Asus EEEpc 1000h Black edition ou Asus N10?

Mikrons

Membro
Boas,

Pretendo comprar um notebook e estou indeciso entre o Asus EEEpc 1000h Black edition ou Asus N10.

Ha uma diferença de preco entre eles que ronda os 120€ (mais ou menos).

A questao e se os extras que o N10 tem compensam a diferença de preço.

Ja alguem testou os 2?

Obrigado

 
Última edição:
Isso eu ja vi a questao e se compensa a direrença de preço entre eles, quer no processador quer na grafica.

O processador é exactamente o mesmo que o 1000h. As diferenças (para além de estética) é a placa gráfica, entrada HDMI e os acessórios que trás incluido (mala, rato e gravador de dvd externo). Será que vale a pena a diferença de dinheiro? Pessoalmente julgo que não para a utilização que dou, para quem goste de jogar um joguinho de vez em quando, talvez já compensa.
 
Boas

Eu comprei e ofereci um 1000H 2GB Ram à minha mulher:009:. Ela apenas o usa para trabalhar em excel no comboio a caminho de casa.

Estou satisfeito com a máquina, mas sinceramente estou para o trocar pelo N10 assim que tiver um comprador para o 1000H, já que com a gráfica extra ele deve dar para por uns joguitos a correr. E tem duas baterias, dvd externo......

Se não pensarem em jogos o 1000H é melhor pq mais barato.
Se precisarem da potência extra tem mesmo de pagar a diferença.
(vou trocar a máquina por mim e não por ser inadequado ao trabalho da minha mulher)
FastH
 
Os Eee Pc n foram feitos p jogar e mm o N10 n consegue correr o cod4 em condições já p n falar do ecrã k é gde coisa p jogos melhores. A minha experiencia diz-m k ***** jogo d 2003 p trás corre no max no 1000h (alem disso corre milhares d jogos em flash k ha por todo lado). será mm preciso mais k isso? É mais k sabido k os netbooks n foram feitos p ser pcs principais e quem quer mm jogar deve pensa antes num portatil a serio (k mm assim já n sao das melhores escolhas kt a jogos)
Em minha opinião é mto mais bem gasto o o€ num N20 k é substancialmente mais caro mas que permite ser um pc principal decente do k num N10 que nem é um pc principal nem custa o mm k um netbook.
Alem disso a bateria d 6 celulas fica p fora ( ao contrario do 1000h) o k lhe da uma estetica duvidosa. Mas isso é c cada um
 
Última edição:
Ouvi dizer que os netbooks 1000h vinham com um problema no touchpad (levantava). Passei então pelo Almada Fórum, fui à ***** e à VOBIS. Encontrei lá pelo menos 3 portáteis com esse mesmo problema.

Qual será a diferença entre estes dois teclados (1000h vs N10)? O shift é um deles eu sei.

BTW, estou a pensar no N10. Encontrei uma loja onde vendiam já com 2GB RAM por 535€:
http://informatica.hcosta.pt/product_info.php/products_id/1966
 
Última edição:
Ajuda compra Portatil 12.1 a 14.1" ate 1200€

1) Qual é o orçamento disponível?

Cerca de 1200 Euros Mas pode ir um pouco acima se a relação qualidade preço justificar.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
a. Ultra-portátil: 12.1" ou menos
b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Gosto dos ASUS, mas se houver portátil melhor de outra marca não hesito.
Falaram-me no Asus N20 como um bom de 12.1" (não sei se é bom ou se há melhor...)

4) A que tarefas se destina o portátil?

Destina-se quer a trabalho de "escritório" (Folhas de calculo, texto e similares) mas também a jogos.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Será para transporte regular.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

O máximo possível.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Sim desde Football Manager09, Crysis, Call of Duty 4, Assassins Creed e outros dos género.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Prefiro ao "vivo" na Zona do Porto ou arredores.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Sim, de preferência XP mas também pode ser o Vista.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

c. WSXGA+ - 1680x1050;
d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Sóbrio, sem grandes "floreados".

12) Quando é que vais comprar o portátil?

Com urgência.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

Não é de grande importância porque tenho capacidade de armazenamento externamente.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

DVD chega

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Bluetooth, se tiver as outras tudo bem mas não é o mais importante.
 
Back
Topo