NetBook Asus EEE PC 900/901/1000H/904

Status
Fechado a novas mensagens.
Em Inglaterra é possível arranjar um ASUS EEE PC900. Foi de onde mandei vir o meu e estou muitíssimo satisfeito com a máquina. É o sonho da mobilidade para Internet e pequenas tarefas tornado realidade!

Ora nem mais. Grande portatil :) Mas com a bateria melhor é que fica mesmo impecavel. Tive o 701 e a bateria standart durava para cerca de 2horas com wifi ligado. Com apenas 4GB disco e com windows xp sp2 e apenas os 512 RAM que vinha de stock era simplesmente brilhante. Penso que com os novos 900, que com o ecran maior (era a minha maior critica á serie anterior, pois desperdiçava espaço) o disco de 12gb ou 20gb e o stock 1gb ram é o ideal para quem quer portabilidade.
 
Ora nem mais. Grande portatil :) Mas com a bateria melhor é que fica mesmo impecavel. Tive o 701 e a bateria standart durava para cerca de 2horas com wifi ligado. Com apenas 4GB disco e com windows xp sp2 e apenas os 512 RAM que vinha de stock era simplesmente brilhante. Penso que com os novos 900, que com o ecran maior (era a minha maior critica á serie anterior, pois desperdiçava espaço) o disco de 12gb ou 20gb e o stock 1gb ram é o ideal para quem quer portabilidade.

Achas que vale a pena comprar o 701? eu quero apenas pra poder ver uns emails,messenger e ver uns pdfs ocasionalmente
 
Para mim é brutal a diferença de ecran. A resoluçao nativa do 701 é de 800 x 480 e a do 900 é de 1024 x 800. Ora a resoluçao do 701 as vezes nem da para ver janelas do windows, tens um pequeno utilitario que serve para meter 800 x 600 mas ficas com scrool (ficas com ecran com dimensoes adequadas e normais mas mexes com o rato para baixo para o veres todo.) Ora nao pensava duas vezes e preferia dar mais 100 euros e vir com ecran melhor, mais disco e mais ram. Fica um computador mais todo o terreno. Aconselho o 900. Se é para ver uns emails, you tubes, msn muito raramente tambem aconselho o 900 se tiveres dinheiro. Mas atençao o 701 tambem é boa maquina.
 
Achas que vale a pena comprar o 701? eu quero apenas pra poder ver uns emails,messenger e ver uns pdfs ocasionalmente
por 100 euros acho que compensa mesmo o 900.
um ecran ideal (o 700 e demasiado pequeno) , com uma resolucao bem mais jeitosa, mais disco, e com o processador a 900mhz (no 701 ele está limitado a 630mhz)
 
Boas,

Pelo que andei lendo acho que já não aceitam (ASUS) + encomendas do 900 e vão apenas disponibilizar o 901 com o Atom.


DeepImpact
 
o 901 ja tem datas e preços previstos para terras europeias?

com os anuncios que têm andado a ser feitos pelas varias marcas, pelo natal ja devemos ter uma boa oferta deste tipo de Laptops...
isto para a Univ e que deve dar jeito :D
 
é um bocado ridículo lembrarem-se agora de comercializar o 700... parece que estamos num pais do terceiro mundo... ah, desculpem, lembrei-me, estamos mesmo...
 
Gostaria que quem anda a comprar este menino do eBay que pusesse preços e/ou vendedor para que ao menos saibamos quem é de confiança ou não :009:

Tenho lido que o têm comprado por ~€500, não é um preço demasiado elevado tendo em conta o que é praticado lá fora? Essas versões do Eee PC 900 deviam estar a €300... quase €200 de portes, etc parece-me um bocado absurdo.

Já agora, existem algumas previsões para preços do 901? A ver o 900 a sair tão caro, eu que queria esperar pelo 901 já começo a ficar assustado do quanto teria que pagar por um.

Faaaaaaaaaaaaaaaaaaanks
 
Relativamente ao teclado ele é facilmente configurável para português (aliás teclado brasileiro, o que é o mesmo). Ele é QWERTY. No início passei-me um bocado por não conseguir escrever os ~. Eu também comprei o meu no eBay e veio da Letónia, sem alfandega, visto pertencer já à União Europeia, e custou-me cerca de 248 euros e 22,50 de portes de envio.
 
Gostaria que quem anda a comprar este menino do eBay que pusesse preços e/ou vendedor para que ao menos saibamos quem é de confiança ou não :009:

Tenho lido que o têm comprado por ~€500, não é um preço demasiado elevado tendo em conta o que é praticado lá fora? Essas versões do Eee PC 900 deviam estar a €300... quase €200 de portes, etc parece-me um bocado absurdo.

Já agora, existem algumas previsões para preços do 901? A ver o 900 a sair tão caro, eu que queria esperar pelo 901 já começo a ficar assustado do quanto teria que pagar por um.

Faaaaaaaaaaaaaaaaaaanks

1 - Vai ao post nº8...,
2 - Procura no Ebay...,
3 - Duração de bateria no 900/901
4 - Vai ao Forum mais completo sobre o Eee PC (penso eu de que...)

Boa "GOOGLação"... :p
 
Última edição:
Como utilizador de um EEE:

* Estou-me a adaptar bastante bem ao layout do teclado uk, o maior problema é escrever "ção" ->AltGr=c Shift#a o. O resto é bastante fácil (e o ç sozinho ou o ã sozinho também não chateia muito). É claro que podia ter mudado o mapeamento para pt_PT (que é distinto do brasil onde há 2 layouts distintos), mas eu programo, trabalho com latex e uso a consola em linux, e este teclado é muuiiitttooo melhor para este tipo de coisas (acessibilidade à "/","[]", "{}" é francamente superior").

* A bateria orginal e realmente curta mas com o último update à BIOS (v601) melhorou um pouco ( era ~2h e passou para >2h)


NOTAS: este post foi escrito no teclado em questão; O mapamento que tenho no Ubuntu difere do do Xandros nos "caracteres portugueses".
 
Viva!

Já cá está, chegou hoje. Veio declarado com prenda de 95 dolares (mais concretamente como " Toy Teaching Machine" lol lol...), e não paguei nada ao nível de alfandega (veio de Hong Kong).

Bem, é mesmo uma coisinha diferente de tudo o que até agora tinha mexido ao nível de portáteis... lol. É que vê-lo na net é uma coisa, mas pegar nele... :)

O tipo do Ebay cumpriu tudo, oferecia um mini-rato usb, fichas internacionais para o carregador e modulo Blutooth que não tem mais de 2 a 3 cm de comprimento, e fez a troca da bateria inicial de 4400 para a de 5800.

Por uma vez tudo me correu bem... lol

Axo que na 1ª semana vou usar o Linux, e ver como é a adaptabilidade, depois logo vejo se instalo o XP.

A temperatura nota-se quando está no colinho, mas não é muito elevada.
O ecran é bom, tem um bom ângulo de visão.
O teclado... bem nada de difícil, pelo menos para mim que éstava habituado a teclar num HTC.

Logo que possa vou meter aqui uma fotos.

Té logo!... Eee... Eee... onde estás?

Aqui vai... http://myeeepc900photos.blogspot.com/

tambem quero :drooling:
 
Mmm..o disco do EEE 1000 vai ser SSD para justificar a diferença de preço para o EEE 1000H?

De qualquer dos modos, $649 é um passo acima do preço da concorrência.
 
a ***** vai fazer um "lançamento nacional" dia 25

http://www.*****.pt/get_document.php?id=3504
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo