Análise Asus eeePC 1201N

Boas,

É o seguinte, tenho um Eee PC 1201n e queria Windows formatar isto, mas reparei agora que não traz nenhum CD do Windows 7 e com as Drive.

Como faço para formatar e voltar a instalar o Windows de novo e de seguida as drives?

Já agora, compensa instalar o Win 7 Home 64bits? Só tenho 2GB de memória.

Já agora, service pack para win 7 já existe?

Peço desculpa por estar a fazer tantas perguntas mas como tenho urgência em começar a utilizar o meu novo bixinho, quero meter já tudo direitinho.
 
Última edição:
Boas,

Mais umas perguntas para quem tem o 1201n.

Em relação ao teclado, notam alguma diferença do lado direito para o lado esquerdo? A mim parece-me que a zona do teclado do lado esquerdo (junto ao caps lock) está mais folgada, a chapa da teclas.

Se tiverem o PC ligado normalmente de vez em quando ouvem algum barulho do disco a trabalhar?

Fiz o download das drives do site da Asus e tirei também uns updates da bios, como instalo?

Cumprimentos,
Diogo Moreira
 
Andava a ver preços de netbooks, mas o tamanho de 10" e respectiva resolução deixam-me hesitante.
Tropecei neste modelo e achei-o interessante, Dual Core com Nvidia ION e a cerca de 400€.
Tenho um HP Dv5-1050. Estou super satisfeito com ele mas é o único portátil (e computador) cá de casa.
Estava à procura de algo mais pequeno para complementar com o Dv5-1050 e, consoante a utilização que cada pessoa quer dar, cada um escolhe o que melhor se adapta naquele momento.

Isto porta-se bem com Netbeans, Visual Studio e afins? Neste momento nem são programas que esteja a utilizar muito mas posso vir a precisar de usar uma forma intensiva.

Recomendam como uma boa compra? Ou existem alternativas melhores? Vi o 1201PN (atom n450) e fala num ION de segunda geração, qual a diferença para este?
 
Vai existir um novo Eee PC 1215 Vem com o Atom N510 (dual core também), ION2 (basicamente uma GeForce G210M que é dedicada, embora assente num BUS pci-e 1x-2x) e tecnologia Optimus e... USB 3.0

Não recomendo este 1201PN, pelo simples facto de ser single core e não ter o optimus.

http://www.engadget.com/2010/05/18/asus-eee-pc-1215-with-ion-receives-optimus-and-usb-3-0-augmentat/

Será um pouco mais rápido e potencial para melhor autonomia, porque o Optimus desliga a gráfica em modo bateria e usa a integrada no processador.

Eu uso o Visual Studio 2008 numa maquina antiga (P-4 3000 com HT) e "corre bem". Não o vejo porque de se portar mal num Atom dual core/4 threads a 1.66 ghz, quase certo que vai se mexer melhor, ainda mais com um GPU decente :)

Se fores para este novo modelo, com 4 GB de ram e win 7 x64 e vai andar bem (espero que a ASUS tenha este modelo com 4 GB de ram e win 7 64 bits). O N450 e N510 suportam 4 GB ao contrário do N330.
 
Já estive a ler alguma coisa sobre o 1215, parece-me bastante prometedor mas deve entrar com um valor bem puxado no mercado...
Não quero entrar numa gama de valores em que começo a pensar em comprar outro de 15" por mais algum guito.

O processador é o D510, certo? Consome mais que o 330 mas parece que essa tecnologia Optimus (não existe no 1201N, pois não?) vai dar mais autonomia ao portátil.
Foi isto o que percebi, não estou dentro das tecnologias actuais. Só quando penso comprar computador novo é que pesquiso um bocado.

Já agora, há perspectivas para quando entra no mercado?

Parece que, mesmo que não opte pelo 1215, se escolher o 1201N não fico mal servido.
 
O D510 tem TDP 15w combinado com o chipset (uma southbridge), mas não esquecer que é CPU + NB integrado. Com o ION2 desligado vai ser mais económico que O 1201N. Mas é melhor esperar por reviews.

O Nvidia optimus não faz sentido no 1201N, porque a gráfica é integrada no chipset :D

Mas as diferenças não serão assim tão grandes e ficas bem servido com o 1201N.
 
Eee PC 1201N: HDMI Imagem OK, porém sem SOM

Tenho o 1201N com win 7, liguei o mesmo em uma TV LCD através da conexão HDMI, porém o som não é reproduzido. O driver que esta sendo utilizado é o NVIDIA High Definition Audio versão 1.0.0.58
Existe algo em que posso fazer?
Grato.
 
pode ter que mudar a "source" ou no painel de controlo de som ou na aplicação utilizada, pode por defeito enviar o som pela placa de som normal e não por HDMI.
 
