Asus Eee PC

Status
Fechado a novas mensagens.
Esteve ligado durante 6 horas mas deve ter sido ligado à corrente. Eles referem o tempo, para se ter duma ideia do aquecimento do portátil, que é muito pouco pelo que dizem.
 
Quero ver fontes desses preços. Escrever por escrever não conta :zzz:

De qualquer forma é normal que custe mais que os 200 euros, quando chegar cá (impostos).

Se já viram alguma vez um "Toshiba Libretto U100", já têm mais ou menos a noção deste Asus (acrescentando as colunas).

Pessoalmente acho-o muito bom para levar para a faculdade (e o Eee 1001 de 10" também) sem precisar de usar mochilas maiores. Basta meter na pasta académica (ou apenas uma pasta qualquer de tamanho pequeno) e está a andar. Para programar, ir à net, ao gaim (MSN), ver o mail, fazer uns searchs e usar o openoffice quando é preciso, é o suficiente mesmo com o disco mínimo. Ou seja, uma boa ferramenta de trabalho.

Se quiserem mais que os 16 gb SSD, tal como disseram antes, comprem discos externos (ou cartões de memória, mas esses são mais caros).


É impressão minha ou o chassis deste modelo é parecido ao dos Sony Vaio TX?

Senão vejam:

Asus Eee 701

asuseee1.jpg


asuseee5.jpg


Sony Vaio TX

sony_vaio_tx_notebook_1.jpg


vaio_tx3_02_tn.jpg
 
De qualquer forma é normal que custe mais que os 200 euros, quando chegar cá (impostos).

Bom, podemos estar a discutir o sexo dos anjos pq, como dizes, enquanto não houver preços definitivos/oficiais estamos apenas a especular. Mas com uma coisa não concordo contigo: se nos US (já com impostos) a versão básica custa $199 porque é que deve custar mais na Europa? Só para teres uma ideia, $199 correspondem a cerca €155, o que para €200 ainda sobram €45 que cobre diferenças de taxas algandegárias. A ser verdade os €299 para o modelo básico, estamos a falar de cerca do dobro do preço nos US, o que significa que alguém está a meter dinheiro ao bolso e bem...
 
Já agora, fiz uma pequena pesquisa para um portátil de 12.1'' barato e encontrei este MSI por €724.99 com características bem superiores. Ou seja, a serem verdade os preços, e comparando com o de 10'' que eventualmente custará €399, estamos a falar de uma diferença de apenas €300. Começa a compensar pensar em comprar um destes e não ficar com um portátil muito limitado. O consumidor até aceita as limitações, se o preço compensar.
 
Mas repara que essa diferença de 300€ é suficiente para a compra de outro PC. Poderá ser vantajoso com 800€ comprar um destes portáteis e um desktop, em vez de um portátil com melhores caracteristicas.
 
eu ja estava a pensar mandar 1 pra ca quando saissem!! Mas agora com essa noticia do preço!!fico de pe atras e infelizmente tenho k admitir k s não ficar mt caro o envio ainda mando e vir dos US axo k a meu ver ficava mais barato!
 
Mas qual notícia do preço? Eu não vi nenhum link nem nenhum texto a falar do preço na Europa...

Se eu quiser tb posso dizer que afinal o de 7' custa 150€ e o de 10' custa 250€, que tal isto para notícia?
 
estamos a falar de uma diferença de apenas €300.
lol 300 euros neste caso e a mesma coisa que dizer o quase dobro ou mais 80% no preco..


se fosse 300 euros em 5000 euros.. era apenas 300 euros

agora 300 euros em 399 euros e muito lol
 
Não sei se voces ja reparam, mas este portátil não foi feito para jogar. Já aqui foram referidos os objectivos da sua criação, mas o objectivo principal é mesmo a democratização da utilização de computadores portáteis.

Não interessa se tem uma grafica X, uma drive optica, o Sistema Operativo Y, ou se corre o jogo das copas. Alguns dispositivos com caracteristicas semelhantes, como o Palm Foleo que custa $600, nem dão para ver filmes no youtube e têm sistemas operativos próprios, que neste caso deve ser uma versão do PalmOS.

Não há comparação possivel do Eee PC com um portatil de 13, 14, 15, 17 ou mais polegadas, pois este não foi feito para lhes fazer concorrencia.

Quanto ao preço, não vale a pena atirar valores para o ar. Pois, hoje em dia, por 299 ou mesmo 399 euros mal se conseguem comprar PDAs, que por acaso nem devem ser comparados ao Eee.
 
Se for assim então começam todos a gostar outra vez e dizer o que faziam com um.

ora então, 150€ é uma pechincha, como já foi dito ainda não há preços finais, todos os valores alem dos anunciados pela asus são rumores, nem eles quando anunciaram o valor sabiam se ia ser esse o valor final...
 
ora então, 150€ é uma pechincha, como já foi dito ainda não há preços finais, todos os valores alem dos anunciados pela asus são rumores, nem eles quando anunciaram o valor sabiam se ia ser esse o valor final...
a asus US anunciou $199...e segundo o rubenm afirmou, a asus PT tratou de mandar uma press release com os valores inflacionados em €. Pede-se ao user que envie um link com a fonte, para se acabar a discussão...até lá é FUD :P

:O
really? pucha.. hoje em dia nao ter acesso ao youtube e probido :P
o opera suporta flash sem problemas, mas o CPU é tão wimpy que não tem capacidade de reproduzir os videos (va-se la saber quem é que paga $600 por um brinquedo idiota como este...acho que a palm já não tem mesmo salvação =|)
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo