm mais duas pessoas para comprar um 1000HE, devem-se ter apercebido da mesma coisa que eu, porque para comprar outras coisas não havia quase ninguém. Eu fui o primeiro a pagar e safei-me com um preço bem aperciavél. Para além disso ainda tenho 100€ para gastar numa loja worten e queria aproveitá-los para melhor o 1400HE, sugestões? :001: Ficava muito agradecido.

Outra coisa que já pedi à pouco era algum feedback sobre a instalação e a utilização do Windows 7. Devo fazer um instalação sobre o XP, instalar noutra partição e ficar com Dual Boot? Qual é a vossa experiência neste netbook com o windows 7?
 
Pois, porque ontem estive lá pouco antes de fecharem, reparei que estava 379€, fiz as contas, dava 341.1€, ainda lhe tirava 2cheques ***** que tinha dos pontos *****, ficava por uns apreciaveis 321€, achoque seja um bom preço.

Hoje às 10h10min quando lá cheguei ainda estavam estava tudo +/- vazia, mas tal como eu estavm mais duas pessoas para comprar um 1000HE, devem-se ter apercebido da mesma coisa que eu, porque para comprar outras coisas não havia quase ninguém. Eu fui o primeiro a pagar e safei-me com um preço bem aperciavél. Para além disso ainda tenho 100€ para gastar numa loja worten e queria aproveitá-los para melhor o 1400HE, sugestões? :001: Ficava muito agradecido.

Outra coisa que já pedi à pouco era algum feedback sobre a instalação e a utilização do Windows 7. Devo fazer um instalação sobre o XP, instalar noutra partição e ficar com Dual Boot? Qual é a vossa experiência neste netbook com o windows 7?


Para ficares com uma máquina a sério instala uma partição com W7 e outra com MAC OSX
 
Porquê?

Para alem de nao ser nada legal a instalação de MacOS em maquinas não mac, não existem incompatibilidades com hardware?
(pelo que me recordo de ler acho que era o wi-fi ou entao era no dell 9)
 
Porquê?

Para alem de nao ser nada legal a instalação de MacOS em maquinas não mac, não existem incompatibilidades com hardware?
(pelo que me recordo de ler acho que era o wi-fi ou entao era no dell 9)

Infelizmente é verdade, para além de ser ilegal, quando tentei instalar no meu outro portátil as incompatibilidades foram imensas. Nem me quero lembrar.

Vou instalar o Windows 7! Mas continuo com duas dúvidas, aliás, três dúvidas:

Que build do Windows 7 devo instalar?
Que versão do Windows 7 posso instalar? x32, certo? Ou x64 também funcina? Home Basic, Premium, ou Ultimate?
Devo manter a instalação original do XP? Ou instalo por cima o Windows 7, e sempre que quiser recuperar o XP, é só fazer o Recovery através do "F9"?

P.S: Mais uma vez aguardo sugestões para gastar os 100% em talão Worten! Já me decidi pelo Upgrade à RAM, mas ainda sobra dinheiro :003:
 
Infelizmente é verdade, para além de ser ilegal, quando tentei instalar no meu outro portátil as incompatibilidades foram imensas. Nem me quero lembrar.

Vou instalar o Windows 7! Mas continuo com duas dúvidas, aliás, três dúvidas:

Que build do Windows 7 devo instalar?
Que versão do Windows 7 posso instalar? x32, certo? Ou x64 também funcina? Home Basic, Premium, ou Ultimate?
Devo manter a instalação original do XP? Ou instalo por cima o Windows 7, e sempre que quiser recuperar o XP, é só fazer o Recovery através do "F9"?

P.S: Mais uma vez aguardo sugestões para gastar os 100% em talão Worten! Já me decidi pelo Upgrade à RAM, mas ainda sobra dinheiro :003:

Quanto ao 7 podes instalar em Dual Boot com o XP, usas a RC que irá sair dia 5 de Maio, penso eu. A versão x86 é a mais indicada para ti, como não tens 4GiB no portátil.
 
Back
Topo