Asus eee pc 701 (249€) - Opcção ?

xetiro

Power Member
Este portátil chamou-me a atenção, por práticamente tudo. Design, preço, mega-portabilidade, e pq supostamente servirá para o que objectivamente vou necessitar de fazer.

Básicamente só pretendo um portátil para em termos de "mobilidade" programar e testar nos respectivos compiladores - (C/C++, Java, PHP, Scheme, etc..). Tirando isso, talvez dê jeito que corra o Mathematica.

A única coisa que pretendo alterar se o comprar é a memória ram de 512mb para 2gb. Alguém que já tenha alterado? É fácil?

Estou em querer que este portátilzito serve para o que pretendo, não? Alguém que já o tenha que possa dar um feedback mais objectivo sobre ele?

Em relação ao modelo 901, não o encontro, mas já li pessoal que têm. Compraram em Portugal, ou compraram pela net? Sabem qual o preço e quando será lançado em Portugal? Até 350€ ainda era capaz de optar pelo 901, mais que isso mais vale ir para aqueles de 599€.
 
Sinceramente acho que não serve para o que pretendes.

O ecran é muito pequeno para usar algum tempo e especialmente o teclado é muito reduzido para escrever (ou programar...)

Para o teu caso é melhor um notebook convencional de 12"
 
Pois, será pena se não servir. Tenho visto pessoal já a correr ubuntu's e tal nisto, pelo que indica que pelo menos é funcional nesse aspecto. Mas tenho que o testar ao vivo para tirar as dúvidas nesse aspecto.

Por falar nisso, reparei que o 900/901 tem um ecrâ maior que o 701 e com mais resolução.
 
Independente de correr bem dada distribuição na minha opinião (e uso) o teclado é simplesmente demasiado pequeno a não ser que só queiras programar o hello world :p

Mesmo que escrevas só com os indicadores tens de ter um pouco de jeito para não apanhar a tecla ao lado. Com prática acredito que eventualmente escrevas bem mas só com os indicadores.
 
Independente de correr bem dada distribuição na minha opinião (e uso) o teclado é simplesmente demasiado pequeno a não ser que só queiras programar o hello world :p

Mesmo que escrevas só com os indicadores tens de ter um pouco de jeito para não apanhar a tecla ao lado. Com prática acredito que eventualmente escrevas bem mas só com os indicadores.
É fácil formatar aquilo e instalar outras distribuições do linux, como o caso do ubuntu?
 
Bem, ainda não experimentei fazer isso até porque o eeePC é da minha mãe.

A frase que escrevi se calhar não se percebe correctamente. Devia ser assim:

Independente de correr bem dada distribuição, na minha opinião (e uso) o teclado
 
Back
Topo