1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Asus EN 8800GT + Nova configuracao - ajuda sff.

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por gandap, 21 de Março de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 550)

1. Olá, gostava da vossa opiniao a cerca de uma MB+CPU+Memoria para fazer upgrade tendo como maximo para gastar 400 a 500 euros

A utilizacao da maquina seria hibrida ou seja jogos e trabalho, a grafica esta no titulo, sendo as vossas opinioes muito apreciadas.

Se pudessem, visto ser algo que nao domino, me explicassem a diferença entre um c2d e um Quad core e qual o que poderia utilizar por mais tempo sem fazer upgrade e que tipo de velocidade as memorias deveriam ter para ter uma performance melhor

OC nao e uma prioridade, mas nao descarto

So considerei como uma hipotese seria a MB Asus P5QL-E e nao a PRO devido a ter Esata, mas aceito outras opinioes

Desde ja o meu obrigado
    Jorge

2. RSC

RSC Power Member

Se não fores fazer OC, qualquer mobo da linha P5Q serve. Se fores fazer OC, sobretudo a um Quad, convém uma board melhor como a P5Q-E ou a P5Q Pro.

Processadores:
    Quad para OC: Q6600
    Quad para usar sem OC: Q9550

Config 1:

INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 BOX* 186,60 €
    ASUS P5Q PRO* 127,00 €
    GSKILL KIT 4GB DDR2 1066MHZ PK (CL5) 60,50 €
    OCZ STEALTHXSTREAM 600W* 72,40 €
    ARCTIC COOLING FREEZER 7 PRO 18,80 €

Total: 465,30 €

Config 2:

INTEL CORE 2 QUAD Q9550 E0 (2.83GHZ) SKT 775 BOX* 264,00 €
    CORSAIR KIT 4GB (2X 2GB) DDR2 800 XMS2 (CL5)* 39,10 € 3
    ASUS P5Q SE 90,30 €
    OCZ STEALTHXSTREAM 600W* 72,40 €

Total: 465,80 € (Preços Globaldata)

3. Rsc muito obrigado pela rapida resposta.
    Vou analisar e considerar as opcoes que sugeres.
    So ira perguntar o pq de o q9550 nao ser sugerido para OC tb ?

O meu pedido de desculpa aos moderadores por ter colocado o post originalmente no local errado.

Jorge

4. RSC

RSC Power Member

Também dá e bem, a questão não é essa. Eu apenas joguei com o teu orçamento.

5. cmrosado

cmrosado Power Member

Podes fazer Overclock mesmo com uma board da familia P5QL. Lá por não ser tão boa para OC não quer dizer que não sirva. Conheço alguem que tem o CPU acima dos 4Ghz num processador que tem 3,16Ghz numa dessas boards.
    Como fonte de alimentação tambem acho que podias ir para uma mais económica como por exemplo a LC Power 600W GP. Mesmo esta fonte tem bastante mais capacidade do que aquela que precisas (não sei ao certo que fonte tens mas se for igual à minha até a fonte que já tens se calhar chegava para o upgrade - não quer dizer que recomendo isso - acho que deves mudar de fonte).
    É a mesma coisa teres memórias a ddr2-1066 (CL5) ou ddr2-800 (CL4). Como estas ultimas são mais baratas são preferiveis.
    Por mim o melhor seria uma coisa do género:

INTEL CORE 2 QUAD Q9550 E0 (2.83GHZ) SKT 775 BOX* 264,00 €
    GSKILL KIT 4GB DDR2 800MHZ PK (CL4) - 47€
    ASUS P5QL -E - 96 €
    LC POWER 600W GP - 48 €
    ARCTIC COOLING FREEZER 7 PRO - 18,80 €

475€

6. RSC

RSC Power Member

Um Dual Core, como o nome indica, não é um Quad Core. Para OC num Quad convém ter uma boa board.

Para OC? É a mesma coisa ter memórias 800Mhz ou 1066Mhz, para OC? :eek:

Partilhar esta Página