Asus Eee PC 1215B

Já vi noutros fóruns pessoal a dizer k é possivel! Só estava na esperança de ter informação mais fidedigna aki! Pelos vistos não é o caso.
 
Já agora, embora não seja este o portátil, que acham do 1225C? Pareceu-me bastante interessante em função do processador, disco e principalmente do preço. Qual é o vosso feedback?
 
Boas.

Vi no site da *****, mas depois de analisar a coisa a fundo e ter feito algumas pesquisas parece-me que se trata de um erro na inserção no site até em função da menção às 10" do monitor. Se de facto tivesse 12" seria um achado, agora assim com 10" já não atraí tanto, embora eu ache as specs interessantes. Será que dá para fazer upgrade ao RAM?
 
Já fui lá dar uma saltada ao site e realmente na descrição está 10" o que invalida a hipotese de ser o modelo 1225C, teria que ser por exemplo 1025C
 
Boas! Já alguém tentou por 8 gb de ram no pc?

Normalmente os chipset usados no AMD E-450 suportam 8Gb RAM, pelo que se na BIOS não estiver limitado, dará para usar 8Gb RAM.
Meu sistema: Win 7 64-bit e 4Gb RAM + várias coisas em RAM = ocupados 1.33Gb de 3.7 totais.
Mesmo que abras mais um Photoshop + Premiere (ou Máquina Virtual) os 4Gb de RAM vão chegar e sobrar. E se isso não chegasse, chega dizer que o é imprudente ter tantos programas em RAM com um processador + GPU dedicados ao segmento alto de netbooks ou segmento baixo de ultraleves.

Daí que nesta classe (ou seja, que está longe de ser um i5 ou i7) é mais produtivo ter menos programas (e correrem bem), do que 1000 processos em background e o PC a arrastar-se...


Alguém sabe de uma base cooler boa para este portátil?é que a saída de ar fica de lado,logo não sei qual será a melhor para este portátil!

Estes PCs (netbook ou ultraleves) não precisam de base cooler e a grande maioria nem entradas de ar inferiores visto o TDP ser muito baixo. Poderás comprar uma mas será inútil.

nas grandes superficies é normal ser mais caro, já o 1215b era à volta dos 500€ mas encontrava-se em lojas de informatica por menos 50€

As grandes superfícies:
- têm stock próprio (dezenas ou centenas), ao contrário das pequenas lojas
- por vezes extendem o periodo de devolução

Isto funciona como ponto "a favor" e logo cobram mais 50€.

Eu quando comprei o meu (Natal) telefonei para mais de 15 lojas pequenas e a maioria não tinha, não tinham previsão de entrega ou "tinham" mas eram modelos de exposição/devolução (isso porque os fui ver, não porque me disseram).
Também aconteceu de encomendar numa loja na Maia que "tinham dezenas, nem precisa reservar" (mas mesmo assim reservei), e quando lá fui buscar venderam todos inclusive o meu que tinha sido reservado... e depois ainda tiveram a lata de me quererem vender um outro modelo reservado para outro cliente!!! (óbvio que não quis e risquei essa loja para sempre!)

Depois fui à ***** (Gondomar, Parque Nascente) e consegui comprar o meu por apenas +30€ que "nas lojas pequenas"! Foram 30€ muito bem gastos porque os funcionários são estupendos, muito simpáticos e disponíveis, e como tinham bastantes unidades disseram logo que caso acontecesse algo no periodo de devolução tinham muitas unidades, era só chegar lá e davam-me logo outro sem perguntas!

Atenção com as empresas pequenas: há empresas que funcionam igual às grandes (stock, simpatia, etc); e há empresas que são um show até comprares, depois se tens algum problema lavam as mãos de tudo e "não dissemos isso...". Numa empresa grande tens problemas, vais, trocas, já está. Nas pequenas tens problemas, vais, não têm stock (ou "ahhh foi culpa sua, azelha, não utilizou bem o produto...") e esperas 1 mês por acionarem a garantia...
 
Muito caro... comprei o meu 1215b por 410€, com mais ecrã e mais disco.
Não tem muita lógica este modelo, trata-se apenas de um facelift.

Já lá vai algum tempo mas nunca é de mais referir.

