1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus Eee901 ou Eee1000

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Juzhan, 5 de Outubro de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 1580)

1. Juzhan

Juzhan Power Member

?
    Que me dizem?
    São 50 EUR de diferença e um disco convencional de 160 Gb(no Eee1000) Vs 12 Gb SSD no 901!

- A diferença de 8.9" para 10" nota-se? (nunca vi de perto nenhum Eee1000)
    - A diferença de peso é relevante?
    - Quais as vantagens/desvantagens de um disco em relação ao outro? (sem contar com o espaço)

O portatil é para a mulher que apenas usa processador de texto, passeia pela net e lê uns livritos em pdf!

A nivel de desempenho, pelo que experimentei no 901, chega, mas para ler, claro que qt maior o ecra melhor... Basicamente preciso de algo "fofo", leve, com autonomia para ela trabalhar

PS: É para oferecer no final de Novembro, no aniversário dela

Última edição: 5 de Outubro de 2008
  2. THE FOX

THE FOX Power Member

Assim e um modo muito gera, o 1000H vale bem mais a pena que o 901, sem entrar em grandes comparações nem detalhes ;)

3. Juzhan

Juzhan Power Member

Só pelo ecrã, certo?

A nivel de disco, o outro como é SSD fico com mais autonomia, certo?

É que a nivel de espaço, sinceramente para a minha esposa tanto dá 12Gb como 120Gb como 1Tb..

4. blindview

blindview Power Member

Pela internet encontras muitos comparativos entre os 2 netbooks, é só "googlar"!

Eu tenho o 1000h e nunca tive o 901, mas pelo que li o 1000h bate em tudo o 901 excepto no peso/tamanho.

Atenção que o disco SSD do 901 é só de 4gb, tendo um cartão SD interno com o restante espaço (8gb).

Há pessoal aqui do fórum que ja teve os 2 que te pode elucidar melhor...

5. RavenMaster

RavenMaster Power Member

os 8gb são SSD e não SD interno... e não são 8, no caso da versão Linux de origem são 16GB, tendo os 2 SSD um total de 20GB
    eu preferi e prefiro o 901 com SSD do que o 1000h

1. a polegada mal se nota
    2. prefiro 20gb resistentes a pancadas (36GB no caso de se encaixar um SDHC de 16GB na slot) do que um disco mecanico que tira a principal base destes equipamentos: portabilidade
    2.1 se quiser um disco maior num equipamento com menos 400gr e mais pequeno, coloco um disco 1.8 no slot zif que o 901 trás na maioria dos casos
    3. a unica coisa boa do 1000h é o facto de possibilitar obter 4GB de ram, embora saibamos que o Vista apenas utilizara 3GB e uns pós; o 901 "apenas" dá para 2GB que até dá para um RamDisk se quisermos

6. Juzhan

Juzhan Power Member

Pois, eu sei que poderá haver vantagens num e noutro modelo.

Para mim o 901 tem a vantagem de ter 12 Gb SSD ( o que poderá ser pouco mas o suficiente) e ser mais leve!

O 1000H tem a vantagem de ter um ecra um pouco maior e um disco mais espaçoso.

Gostaria era de saber quem já trabalhou com os 2 se a polegada extra com pensa e qual a opinião entre as vantagens e desvantagens dos dois tipos de discos!

7. THE FOX

THE FOX Power Member

Testa um e testa o outro e logo vÊs.

A "polegada" do 1000H nota-se e bem!

O teclado do 1000H é 1000X melhor que o 901 (foi apenas uma analogia, é ára aí 10x melhor na realidade :p)

As diferenças de peso e de dimensões não são alarmantes

No 1000H podes colocar mais ram e trocar o disco rígido por um de maior capacidade por exemplo.

No entanto depende da tua bolsa e gostos.

:cool:

8. asturmas

asturmas Power Member

mas até novembro tudo vai mudar por isso ainda é cedo para esses planos

9. Juzhan

Juzhan Power Member

Daqui a um mês quero tratar da compra, será que num mês as configurações vão mudar assim tanto?

Eu preferia um disco SSD com, digamos 20 Gb num série 1000, pois já ficava mais leve e aumentaria um pouco a autonomia, penso eu de que. :)

10. rojone

rojone Power Member

Boas, comprei a semana passada um 1000H e só tenho a dizer bem dele. Apesar de ainda pouco o ter usado digo-te que a bateria é excelente e o facto de o ecrã ser de 10 sempre facilita, pelo menos na minha opinião dá para ver bem melhor.

