Asus En8800gt

putovsky

Portugal@Home Member
Boas pessoal, é o seguinte, eu ja tenho esta grafica ja ha 5 meses e agora ultimamente em jogos a "gaja" vai ate aos 100% da fan, ou seja, isto faz um barulho descomunal (ja a dar em maluco com o barulho:lol:) o que eu pergunto é...isto sera defeito da grafica, ja que é ainda da versao sem o zalman, ou sera problemas das drivers a nivel das temperaturas?tipo, tar aumentar ate aos 100% desnecessariamente? Pelo rivaturner ja tentei baixar a velocidade da fan, so que tenho medo que ainda lixe a grafica...o que aconselham que faça? sera ja a fan da grafica a dar o berro? >( um abraço pessoal
 
Eu tenho a mesma gráfica, e relamente nos 100% faz bastante barulho! :(
Basta usares o Smart Doctor e colocares em modo manual!

Eu tenho sempre nos 45%... quando vou jogar alguma coisa, meto a 60%! E já não sinto muito o barulho! :)
 
Eu tenho a mesma gráfica, e relamente nos 100% faz bastante barulho! :(
Basta usares o Smart Doctor e colocares em modo manual!

Eu tenho sempre nos 45%... quando vou jogar alguma coisa, meto a 60%! E já não sinto muito o barulho! :)

e nao ha maneira de alterar essas preconfiguraçoes? tipo, por isso automantico quando chegar a tal temperatura?
 
No Smart Doctor, podes indicar que quando a gráfica atingir a temperatura x, a ventoinha fica em y... e por aí fora!

É o smart cooling! ;)
 
Back
Topo