1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ASUS em Bateria ecrã falha!! Video

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por pacheco784, 25 de Abril de 2019. (Respostas: 7; Visualizações: 244)

1. pacheco784

pacheco784 Power Member

O meu ASUS em bateria faz isto mesmo com ela carregada ao máximo, já actualizei Drive gráfico e nada, que poderá ser ?

2. regster

regster Power Member

Pode ser da bateria não estar em condições ou seja estar a dar carga insuficiente para o portátil.

Cumps.

Última edição: 2 de Maio de 2019
  3. ff1esta

ff1esta Power Member

Tente ligar o portatil a um monitor externo e faça o mesmo teste.
    Quando o monitor se desliga, se apontar uma luz diretamente ao ecra(o flash do telemovel,por exemplo)consegue ver a imagem esbatida no ecra?

4. zinko_pt

zinko_pt Power Member

Descarrega o HWmonitor em versão portátil (não requer instalação) e irá dizer qual a capacidade da bateria de fábrica e qual a capacidade útil actual. Para além da carga actual, que o windows também te diz.

5. pacheco784

pacheco784 Power Member

Boa Noite, ligado a um Monitor Externo por HDMI por exemplo funciona o monitor externo sem falha, e o interno começa a falhar de igual forma

6. Fandroid

Fandroid Power Member

Tenho um Asus com problema similar que acredito esteja relacionado com a Bateria. Ao longo do tempo foi aumentando a percentagem de bateria com que o ecrã falha. Curiosamente com o hwmonitor a degradação da bateria nem é muito significativa.

7. regster

regster Power Member

Se para um monitor externo funciona bem, podes sempre tentar ver as ligações internas do cabo que vai da motherboard ao monitor.

Cumps.

8. ff1esta

ff1esta Power Member

Andei pensando numa soluçao para esse problema e parece-me que isso nao é assim muito simples. As boards dos laptops teem um controlador que funciona a 3volts que ajusta o brilho do ecra de acordo se está ligado ao carregador ou só a bateria. Esse controlador, ou essa voltagem,pelos vistos nao está certa e para ter certeza disso ,só mesmo alguem entendido em reparaçao de boards ao nivel do componente. Tambem pode ser o monitor. Já vi repararem isso puxando esses 3 volts de outro sitio na board,mas faz com perca o ajuste de brilho.
    Eu penso que seja algo deste genero. Se for possivel ver os icones do windows no monitor quando este se apaga,será a luz de backlight que se desliga ao passar para bateria e mais uma vez nao é um diagnostico facil.

Partilhar esta Página