Boas alguem me pode dizer exatamente onde consigo encontrar este netbook a venda? estou interessado em comprar mas nao acho em lado algum :(
cumps e obrigado
 
Boas pessoal,

Excelente análise! Parabéns!

Estou em processo de comprar este portátil para um amigo Indiano.
Já tinha feito um tópico sobre uma dúvida que tinha, mas parece-me que aqui é o local indicado para colocar mais umas que me apareceram.

1. O meu amigo não percebe Português e como tal quer o Windows 7 Home Premium em inglês.
Dos contactos que fiz disseram que a única possibilidade seria arranjar o Windows 7 HP em inglês e instalar com a licença que vem com o Asus 1201n.
Isto resulta mesmo? E onde arranja ele uma versão em inglês limpa?
(Parece que este portátil não oferece a opção da escolha de inglês na instalação ou na primeira utilização ao contrário do que acontece, por exemplo, com a Toshiba ou Samsung e, portanto, a necessidade de uma versão originalmente em inglês).

2. Onde comprar? Nas lojas da zona onde vivo não está disponível! Pensei encomendar online e encontrei na ***** e ***** Informática, mas não faço ideia se são de confiança. Alguém conhece estas lojas? Alguém disse que já esteve à venda no *****, sabem se ainda está? Se conhecerem alguma loja de confiança agradecia que me indicassem.

Obrigado desde já.

Cumps.
 
Não preferes comprar o novo que vai sair? Um Atom Dual Core 1.8Ghz e ion 2?

sim de facto e verdade so agora e que estou a ver o vosso topico aqui do novo asus eepc 1215N parece me ser muito bom :) o problema e que ainda falta muito tempo para sair :\.. e queria ja levar agora nas ferias.. mas se assim mesmo valer a pena esperar espero :D parece me muito melhor que que este.
obrigado
 
Boas pessoal,
Excelente análise! Parabéns!
Estou em processo de comprar este portátil para um amigo Indiano.
Já tinha feito um tópico sobre uma dúvida que tinha, mas parece-me que aqui é o local indicado para colocar mais umas que me apareceram.
1. O meu amigo não percebe Português e como tal quer o Windows 7 Home Premium em inglês.
Dos contactos que fiz disseram que a única possibilidade seria arranjar o Windows 7 HP em inglês e instalar com a licença que vem com o Asus 1201n.
Isto resulta mesmo? E onde arranja ele uma versão em inglês limpa?
(Parece que este portátil não oferece a opção da escolha de inglês na instalação ou na primeira utilização ao contrário do que acontece, por exemplo, com a Toshiba ou Samsung e, portanto, a necessidade de uma versão originalmente em inglês).

2. Onde comprar? Nas lojas da zona onde vivo não está disponível! Pensei encomendar online e encontrei na ***** e ***** Informática, mas não faço ideia se são de confiança. Alguém conhece estas lojas? Alguém disse que já esteve à venda no *****, sabem se ainda está? Se conhecerem alguma loja de confiança agradecia que me indicassem.
Obrigado desde já.
Cumps.

Respondendo ao meu próprio post, a ***** e ***** informática já não têm o Asus 1201n disponível no site!
Telefonei para a ***** Benfica e também já não têm!
Encontrei outros site no *****, mas ou necessitam de verificação de stock ou estão caros .
A sugestão dada no ***** foi o ASUS EeePC 1201PN, que segundo eles é o modelo de substituição, mas tem o processor Atom N450, que não é dual core.

Estive a ler umas coisas e parece que o ASUS 1201N já saiu ou vai sair de circulação.
No próprio site da Intel o status do Atom 330 diz "End of life".

As justificações que tenho lido, não oficiais, é que o 330 não permitia tanta autonomia de bateria e portanto a ASUS seguiu para um modelo de substituição, neste caso o modelo 1201PN, com Atom N450 e ION2.

Há quem tenha esperança que o 1201n volte ao mercado ou que tenha sido só demasiada procura para a oferta disponibilizada.
 
Última edição:
Pois, eu até costumava acompanhar o preço dele no mercado, e era incrivel pois comprei-o faz hoje 4 meses e o preço não baixa nem por nada. Estou muito satisfeito é um excelente netbook. Realmente parece ter sido retirado do mercado, não sei qual o motivo mas penso que não seja nada de defeito.
 
Back
Topo