Asus F3 faz muito barulho e aquece bué!!

Sorensen

Banido
Olá, eu tenho um portátil asus f3 e desconfio que ele tem algum problema. Primeiro ele aquece muito, a zona do teclado do lado da gráfica fica muito quente bem como a zona onde estão as dobradiças, ou seja, a parte de baixo do ecran. Ele tem temperaturas em idle de 50ºC a 55ºC e a fan tem arranques, parece doida:p. Aquilo as vezes até queima se tivermos a mão mesmo lá encostada. Já o abri e até tirei a fan para limpar, saiu algum pó mas nada do outro mundo. Quem tem um asus f3 tem o mesmo problema? O que acham que faça?

Cmprimentos.
 
eu tive esse problema, mas depois de testar tudo só tinha 2 hipóteses, ou estava sujo que pelos vistos não é o caso, ou então estava estragada.
Fui a Toshiba e coloquei-o a reparar e trocaram-me a ventoinha, realmente continuou a funcionar melhor :)
 
Olá, eu tenho um portátil asus f3 e desconfio que ele tem algum problema. Primeiro ele aquece muito, a zona do teclado do lado da gráfica fica muito quente bem como a zona onde estão as dobradiças, ou seja, a parte de baixo do ecran. Ele tem temperaturas em idle de 50ºC a 55ºC e a fan tem arranques, parece doida:p. Aquilo as vezes até queima se tivermos a mão mesmo lá encostada. Já o abri e até tirei a fan para limpar, saiu algum pó mas nada do outro mundo. Quem tem um asus f3 tem o mesmo problema? O que acham que faça?

Cmprimentos.
Eu tenho um F3 e aconteceu-me o mesmo. Bastou tirar a fan, limpar bem o pó que estava agarrado ao plástico da ventoínha (parecia pó queimado) e dps com um compressor soprei de modo a tirar o pó que estivesse no dissipador. Foi uma diferença como do dia para a noite. Vê se limpaste isso bem...
 
Eu tenho um F3 e aconteceu-me o mesmo. Bastou tirar a fan, limpar bem o pó que estava agarrado ao plástico da ventoínha (parecia pó queimado) e dps com um compressor soprei de modo a tirar o pó que estivesse no dissipador. Foi uma diferença como do dia para a noite. Vê se limpaste isso bem...

Ok, hoje a tarde vou pedir o compressor ao meu Pai para limpar o portátil :D. Tenho é que meter aquilo na pressão mínima senão é só peças do portátil a voar :-D:-D:-D.
 
Olá, já limpei tudo muito bem com o compressor mas continua na mesma:005:. Só estando no windows sem fazer nada a temp é de 55ºC, já para não falar no barulho da fan. Até o teclado as vezes fica bué quente especialmente por cima das saidas dvi e vga. A fan as vezes faz um zumbido estranho:'(. Mesmo estando só no windows ele aumenta de performance como se estivesse a puxar a um Prime95. Não percebo. Será que se actualizar todos os drivers ajuda? é que eles não são actualizados a 2 anos.
 
O meu tambem começou a fazer barulho, idle a fan está a berrar e a temperatura nos 65 graus.

Encontrei nos forums da ASUS um thread a apontar que a série F3 tem um problema na GPU, relacionado com o calor e que típicamente todos acabam por morrer.

A mim, o que notei para já (estou a usá-lo de momento) foi a jogar Counter-Strike Source, de repente crashou, e voltou pro ambiente de trabalho com cores de 4 bits a dar um erro nos drivers da nvidia. Estou a correr o XP e os últimos drivers do laptop2go (com modded .INF).

Estou agora a ponderar fazer backup de tudo e começar a fazer testes intensivos, para começar noutros jogos puxados, a ver se também crasham.
 
Pois, parece que vou ficar sem portatil.
Isto é muito quente, não é normal ter 60º do nucleo em idle e 76º no gpu. O teclado em cima da zona onde esta a grafica esta a ferver. E agora a ventoinha faz um barulho muito fino e irritante.
Estou a espera que a epoca dos exames acabe porque ainda preciso dele pa estudar pelos pdf's dos professores.
 
Back
Topo