Análise Asus ENGTX295

M@ster

Power Member
Autor: Vítor Antunes (M@ster)
Produto: ASUS ENGTX295
Data : 30-04-09


Apresentamos mais uma análise ZWAME, desta feita vamos mostrar aos nossos utilizadores a placa gráfica ASUS ENGTX295.
É uma placa com tecnologia dual GPU e utiliza 2 PCB's

logo3.jpg

cavalo600.gif

logo2_800.jpg




nvidia-logo1.jpg





ZWAME Análise


logopretord8.jpg




Características

specs.jpg



FOTOS

Caixa

caixa.jpg


caixa2.jpg


caixa3.jpg


DSC_0063.jpg


Nesta imagem podemos ver o bundle que acompanha a gráfica.
Podemos observar os CD's com as Drivers, os manuais em várias línguas
e o software que faz parte desta gráfica. Em destaque os cabos de ligação da gráfica.

Gráfica
Graf_1.gif


Graf_2.gif




grafUP.gif

Apresenta toda a superfície do seu corpo perfurada, com a finalidade de arrefecer melhor toda a placa.
Com um design apelativo, o original da Nvidia, é o que se pode chamar um bomba,
como vamos poder observar nos testes mais à frente.


grafF.gif


GrafBack.gif

grafBack2.gif


Nestas imagens podemos observar alguns pormenores da Placa Gráfica, nomeadamente as fichas de corrente de seis pinos e oito pinos.
O cooler, com o qual ficámos muito bem impressionados com e que consegue arrefecer 2 GPU's, com um TDP de 289W,
segundo a Nvidia, mantendo-se mesmo assim silencioso em todos os testes feitos em default.
Em média corremos os testes a 25% da velocidade máxima da ventoinha.

Consumos

295Cons.jpg



Temperaturas

Default
temps_def.jpg



OverClocked
temps_OC1.jpg

 
Software

soft.jpg


soft6.gif


soft1.jpg


soft2.jpg


soft3.jpg


soft4.jpg


soft5.jpg


O software que acompanha a ASUS ENGTX295, o ASUS SmartDoctor, tem uma imagem
bastante apelativa e, acima de tudo é bastante intuitivo na forma de trabalhar.
Permite-nos monitorizar as temperaturas, controlar as ventoinhas e fazer Overclocking.


 
Hardware Utilizado

IMG_2387_2.JPG







Motherboard: ASUS P6T Deluxe OC Palm
Placa Gráfica: ASUS ENGTX295
CPU:Core i7 920
Disco Rígido: SAMSUNG SPINPOINT F1 1TB SATA2 32MB CACHE HD103UJ
Memórias: Gskill F3-16000CL9-6gbTD DDR3 2000
Fonte de alimentação: Gigabyte ODIN 1200w
Cooler: Noctua NH-U12P
Caixa: Cooler Master HAF 932
NOTA:
Todos os testes foram realizados com o SO Windows Home Premium


BenchMarks Sintéticos


3D Mark 2003
Default
03.jpg



OverClocked
03OC.jpg



3D Mark Vantage
Default
vantage.jpg



OverClocked
295Vantage.jpg




FurMark
Default
FurM_def.jpg



OverClocked
Fur_oc.jpg


 
Última edição:
Jogos


gpu-z_OC.png


ETQW_Logo.gif



Default
ETQW_def.jpg



OverClocked
ETQW_OC.jpg




CrysisWH.gif


Default
CWH_def.jpg



OverClocked
CWH_OC.jpg



prey_1.jpg


Default
Prey_def.jpg



OverClocked
Prey.jpg


UT3.gif

Default
UT_def.jpg



OverClocked
UT_OC.jpg



Silver_Fall_logo.jpg


Default
SF_def.jpg



OverClocked
Silver_OC.jpg



cod4.jpg


Default
COD4_OC.jpg


OverClocked
COD4_def.jpg



Aqui testámos alguns jogos, achamos que esta placa teve um comportamento excelente,
em todos os aspectos, revelou-se uma boa Overclocker e mostrou resultados que o comprovam.
Os settings usados foram "Very High" sem filtros, e as drivers foram as Nvidia Oficiais 182,50.



Destaco pela Positiva:
Alto Desempenho.
Built-in HDMI
Qualidade de construção.
Design.
A relação Qualidade/Preço.
A eficiência da dissipação de calor do cooler.
Silêncio às 2100 RPM.
Suporte para PhysX.


Destaco pela Negativa:
Nada a reportar.




recomendado_zwame.png




Agradecimento

A ZWAME agradece à ASUS pela disponibilidade do material para teste.

Copyright © Zwame, Lda 2009. Reprodução proibida sem autorização prévia.​
 
Última edição:
Obrigado!
Devemos ler tudo muito bem antes de falar.

Sim, diz lá settings em very high, mas isso quer dizer o quê no contexto de todos os jogos? Nem todos os jogos são o Crysis. No Call of Duty 4, por exemplo, Very High sem filtros quer dizer o quê?

Texture Filtering: Automatic/Bilinear/Trilinear?
Texture Quality: Automatic/Manual?
- Texture Resolution: Low/Normal/High/Extra?
- Map Resolution: Low/Normal/High/Extra?
- Specular Map Resolution: Low/Normal/High/Extra?

E depois, Shadows, Smoke, Lights, etc...


O que eu quis dizer foi que essas indicações, se em alguns jogos chegam para se perceber em que condições os testes foram feitos, noutros jogos tornam-se um pouco ambíguas. :)
 
Sim, diz lá settings em very high, mas isso quer dizer o quê no contexto de todos os jogos? Nem todos os jogos são o Crysis. No Call of Duty 4, por exemplo, Very High sem filtros quer dizer o quê?

Texture Filtering: Automatic/Bilinear/Trilinear?
Texture Quality: Automatic/Manual?
- Texture Resolution: Low/Normal/High/Extra?
- Map Resolution: Low/Normal/High/Extra?
- Specular Map Resolution: Low/Normal/High/Extra?

E depois, Shadows, Smoke, Lights, etc...


O que eu quis dizer foi que essas indicações, se em alguns jogos chegam para se perceber em que condições os testes foram feitos, noutros jogos tornam-se um pouco ambíguas. :)



Se alguns jogos têm todos estas opções outros nem por isso, pelo que achei que deveria ficar tudo em automático e escolher very High sem mexer nos filtros, deixando as drivers controlar isso por defeito.
 
alarmismos de sempre.. ah e tal, 2 gpu's e depois vem as novas e ficam para trás...

Como se um comprador de um Porsche nunca fosse comprar um porque no ano seguinte vem sempre um melhor:P
 
Back
Topo