O ecrã é idêntico, 12.1' vs 11.6', o meu Acer Aspire 1410 tem ecrã de 11.6', ao lado do 1215b não se nota diferença. O disco e o preço é verdade mas era mais do que previsível, ambos têm origem no mesmo problema: aumento do preço dos discos.

Eu acho uma má altura para comprar um portátil de baixo custo devido ao preço dos discos e à ausência dos modelos que para mim seriam mais apetecíveis, os com C60. Para quem puder, é esperar pelo verão, altura em que pelo menos a questão dos preços deve estar resolvida. Neste momento, já há stock de discos, falta a descida gradual dos preços.
 
Boas,

O meu PC, está a fazer 1 anito, o problema do touchpad continua... agora não funciona, não "mexe" nada! O monitor começou a tremer, até que ficou todo negro, ligo e desligo, ouve-se a abrir o windows, mas continua todo negro. Liguei para a ASUS a reportar o problema, enviaram mail para responder com os dados do PC e mencionar os problemas que tenho, para fazerem a recolha do equipamento. Não vou responder, acho que vou à *****, onde comprei, para serem eles a tratarem do problema.
Desde o início da compra que tenho problemas com o PC. Não estou muito satisfeito com esta marca.

Cumps
 
concordo, a qualidade dos portateis asus parece que tem vindo a piorar.
o suporte deles também, no caso do teu modelo em vez de resolverem o problema resolveram simplesmente lançar a nova versão com o cpu/grafica actualizado que já não tem o problema do touchpad, tenho o meu há uns bons meses e nunca teve esse problema.
 
Boas,

Comprei ontem um 1225B, esta em promoção na ***** a 449€.
Neste momento ainda estou a instalar os progs, mas por enquanto estou bastante satisfeito.
Fiz um pequeno teste com dois filmes em HD a correr ( um deles pelo youtube ), mais 3 progs de office a abertos, mais uma instalação a correr e uma actualização de windows ( que nem sabia q estava a correr ). Estava a utilizar 2,6 Gg de ram e o processador esteve cerca de 3 minutos a 100%.
Agora falta mais 'horas voo' para ver melhor o seu comportamento.
Vou atualizando...

Cumps.
 
Última edição:
TR_Master, como se tem portado o pc?
Tive a ver numa ***** (incluindo o windows score index), onde se ve que o sacana do processador é o responsável pelo valor mais baixo ;)

Tive 1 eee 1000h e vendi-o p/ actualização de netbook, ja tava com este debaixo de olho...que dizes? a máquina aguenta-se? e a bateria?

Cumps
Herculano
 
Boas,

O meu PC, está a fazer 1 anito, o problema do touchpad continua... agora não funciona, não "mexe" nada! O monitor começou a tremer, até que ficou todo negro, ligo e desligo, ouve-se a abrir o windows, mas continua todo negro. Liguei para a ASUS a reportar o problema, enviaram mail para responder com os dados do PC e mencionar os problemas que tenho, para fazerem a recolha do equipamento. Não vou responder, acho que vou à *****, onde comprei, para serem eles a tratarem do problema.
Desde o início da compra que tenho problemas com o PC. Não estou muito satisfeito com esta marca.

Cumps

Também comprei o meu à cerca de um ano e o problema do touchpad continua! Este já é o meu segundo computador 1215, na altura comprei um dos primeiros, mas tinha o problema do touchpad fui lá nos primeiros 15 dias e deram-me um novo, que já era a versão mais recente (fiquei a ganhar), mas o problema continua. Será que se lá voltar e visto que este problema parece que não é resolvido, me dão um 1225b? A compra foi feita na ***** e até tenho um seguro no computador Multi-Garantia 3 anos.
 
Boas, gostava de por o ubuntu através de uma pen mas ñ consigo ir para o boot menu quando inicio o pc! Alguma sugestão? Obrigado.
 
Pessoal, um amigo meu tem este portátil e pediu-me para reinstalar o windows 7, estive a ver e deparo-me com um de dois problemas, ou não detecta o disco (sata) ou dá erro de driver de disco sata. Alguém me pode ajudar?
 
Malta tenho aqui um portatil destes e queria meter o XP.Dado que na página da asus não há drivers alguém pode indicar sitios para os arranjar?
Vi na pagina da amd e manda para página dos fabricantes :s
 
Back
Topo