NetBook Asus EEE PC 900/901/1000H/904

Status
Fechado a novas mensagens.
Mas perdes na portabilidade. A série 1000 é mais pesada e maior, tem um disco mecânico... Se não te importas de perder na portabilidade para teres um disco maior e mais conforto, depende sempre da utilização que se vai dar ao portátil. A série 1000 vai servir de 'ponte' entre os UMPC's e os laptops normais: mais barato que os ditos normais mas também mais fraquinho, no entanto, cumpre melhor a função de 'portátil' do que estes ao mesmo tempo que ganha no conforto em relação à série 7 e 9.
 
Mas perdes na portabilidade. A série 1000 é mais pesada e maior, tem um disco mecânico... Se não te importas de perder na portabilidade para teres um disco maior e mais conforto, depende sempre da utilização que se vai dar ao portátil. A série 1000 vai servir de 'ponte' entre os UMPC's e os laptops normais: mais barato que os ditos normais mas também mais fraquinho, no entanto, cumpre melhor a função de 'portátil' do que estes ao mesmo tempo que ganha no conforto em relação à série 7 e 9.
A diferença de peso é inferior a 300g e a de tamanho do chassis é pequena também. Não vejo em que medida podes afirmar que se perde grande portabilidade - continua a pesar menos de 1.5kg!
 
Mas perdes na portabilidade. A série 1000 é mais pesada e maior, tem um disco mecânico... Se não te importas de perder na portabilidade para teres um disco maior e mais conforto, depende sempre da utilização que se vai dar ao portátil. A série 1000 vai servir de 'ponte' entre os UMPC's e os laptops normais: mais barato que os ditos normais mas também mais fraquinho, no entanto, cumpre melhor a função de 'portátil' do que estes ao mesmo tempo que ganha no conforto em relação à série 7 e 9.

O disco mecânico não gasta assim tanto, e tens sempre a possibilidade de trocar por um SSD "verdadeiro" quando os preços baixarem (o "SSD" integrado nos outros EeePC's usava na realidade um interface USB "hardwired" directamente na motherboard aos chips de memória flash -certos modelos tinham uma solução híbrida, com chips montados na motherboard, e outros montados numa placa mini-PCIe, sempre com um controlador USB 2.0-, enquanto o 1000H pode usar o interface SATA nativo, muito mais rápido).

Este 1000H tem também um teclado maior, uma bateria melhor, módulo Bluetooth, módulo WiFi com suporte para 802.11n, Intel Atom, o chipset i945GSE tem a gráfica GMA 950 -shader model 2.0, compatível com o Vista AERO Glass-, apesar de tudo bem melhor do que a GMA900 contida no anterior controlador de memória i910 (implica também potencial para suportar mais memória DDR2 do que apenas 1GB como nos anteriores EeePC), southbridge ICH7 em vez do anterior ICH6 (som HD, SATA 3Gbps, melhor performance USB 2.0, etc, etc).
Vale bem os 600 e poucos dólares que pedem por ele, na minha opinião.

BTW, mais uma preview: http://www.tweaktown.com/articles/1474/1/page_1_introduction/index.html
 
Última edição:
O disco mecânico não gasta assim tanto, e tens sempre a possibilidade de trocar por um SSD "verdadeiro" quando os preços baixarem (o "SSD" integrado nos outros EeePC's usava na realidade um interface USB "hardwired" directamente na motherboard aos chips de memória flash -certos modelos tinham uma solução híbrida, com chips montados na motherboard, e outros montados numa placa mini-PCIe, sempre com um controlador USB 2.0-, enquanto o 1000H pode usar o interface SATA nativo, muito mais rápido).

Este 1000H tem também um teclado maior, uma bateria melhor, módulo Bluetooth, módulo WiFi com suporte para 802.11n, Intel Atom, o chipset i945GSE tem a gráfica GMA 950 -shader model 2.0, compatível com o Vista AERO Glass-, apesar de tudo bem melhor do que a GMA900 contida no anterior controlador de memória i910 (implica também potencial para suportar mais memória DDR2 do que apenas 1GB como nos anteriores EeePC), southbridge ICH7 em vez do anterior ICH6 (som HD, SATA 3Gbps, melhor performance USB 2.0, etc, etc).
Vale bem os 600 e poucos dólares que pedem por ele, na minha opinião.

BTW, mais uma preview: http://www.tweaktown.com/articles/1474/1/page_1_introduction/index.html
Pois mas quando esse cá chegar, já existe o 1300 ou o 1400 lol. quem precisa de um agora é comprar e depois quando vierem os outros vende-se por metade do preço ou oferece-se a um familiar ou assim :)
 
Sim, é melhor, mas estamos a comparar preços bem diferentes...