11. Juzhan

Juzhan Power Member

O 1000H é assim tão "grande" que se poderá dizer que perde portabilidade para o 901?

A minha mulher pela exp que teve com o 901, o teclado chega-lhe o suficiente, mas como o uso principal é o de consulta de documentos e web-browsing ela não se importava que o ecrã fosse um pouco maior.
    Por outro lado, sendo ela "fraquita" de musculos quanto mais leve melhor.

Um portatil convencional de aprox 2,8kg já não lhe agrada porque para ela são "muito pesados" para transportar.

O uso do portatil vai ser digamos 90% em casa, já que apenas esporadicamente o utilizará fora de casa

Tou mesmo indeciso!

12. HEAVYLIFT

HEAVYLIFT Power Member

NO 901 XP k foi o k eu tive, estou convencido k a segunda drive n era ssd,a de 8 gigs, independentemente de serem as duas ssd ou n, um facto é k a drive primaria "c" onde esta o s.o.é apenas de 4 gigs, o k é bastante limitativo e nem para actualizaçoes chega (sao partiçoes fisicas, atençao,por isso axo k n fazia sentido, se fossem as duas ssd iguas, pk meter o SO na mais pekena?)
    uma polegada nota-se um pouco, mas claro isso é subjectivo
    o disco hdd pouco interfere no consumo
    n sei onde recebeste essa informaçao k o 1000h recebia 4 gigas de ram, qdo nem 3 recebe, sendo k só tem uma slot e so reconhece 2 gigas
    comparando os dois, e tendo em qto k ja vejo o 1000h a 399 o 901, so justifica para alguem k tem k dar mta porrada no pc no trabalho ou assim, por causa dessa vandagem do ssd,

Última edição: 6 de Outubro de 2008
  13. ptmaluko

ptmaluko Banido

Epa, ja explicaste, se queres um PC com disco SSD ou compras o Asus 901 20GB SSD Com linux e depois instalas windows por exemplo, ou compras o Asus 1000 40GB SSD que tambem vem com linux, mas é windows XP compativel. Muito simples.

14. HEAVYLIFT

HEAVYLIFT Power Member

a questao colocada na thread foi esta, o modelo linux n foi ekuacinado, nem o 1000 de ssd , k tanto pelo k sei nem seker esta a venda em lojas fisicas nacionais.

15. ptmaluko

ptmaluko Banido

TENS O CASO RESOLVIDO. Compras a versao 1000 linux, que vem com 40GB SSD!

Penso que nao existe em PT, mas existem muitos locais pela europa fora onde podes encomendar.

16. asturmas

asturmas Power Member

Nem deve existir nos proximos tempos.
    E neste momento, o 1000H esta esgotadissimo pelo menos em Lisboa.

17. HEAVYLIFT

HEAVYLIFT Power Member

pois esta, mas deve estar a chegar em breve,na ***** ja estao há espera deles a 379 euros o k é qse uma diferença de 100 euros de qdo eu comprei o meu.. nem ha 1 mes..>( lol
    de ***** maneira tendo tido um 901 de ssd, e agora um 1000h ,a diferença de autonomia n é nada de especial, e acredito k até tenha mais a ver com a polegada extra de ecran do k com o hdd, pk por tds os benchmarks e tests k tenho visto o ssd n difere assim tanto em consumo do hdd.

18. Juzhan

Juzhan Power Member

Gostei de saber que na ***** vão aparecer a 379 EUR, pode ser que sim, até porque deve ser um produto que se vai vender mt bem no Natal!

... A ver se não os deixo esgotar...

Será que a Asus vai lançar em breve outro modelo do eee? Talvez com 2 Gb de Ram? Alguem sabe de alguns rumores?

Por este andar daqui a uns meses temos um eee com drive otpica....

19. Zibyte

Zibyte Power Member

Não há rumores, há certezas quanto aos 2Gb. Aqui fica: http://www.poweron.pt/portal/index....e4d3c7b9fe3da29&option=com_phpshop&Itemid=126

20. Juzhan

Juzhan Power Member

Porreiro!

Pode ser que com alguma sorte consiga apanhar na ***** um desses aos tais 379 EUR, branquinho!

:)

Partilhar esta Página