ObscureAngel
I quit My Job for Folding
desça mas é o 1000h pa 350 ou 300 para eu o comprar no natal..
Ca off-topic que isto ja ta a ficar
Ca off-topic que isto ja ta a ficar
desça mas é o 1000h pa 350 ou 300 para eu o comprar no natal..
Ca off-topic que isto ja ta a ficar
ja esta a 379 na propria worten.. n anda assim tao longe dos 350..
LOl nao ta no site.. mas pronto se tiver na loja, bacano!
Quando chegar ao natal ta comprado!
isso é k é um exagero, passou-me alguma coisa ou lado ou esse net book nao tem nada de novo? mm atom, mm gma 950, tras uma bateria pior k o 1000h, e tras um disco solido minusculo, n to a perceber seker o entusiasmo.. tecnicamente é um eee 1000 com uns berlokes.. literalmente..e uma dieta.. mas se meterem uma bat de 6 cels como o mil la se vai a dieta.. tendo em conta k o 1000h ja esta a 379 euros n to mm a ver a logica .. pelo menos o n10 tras um ecran gloss e uma placa grafica dedicada de 256 mgs.. este so se justifica para o show-of (qdo n esta a trabalhar..)
Totalmente de acordo !!!
Cumps !!
Queria comentar 3 pontos:Isto tem exactamente a mesma lógica de haver um Vaio e um Acer com exactamente as mesmas especificações, mas um custa 1000 e o outro custa 1500. E não vejo ninguém a queixar-se.
Tu quando compras um pc, não compras só as especificações dele. Também reparas no aspecto da coisa, e não só.
Querem que haja apenas um modelo no mercado? Não é bom para o consumidor haver uma enormidade de modelos diferentes que apelem a todos os gostos possíveis e imaginados?
Se calhar o ideal era nem haver Acer One, ou MSI Wind ou Tsunami Moover, porque vêm todos com a mesma trambolhada lá dentro.
Exagero é haver gente a queixar-se da possibilidade de escolha. Exagero E estupidez.
A táctica de confundir o consumidor é algo que apenas traz vantagem a curto prazo. Há numerosos exemplos disso.não é assim tão linear... o que se passa com a asus é por ter sido pioneira e por ter um portfolio tão grande, consegue um "share of shelf" em loja e um "share of mind" no consumidor brutal, que faz com que a maioria das pessoas que pense em netbook pense num asus, seja o de 199 seja o de 599.
para além de que por ter sido percursora com muito sucesso dos netbooks, cada novo modelo, por mais pequena que seja a diferença, garante logo um montão de vendas inicial, não deixando afrouxar o ritmo. isto leva a maior peso nos clientes, e por sua vez maior poder negocial porque aumenta a dependência relativamente ao fornecedor.
nada é assim tão simples, e eles não estão errados, sabem bem o que fazem... aliás, o ceo da asus deu uma entrevista recentemente sobe isso mesmo, e espantoso que mesmo com a crise instalada, eles conseguem preços cada vez mais baixos, contrariando toda a indústria.
o que interessa é que nada é linear, e o que é confuso para o consumidor pode ser muito vantajoso para as marcas
Point taken! Realmente temos pano para mangas...mas vamos parar o off-topic (ou levamos um tiro ).tiro na pé? vias asus ao pontapé na sonae há um ano atrás? e olha que não é fácil entrar na sonae enquanto fabricante...
no papel o que tu dizes é correcto, mas a realidade não é assim tão linear... e sim, lambi mtos "study cases" e sei do que falas
relativamente aos preços vamos ver no natal... ou as grandes empresas despedem mta gente para serem competitivas, ou então não sei... o futuro é tudo menos certo, daí achar interessante os desafios da asus...
mas isto daria mto que conversar...
acrescento só que pelo menos em portugal, agradar o consumidor é uma coisa muito fácil e muito relativa... e ainda que ele não goste, acaba por comprar na mesma
Queria comentar 3 pontos:
- A diferença de preço não é, como queres fazer transparecer, devida exclusivamente ao design. Qualidade de construção, duração da garantia e qualidade do apoio técnico são factores deveras importantes, e justificam a maior parte dessa diferença de preço.
- O facto de o mercado estar tão diversificado é um tiro no pé. Um tiro no pé para a empresa, porque fica mais difícil escoar stock (há sempre restos de modelos pouco populares) e o marketing torna-se um pesadelo. Um tiro no pé para o consumidor porque fica confuso com a quantidade incrível de modelos no mercado e não vê os preços a baixar de modo análogo a uma situação em que o número de modelos no mercado fosse inferior (quanto maior a produção, mais baixo o custo por unidade). A Apple é uma empresa que ilustra de um modo brilhante o motivo pelo qual a diversidade não é necessariamente uma mais-valia para ambas as partes.
- O insulto fácil, já de si, não é elegante. Mas o insulto fácil quando se está errado torna-se francamente caricato.
Isto tem exactamente a mesma lógica de haver um Vaio e um Acer com exactamente as mesmas especificações, mas um custa 1000 e o outro custa 1500. E não vejo ninguém a queixar-se.
Tu quando compras um pc, não compras só as especificações dele. Também reparas no aspecto da coisa, e não só.
Querem que haja apenas um modelo no mercado? Não é bom para o consumidor haver uma enormidade de modelos diferentes que apelem a todos os gostos possíveis e imaginados?
Se calhar o ideal era nem haver Acer One, ou MSI Wind ou Tsunami Moover, porque vêm todos com a mesma trambolhada lá dentro.
Exagero é haver gente a queixar-se da possibilidade de escolha. Exagero E estupidez.
de facto o portátil é bonito mas continuo a preferir o 1000H pelo disco e pelo preço