ASUS Eee PC 901

_JInGAmIX_

Power Member
boas pessoal
tenho um Asus Eee PC 901 com 12gb de disco, ou melhor de cartão de memoria, mas estes 12 gb estão divididos em 2 cartões de memoria, sendo que um deles ( o primario ) é de 4 gb e o outro de 8gb.
o que eu quero dizer com isto é que na partição primaria ( a de 4 gb ) so meto o S.O. e pouco mais e visto que não posso instalar o S.O. numa partição secundaria, queria saber se é possivel trocar os cartões de memoria para uns com maior capacidade?

Cumps
 
eu penso que sim mas não tenho a certeza.. eu também tenho um 901 só com o XP nos 4Gb e ele já se queixa como tudo de falta de espaço.. =\
 
eu penso que sim mas não tenho a certeza.. eu também tenho um 901 só com o XP nos 4Gb e ele já se queixa como tudo de falta de espaço.. =\

pois é por isso mesmo!!! não sei qual foi a ideia deles em meterem uma memória de 4 gb onde tem o S.O. ....se tiveres o outlook, recebes 10 mails com uns anexos e já está aquilo a queixar-se...pelo menos metia o S.O. no cartão de 8 GB.


cumps
 
pois é por isso mesmo!!! não sei qual foi a ideia deles em meterem uma memória de 4 gb onde tem o S.O. ....se tiveres o outlook, recebes 10 mails com uns anexos e já está aquilo a queixar-se...pelo menos metia o S.O. no cartão de 8 GB.

cumps

eu já tive o S.O nos 8Gb e aquilo não se arrastava nem por nada..
 
boas pessoal
tenho um Asus Eee PC 901 com 12gb de disco, ou melhor de cartão de memoria, mas estes 12 gb estão divididos em 2 cartões de memoria, sendo que um deles ( o primario ) é de 4 gb e o outro de 8gb.
o que eu quero dizer com isto é que na partição primaria ( a de 4 gb ) so meto o S.O. e pouco mais e visto que não posso instalar o S.O. numa partição secundaria, queria saber se é possivel trocar os cartões de memoria para uns com maior capacidade?

Cumps



É possível.

Mas a mais fácil de trocar é a de 8gb....a substituição é tipo a dos módulos de memória.

A de 4gb SSD (mais rápida em funcionamento do que a de 8gb) ...está. mais para o interior da placa/board e a sua substituição obrigaria a trabalho cirúrgico !! ;)


Tens umas fotos aqui: http://www.bit-tech.net/hardware/laptops/2008/06/17/inside-the-eeepc-901-investigating-atom/1


na 1ª parte do artigo podes ver o módulo que é fácil de substituir (16gb SSD, é a versão Linux) e na 2ª parte vês (já com o Eee Pc 901 todo desmanchado) o famoso módulo de 4gb SSD


cumps


cumps



PS: Já agora, um bom, fácil e necessário update é aumentar a memória para 2Gb
 
Última edição:
eu comprei o meu hoje custou 140 euros. já meti antivirus e mais algum software na partição de 4 gb e não sinto0 que tenha tornado mais lento o netbook
 
Back
Topo