1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ASUS EEE PC Ultra MINI Portatil para as massas!

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por ptmaluko, 1 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 6331)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. ptmaluko

ptmaluko Banido

Abri este tópico para falarem sobre o magnifico portatil Asus EEE!

Para quem ainda nao conheçe, eu vou o apresentar.
    Está á venda desde Novembro pelo mundo inteiro e chega a portugal em Março ou Abril. O preço desse portatil ronda os 300€ e os 400€.
    É o melhor portatil existente em termos de preço x qualidade x tamanho (pequeno).

Vou falar da versao mais vendida actualmente, PC 701 EEE 4GB.

Basicamente:

Existe em branco ou em preto.
    Processador 900MHZ Celerom M, mas a trabalhar a 630mhz de origem.
    1 slot com 512 RAM DDR2 667Mhz
    4GB SSD (novos discos rigidos)
    Entrada para cartoes SD HC.
    Ecran 7 Polegadas 800 x 480 de origem, mas da para meter 800 x 600 com driver modificado e fica sem scrool.
    Webcam, microfone, wifi, porta ethernet, saida VGA, entra de microfone e saida de som.
    Vem de origem com Linux Xandros, mas traz um dvd para quem quiser meter windows.
    Autonomia de 3,5 horas (com wifi e tudo ligado a puxar fica-se pelas 2 horas e tal)
    Peso 920 gramas.

Bem, a minha sincera opiniao, já que andava á procura dum portatil deste tamanho á muito tempo e a unica opcçao que pensava era um toshiba u100, mas este veio e a um preço imbativel.

O portatil para alem de ser muito bonito é estremamente ultra portatil, as senhoras que usam aquelas malas, podem levar muito facilmente ele la dentro. O carregador é do tamanho dum carregador de telemovel.
    É ultra silencioso, nada de ventoinhas ruidosas, aquece muito pouco, muito robusto, webcam e microfone para videoconferencia trabalhar 5 estrelas. Teclado apesar de ser reduzido é bom. Trackpad bom. Ecran é que podia ser maior, se sacrificassem as colunas de som que estao ao lado (que dao um som muito bom) e colocassem ecran 8,9 ficava mais perfeito ainda.
    As limitaçoes quanto aos apenas 4GB disco rigido sao evidentes, mas instalando o windows xp sp2 com um NLite para retirar linguagens e tudo o que uma pessoa no windows nao usa, ate se fica com espaço razoavel. Posso dar um pequeno exemplo, tenho windows xp profissional sp2 usando nlite, com todos os updates e hotfixes até janeiro 2008 e instalado antivirus Avg, media player classic, k-lite codec pack, foxPDF reader, ccleaner, firefox, skype, msn, winrar e office e mais algumas coisinhas tenho 2,4 GB livres dos 3,7 GB iniciais. A media de arranque do windows sao uns espantosos 28 segundos. Se optarem por ter o linux que ja vem instalado, sao 15 segundos para estar pronto a trablhar, muito impressionante.
    Ora, para ver divx, ver you tube, videoconferencia, firefox, ouvir musica e escrever excelente. Ha comentarios de quem joga GTA san andreas, warcraft 3, wow, quake 3, half life 2 etc... basta procurem no youtube. Mas isso nao é um portatil para jogos, tem placa grafica partilhada.
    Dá para instalar tambem o vista e o ubuntu, mas vista é desaconselhado, a nao ser que metam 2 GB ram.
    Toda a gente que vê o portatil na realidade fica pasmado com o tamanho e pensam logo que é carissimo, incrivel quando digo o preço real. Por isso digo que é o melhor portatil relação preço x tamanho x qualidade.
    Quando chegarem a portugal vai esgotar certamente, alias mesmo na europa quando chegam os stocks normalmente esgotam sempre.
    Neste momento pode-se comprar no ebay e em algumas lojas pela europa fora.
    Ora, para um uso mais puxado, é aconselhado comprar mais ram, por exemplo 2GB ram sao 40 euros e um cartao SD HC de 4 ou 8 gb.
    Isto nao é um portatil para substituir computador ou portatil principal, mas serve como complemento.

Um dos pontos negativos mas que ainda nao tive tempo de ver soluçoes é o facto de possuir VGA OUT para ligar a retroprojectores ou a televisores LCD recentes, mas e se quiser ligar a uma televisao antiga para ver uns divx como a maior parte das pessoas querem, vai ser complicado, isto porque a saida é vga out e a placa grafica interna nao tem opçao tv out, ora ja li muitos foruns e a maneira de resolver isso é comprar um adaptador (que liga á vga out e é alimentado por uma porta USB do portatil) e que posteriormente liga á televisao. Ora este adaptador custa uns 60/70 euros o que acho muito caro. Nao dá com um simples cabo VGA para Svideo ou Vga para scart. Nao funciona. Vou ainda pesquisar mais e ver nas lojas da electronica da especialidade a ver se existem melhores soluçoes.

Para todos os interessados podem ver o portatil no site oficial da asus, ver videos no youtube e o maior forum nao oficial é www.eeeuser.com

Estou aberto a perguntas e digam as vossas opinioes tambem, pois já existe muita gente com esse portatil por ai!!!

2. balute

balute Power Member

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página