Asus Eee PC 1005HA-M - Onde arranjar o SO ??

Boas, comprei um Asus Eee PC 1005HA-M, que vinha com o windows xp. No entanto preferia instalar-lhe o linux que existe para estas máquinas. Não encontrei nenhum dos novos eee pc a vir com linux, vem tudo com windows. Alguém sabe se a asus deixou de vender os aparelhos com o linux??

Onde posso arranjar o linux destas máquinas, já com drivers de preferencia??
 
Que eu saiba o último OS linux para Asus netbooks foi o do Asus EeePc 901. É. aliás o netbook que eu uso e com o qual estou a escrever. O meu 901 vinha com WinXP mas na altura havia no site da Asus o linux para o 901. Agora se dá para esse modelo não sei. Mas é uma hipótese- Neste link tyens como instalar o ubuntu nos netbooks, Atenção que a wireless pode dar problemas mas há nesse fórum a resolução desse problema caso apareça após instalação do ubuntu Boa sorte ;) https://help.ubuntu.com/community/EeePC
 
Última edição:
Pois realmente os ultimos eee pc vem todos com Windows!!!!!

Tu podes descarregar a versão de linux que quiseres e instalar no teu eee eu ja tive um 1000h e esteve sempre com o dual boot windows ubuntu nunca restirei o windows por causa so meu HTC (ainda nao o consigo usar bem em linux lol).
Agora tenho uma 1005ha(a versão de 10h :joker:) e esta novamente com dual boot com o Ubuntu As teclas de atalho depois de algumas pesquisas la ficaram a funcionar so nao consigo tanto tempo de bateria e tambem nao consigo desligar o rato como no windows mas de resto tudo OK.

No forum eeeUser podes encontar muita informação eu nao fiz como lá esta mas pronto.
Nesta pagina (Link) explica como deves de fazer para meter o Ubuntu a funcionar no teu eeee.

Qualquer duvida pergunta :lol:

Espero ter ajudado.
 
Experimenta o Jolicloud. Muito à frente ;)

take-tour.png
 
Pois realmente os ultimos eee pc vem todos com Windows!!!!!

Tu podes descarregar a versão de linux que quiseres e instalar no teu eee eu ja tive um 1000h e esteve sempre com o dual boot windows ubuntu nunca restirei o windows por causa so meu HTC (ainda nao o consigo usar bem em linux lol).
Agora tenho uma 1005ha(a versão de 10h :joker:) e esta novamente com dual boot com o Ubuntu As teclas de atalho depois de algumas pesquisas la ficaram a funcionar so nao consigo tanto tempo de bateria e tambem nao consigo desligar o rato como no windows mas de resto tudo OK.

No forum eeeUser podes encontar muita informação eu nao fiz como lá esta mas pronto.
Nesta pagina (Link) explica como deves de fazer para meter o Ubuntu a funcionar no teu eeee.

Qualquer duvida pergunta :lol:

Espero ter ajudado.

Eu também tenho um 1005ha e tenho tudo a funcionar também, inclusive as teclas para desligar o touchpad :) tenho o ubuntu, windows xp, e acho que vou meter mais o 7 :p
 
Back
Topo