1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus Eee PC 904HA/904HD

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Square One, 28 de Dezembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1212)

1. Square One

Square One Power Member

Boas, ainda não havia thread para os 904 que estão à venda em Portugal e como estou a pensar adquirir um dos dois decidi lançar a discussão.

904HD
    904HA

As diferenças pelo que me parece são basicamente o processador (Atom/Dothan), a bateria (4-cell/6-cell), a webcam(1.3M/0.3M) e a cor(Branco/Preto).

Agora as minhas dúvidas são:

• Qual o processador com melhor desempenho?
    • Qual a bateria que dura mais? A de 4 cells com Atom ou a de 6 cells com o Dothan?
    Tia ;)

2. GusG

GusG Power Member

A de 6 celulas deve ser a mesma do 1000h por isso a duração anunciada é de 7h. Um pco acima da de 4 celulas que está no outro, segundo a sua autonomia anunciada

Última edição: 28 de Dezembro de 2008
  3. Square One

Square One Power Member

A diferença de processadores não tem influência significativa no consumo? Tinha a impressão que o Atom era bem mais poupado no consumo que o Celeron.

Edit:

Não percebo o porquê do HA ser mais caro que o HD... só se o Atom foi muito melhor que o Dothan...

4. GusG

GusG Power Member

Eu iria pro Atom pq pl k estive a ver o outro tem um celeron M. Agora entre um processador melhor c bateria mais pequena e um procesador pior que gasta mais, mas com bateria maior tb n saberia cm escolher... belo dilema
    Podes smp ir pro 1000H que é igual por fora, custa mais 60€ mas tem as duas coisas boas mais o ecrã maior.

Pl que sei o celeron M não é nada de jeito.
    Parece-m que cortaram um na bateria e no outro na cpu p baixar o preço. Parecem uma espécie de 1000H perneta

5. Square One

Square One Power Member

Pois, estou mesmo num dilema lol
    Achei isto:
    Pelos vistos, neste teste, o Dothan tem melhor desempenho que o Atom.

Btw, acho que o 1000h não tem o mesmo chassis... para dizer a verdade acho os acabamentos dos 904 melhores (ou se calhar estou a dizer uma grande asneira lol).

Achei ainda isto:

http://gadgetmix.com/index/?p=1428

É uma review de um 904HA mas com bateria de 6-cell...

6. GusG

GusG Power Member

O chassis é diferente? é k das imagens parece 100% igual. Não vejo onde poderás achar que tem acabamentos melhores. nem faria sentido a asus vender pcs mais baratos c acabamentos melhores que os de topo da gama Eee.

EDIT: eles falam na review que a zona dos pulsos é mate mas os novos 1000H tb ja sao.
    A unica dif são os speakers que estão ao lado do ecrã mas isso so é possivel pq o ecrã não usa todo o espaço que tem a disposição num netbook do tamanho k tem.

EDIT 2: ja vi a imagem. mas não acredito mto nisso. Todos os artigos que li sobre o celeron e o atom dizem que este é melhor que akele em performance e consumo

7. Square One

Square One Power Member

Pois, és capaz de ter razão...
    A imagem é a que está neste site:

http://www.mydigitallife.info/2008/...celeron-m-processors-before-official-release/

8. GusG

GusG Power Member

Eles no fim dão possiveis explicações para os valores baixos dos Atom, portanto tb eles ficaram surpreendidos com o resultado poiso atom é melhor. lembro-m da exame informática recomendar a compra do magalhães c atom em x do celeron pq compensava mto

9. anjo2

anjo2 Power Member

O Celeron consome 5W TDP e o Atom consome 2.5W TDP, sendo que o Atom é um processador optimizado para certas funções e o Celeron é mais generalizado, é normal que para muitas funções o Celeron será melhor, mas para a função de netbook e secalhar para a maioria das pessoas o Atom será o melhor.

Partilhar esta Página