No 700, o ecra é que é mesmo pequeno, aquilo não deve ter la muito espaço para fazer o que quer que seja...
 
Boas!!!

Hoje fui á praia para os lados de cascais, e de caminho de volta fui torrar guita para o cascaishopping...

Encontrei lá o eeePC 701 na ***** para testar...

Fiquei apaixonado com ele de tão pequeno que é e tão porreiro!

O ecran apesar de pequeno tem uma óptima resolução!

E como tinha até ao dia de hoje uma promo na compra do portátil ofereciam um disco portátil 2.5 lacie de 80 gigas...

Acabei por me render e comprar uma maravilha destas...

Versão linux, pois a windows desapareceu numa hora...

No entanto tou surpreendido com este linux... isto tem ícones enormes e é super intuitivo...

No entanto devo formatar isto e meter aqui o xp sp3 ou algo assim...

Agora só preciso de saber como vou fazer para meter aqui o xp, sem drive de cd´s...

LOL

Será que colocando numa pen os files ele aceita o boot?

Alguém sabe se os drivers já andam ai para o eepc?

Cumprimentos,

LPC

PS: Melhor ainda... alguém me arranja uma ISO do cd de Recuperação da Versão Windows do EEEPC ?
 
Já agora alguem sabe me dizer qual é a melhor placa gráfica entre o EEE 900 e o MSI Wind??

A do Eee PC 900 é igual à do Eee PC 701 (Intel GMA 900), mas inferior à do Eee PC 901, Eee PC 1000/1000H e MSI Wind (a destes três últimos é exactamente igual, a Intel GMA 950 usada em milhões de PC's e Mac's ainda hoje).


A principal diferença na práctica é que a GMA 950 já tem suporte por hardware para Pixel Shaders 2.0 (o suporte Vertex Shaders 2.0 é "emulado" pela CPU) em OpenGL ou DirectX 9, e a GMA 900 não.
Isto pode ser importante para quem precisar dos efeitos 3D "cosméticos" presentes nos interfaces AERO Glass, Aqua e Compiz Fusion (Windows Vista, Mac OS X e Linux, respectivamente).
 
Última edição:
Eee teclado PT

Eu até estava disposto a encomendar um Eee900. Mas ter uma maquina dessas sem o teclado português não dá gozo!...
Comprar Pcs fora de Portugal é sempre um problema devido aos teclados.

A Asus em Portugal está a tratar-nos como um balde de lixo....Quando já existe o 900/901 noutros países, aparecem com este modelo que os outros já colocaram na parteleira!..
A Asus merece uma rsposta à altura dos consumidores portugueses...Ninguém deveria comprar este modelo Eee701..Eles que os COMAM!!!

Caso o 900 existisse em Portugal e, por mais 90 euros, quem iria optar pelo 701???? Tristeza!!!
 
Última edição:
Boas, tive a oportunidade de testar um pc destes hoje, impressionou-me em vários aspectos.
Estava à espera que o plástico fosse de qualidade duvidosa...népia, plástico do best, dobradiças 5*, apenas o teclado me pareceu um bocado frágil...


Ficam algumas imagens:

1-71.jpg


2-51.jpg


5-24.jpg


4-31.jpg


3-41.jpg


A favor:

-Portabilidade claro...
-Processador bastante rápido, tendo em conta que é um celeron, surpreendeu pela positiva.
-Teclado embora pequeno é fácil de manusear.
-Plásticos da carcaça de boa qualidade
-Webcam integrada
-3 usb
-Wi-fi integrado
-Possibilidade de expansão do disco, embora pequena, pondo um cartão barato, já tem leitor de cartões.
-Rato e mala incluidos
-Windows incluido(329€)
-Muito bonito :'(

Contras:

-Pouco espaço de disco nativo
-como a resolução é apenas 480 na vertical, algumas janelas ficam com os botões aplicar/cancelar escondidos, mas com um clique apenas muda-se a resolução para 800x600(e bastante depressa até) usando um aplicativo integrado no sistema e já dá, depois torna-se a meter a resolução nativa...



8/10
 
Não fui eu que comprei...foi o meu boss.
Ainda não tive muito tempo para o testar...não deve aquecer muito, é um celeron...mas amanhã já venho.
Se fosse eu, e sabendo agora que o 900 já tem x600 de altura, esperava...é chato ter de mudar de resolução para clicar nos botões aplica/cancelar nas janelas(propriedades do desktop por exemplo...).
Mas de resto, é 5* mesmo!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo