Análise Asus engtx285 1gb ddr3

É verdade a jogar por exemploi um Call of Duty sempre a lagar chumbo com os phones quase no máximo queremos lá saber do ruído lol

Mas pronto, quem comprar esta menina é de facto de louvar comprar também um coolerzito.
 
É verdade a jogar por exemploi um Call of Duty sempre a lagar chumbo com os phones quase no máximo queremos lá saber do ruído lol

Mas pronto, quem comprar esta menina é de facto de louvar comprar também um coolerzito.
mas torna-se sempre complicado uma pessoa dar tanto € por um brinquedo desses, depois andar preocupado com temperaturas, pensar em mudar de cooler e na garantia se vai pela agua abaixo ou não..
 
Em princípio não vai. . . e sinceramente a gráfica em 2 anos bem tratadinha não se estraga . .. e eu então não aguento 2 anos com a mesma lol .. .
 
Em princípio não vai. . . e sinceramente a gráfica em 2 anos bem tratadinha não se estraga . .. e eu então não aguento 2 anos com a mesma lol .. .
até hoje nunca me avariou nenhuma gráfica nem as que mudei de cooler, excepto uma ATi 9200-SE que sofreu muito:-D
mas não sei se qualquer cooler serve nessa GTX285, a verdade é que em cima do preço que ela custa com o preço do cooler já começa a ficar pesado
 
boa review....
quanto ao cooler podia ser melhor sim senhor, embora mesmo nos jogos mais pesados nunca tenha visto a minha a cima dos 83 graus o que para esta gráfica 'e uma temp totalmente segura, mas podia ser mais fresca sim senhor.., há o AC ACCELERO XTREME GTX 280 para ela, o problema 'e encontra-lo para venda....

quanto ao DX11.... quando sair jogos totalmente DX11 eu troco.... mas quer-me parecer que ainda estamos Muito longe dos primeiros jogos DX11....
 
Agora gostava era de ver uma HD4890 ai no meio disso para ver como ficava :-D

Tenho uma Powercolor HD 4890 PCS+ prontinha para o duelo :P

vai entrar no slot amanhã.

E com os 950 mhz de origem, não me adimira andar taco-a-taco com a 285 ou mesmo "passar por cima".

concordo com a HD4850, essa sim foi muito má no cooler, mas também nenhuma delas saíram com aqueles preços que a nvidia lançou as suas rivais >(

sobre a review, devo acrescentar que ainda falta muito a melhorar, acho que deviam correr os bench's tambem com filtros e ir um pouco mais longe na resolução pois acredito que algumas surpresas podiam acontecer

Sobre filtros, em alguns casos só se fosse para ver algo tipo uma apresentação de powerpoint :D

Os mais leves, já costumo meter filtros, nomeadamente AF.

Do resto, não tens ideia do batalhão de testes que já é... Estamos a falar de 3 resoluções x 2 settings = 6 runs, pelo menos.

Se meter ainda mais níveis de qualidade vai duplicar e acho desnecessário.

Sobre maiores resoluções, amanhã sai testes a 1920x1080 ;) Só a coisa de 3 dias que tenho um monitor fullHD.

É verdade a jogar por exemploi um Call of Duty sempre a lagar chumbo com os phones quase no máximo queremos lá saber do ruído lol

Mas pronto, quem comprar esta menina é de facto de louvar comprar também um coolerzito.

Precisamente. As placas tem que ser silenciosas é a 2D e a ver filmes. A jogar, who cares?

ventoinha a FULL POWER, phones e toca a largar chumbo.
 
Última edição:
Tens um erro no sistema que mostras na review, não é Phenon, é Phenom, não é nada de especial mas para se manter um certo nível de profissionalismo não convém dar erros.
E se fores fazer o teste à HD4890 lembra-te que não é Shappire mas sim Sapphire.

Tirando isto óptima review, não tenho qualquer confiança em placas dual-gpu, ia para esta em vez da HD4870x2 sem pensar duas vezes.
 
Tens um erro no sistema que mostras na review, não é Phenon, é Phenom, não é nada de especial mas para se manter um certo nível de profissionalismo não convém dar erros.
E se fores fazer o teste à HD4890 lembra-te que não é Shappire mas sim Sapphire.

Tirando isto óptima review, não tenho qualquer confiança em placas dual-gpu, ia para esta em vez da HD4870x2 sem pensar duas vezes.

Por acaso a 4890 que ele vai adicionar ao teste, como ele referiu, é uma Powercolor.
 
Vão me desculpar mas esta review parece-me "fake" pois pelo menos o que tenho visto por ai para bater a HD4870x2 em maioria dos jogos só a GTX295 ;)
Outra coisa esta review parece-me uma especie de "copy paste" de outra qualquer porque não entendi como se pode dizer isto: "- Cooler revelou-se ineficaz em algumas aplicações que tenham uma carga 3D elevada, como o furmark e o occt, mas no global é suficiente. O principal problema e a má calibração da % das rotações face as temperaturas." é que isto parece-me que não foi explorado o software que vem com a Asus, tou a falar do smartdoctor, pois ele permite ajustar a maneira de cada um a velocidade da fan para a temperatura!
desculpem la a minha opinião e boas reviews :hello:

Por acaso a mim também me está a cheirar a isso.. :rolleyes:
 
Não sei porque acham estranho a 4870x2 perder em alguns testes. Repara que a GTX 285 apenas destaca-se mais no farcry 2 e crysis warhead que todos sabemos que são jogos que gostam de placas nvidia.

Nos outros a 4870x2 já andam taco-a-taco ou mesmo ganham. Mesmo no crysis warhead a diferença entre a 4870x2 e GTX285 é muito pequena.

E como eu já disse, por causa destes resultados estranhos que tive que repetir os testes com a 4870x2 e inclusive limpado drivers e tudo e voltei a obter os mesmos resutados.

adicionados os testes a 1920x1080p. Antes de passar para a 4890, vou fazer uns testes com o CPU em defaut e 2 níveis de OC, para ver a influencia do resto do sistema.
 
A realidade é assim, normalmente não coincide com a publicidade e causa estranheza. :)

Lá está.

As minhas reviews são o mais próximo que se vai encontrar numa utilização normal e não viciada ;)

ou seja sistema operativo já com algum uso e não fresquinho e acabado de instalar (embora obviamente corro os jogos e benchs com o mínimo de processos em background)

overclock utilizado é um overclock mediado de 25%, coisa que qualquer um consegue sem grandes conhecimentos e tweaks. Muitos até utilizam sistemas em defaut.

E mais uma vez, o CPU que utilizo é o Phenon II X4 mais simples. De certeza que um 955 daria outra performance ou mesmo um sistema core i7 (infelizmente não tenho um core i7 para poder comparar)

Off topic: E com as GTX260 216 65nm... Costuma-se dizer que quando há guerras de preços, quem ganha é o consumidor. Mas neste caso, por causa das 48xx, a Nvidia viu-se forçada a cortar no custo dos coolers, o que é uma pena.

Já a eVGA implementou um blackplate numa das suas GTX 285, que ajuda a abaixar as temperaturas. Isso porque há um adesivo térmico que faz contacto no PCB imediatamente por tráz do GPU, funcionando assim como um dissipador passivo. Felizmente essa peça é vendida em separado e é possivel utilizar em qualquer GTX285 reference.

On topic: Parabéns pela review. É com apreço que constato que as reviews made in Zwame estão cada vez melhores e mais completas, sobretudo a nível de comparativos.

Keep up the good work. ;)
Tks. A medida que vai aparecendo material, vai sendo possível criar uma base de dados. Claro que se houver alguma alteração grande no sistema (seja CPU, sistema operativo...), já não será válido os resultados anteriores.
 
Última edição:
Algo que os users se estão a esquecer é que ao contrário dos grandes sites de reviews, aqui na Zwame ninguém recebe milhares de €€ por trás para dar mais umas FPS a alguma gráfica ;)

Acho natural estes resultados, primeiro porque uma HD4870x2 não tem o dobro do poder duma HD4870 (era bom se tivesse), e segundo raras são as drivers da ATi que acertam com o crossfire ou é o jogo que realmente tira proveito do dual gpu.

Seria interessante fazer umas comparações com a GTX295 num ambiente exactamente igual.
 
Algo que os users se estão a esquecer é que ao contrário dos grandes sites de reviews, aqui na Zwame ninguém recebe milhares de €€ por trás para dar mais umas FPS a alguma gráfica ;)

Acho natural estes resultados, primeiro porque uma HD4870x2 não tem o dobro do poder duma HD4870 (era bom se tivesse), e segundo raras são as drivers da ATi que acertam com o crossfire ou é o jogo que realmente tira proveito do dual gpu.

Seria interessante fazer umas comparações com a GTX295 num ambiente exactamente igual.
sobre os milhões realmente não parece este o caso nem estava a querer dizer isso, apenas achei muito estranho os valores obtidos mas também percebo que pode ter a ver com o hardware ou software,

continuando eu também falei que a review devia ter mais "x" e "y" mas também percebo que é um pouco exausto estar a fazer tantos testes com resoluções, filtros enfim etc etc.. por outro lado não sei se aqui o moderador é pago para isto é que se calhar as tantas nem é mas devo dizer que já é bom o que é fornecido por eles!
Agora sobre a HD4870x2 não sei se concordo ctg na parte das drivers pois a que podi ver a dar gás não notei nem um problema de drivers e vi muito fluidos os jogos no monitor que era (full HD), agora como é obvio alguns jogos tiram pouco partido do crossfire mas todos tiram sempre nem que seja um pouco! ;)
 
sobre os milhões realmente não parece este o caso nem estava a querer dizer isso, apenas achei muito estranho os valores obtidos mas também percebo que pode ter a ver com o hardware ou software,

continuando eu também falei que a review devia ter mais "x" e "y" mas também percebo que é um pouco exausto estar a fazer tantos testes com resoluções, filtros enfim etc etc.. por outro lado não sei se aqui o moderador é pago para isto é que se calhar as tantas nem é mas devo dizer que já é bom o que é fornecido por eles!
Agora sobre a HD4870x2 não sei se concordo ctg na parte das drivers pois a que podi ver a dar gás não notei nem um problema de drivers e vi muito fluidos os jogos no monitor que era (full HD), agora como é obvio alguns jogos tiram pouco partido do crossfire mas todos tiram sempre nem que seja um pouco! ;)

Tive uma HD4870x2 durante bastante tempo e desde as drivers 8.12 que ficava com a segunda GPU desligada, depois quando lhe apetecia voltava a ligar, não sei se foi azar pois já vi casos em que as drivers não dão problemas, mas até hoje fiquei na dúvida. Às tantas troquei por uma HD4890 e até hoje nada a apontar :)
 
Tive uma HD4870x2 durante bastante tempo e desde as drivers 8.12 que ficava com a segunda GPU desligada, depois quando lhe apetecia voltava a ligar, não sei se foi azar pois já vi casos em que as drivers não dão problemas, mas até hoje fiquei na dúvida. Às tantas troquei por uma HD4890 e até hoje nada a apontar :)
as tantas tiveste azar com a tua HD4870x2, na mesma eu não acho piada aos consumos que as dual GPU tem e gosto muito mais ter um single GPU boa e com consumos mais baixos e que aqueçam menos :D
é que no inverno até ajuda aquecer o quarto mas no verão não se pode tar dentro :-D
 
sobre os milhões realmente não parece este o caso nem estava a querer dizer isso, apenas achei muito estranho os valores obtidos mas também percebo que pode ter a ver com o hardware ou software,

continuando eu também falei que a review devia ter mais "x" e "y" mas também percebo que é um pouco exausto estar a fazer tantos testes com resoluções, filtros enfim etc etc.. por outro lado não sei se aqui o moderador é pago para isto é que se calhar as tantas nem é mas devo dizer que já é bom o que é fornecido por eles!
Agora sobre a HD4870x2 não sei se concordo ctg na parte das drivers pois a que podi ver a dar gás não notei nem um problema de drivers e vi muito fluidos os jogos no monitor que era (full HD), agora como é obvio alguns jogos tiram pouco partido do crossfire mas todos tiram sempre nem que seja um pouco! ;)

Os "grandes sites", tem muito mais recursos para reviews. Começa logo que tem sempre mais facilidades em arranjar material.

primeiro que essa review é apenas feita por min, logo é todo o trabalho por 1 pessoa. Os grandes sites se calhar tem várias pessoas a tratar de várias coisas ;)

e por fim, infelizmente ao contrário do que o pessoal podia pensar, não ficamos com o material depois de testar. É devolvido. E muitas vezes há prazos a cumprir, por isso não é testar 50 jogos. Por fim, só se testa com o que se tem e os jogos foram pagos do meu próprio bolso e não se ganha para mais ;)

as reviews zwame ainda estão nos primórdios, mas é algo que só com o tempo começa a colher os frutos.

voltando a review em si, Já terminei os testes com o CPU a defaut e a 3435 mhz e como é de esperar, aumento/diminuição da performance, mas nada de extraordinário.

Já estou a testar a powercolor 4890, em breve abro a thread. (ao contrário desta, 1º com fotos e depois os testes, isso porque a 285 foi directo da caixa para o PC e só agora que tenho fotos)
 
Última edição:
Os "grandes sites", tem muito mais recursos para reviews. Começa logo que tem sempre mais facilidades em arranjar material.

primeiro que essa review é apenas feita por min, logo é todo o trabalho por 1 pessoa. Os grandes sites se calhar tem várias pessoas a tratar de várias coisas ;)

e por fim, infelizmente ao contrário do que o pessoal podia pensar, não ficamos com o material depois de testar. É devolvido. E muitas vezes há prazos a cumprir, por isso não é testar 50 jogos. Por fim, só se testa com o que se tem e os jogos foram pagos do meu próprio bolso e não se ganha para mais ;)

as reviews zwame ainda estão nos primórdios, mas é algo que só com o tempo começa a colher os frutos.
sendo assim dentro dos possíveis está boa a review e compreendo perfeitamente a situação pois isso da muito trabalho e tudo isso para fazer em pouco tempo ;)
agora deixo uma duvida, existem algumas reviews que aparecem iguais no fórum da *****, é feita pela mesma pessoa ou partilham a review de um forum para o outro?
 
Back
Topo