ASUS F3J Desliga-se quando ligado à corrente

Hey pessoal tenho um colega meu italiano com um Asus F3JA - AP036H com um problema de alimentação quando ligado à corrente. O portatil carrega a bateria qdo esta desligado, se estiver a carregar e no windows ao fim de uns 10minutos desliga-se, reparei q a ventilação fica no máximo mesmo antes do portatil se desligar. Sem a bateria também desliga-se ao fim de uns 10mins.Será problema de aquecimento? ou mesmo da fonte de alimentaçao do portatil? tem a bios 2006. Verifiquei q há uma bios nova 2007 que corrige um problema de overheating da bateria. No entanto nao sei se vou arriscar actualizar pq o pc poderá ir abaixo. Até ao momento qdo a bateria esta carregada e desligado do adaptador n vai abaixo....Alguma sugestão?
ps: o rapaz é de erasmus e n quer mandar o portatil p/ italia LOL
 
É assim, eu tenho um portátil igual, e ele ligado à corrente trabalha a 2Ghz, mas se o desligar, por defeito está configurado para trabalhar a 1Ghz, com menos voltagem no cpu e etc...
Por isso eu aposto em cpu a aquecer...
Realmente há a versão da bios para corrigir isso, mas acho que se a bateria aquece-se, tanto aquecia ligada à corrente como desligada, e penso que em nada ia influenciar a ventoinha doo processador, como dizes que ela acelera antes dele se desligar.
Instala o Everest ou qq outro programa para monitorizar a temperatura e vê
Se fores a uma loja de informática decente eles vêm isso, não é preciso ir para itália.
Cumps
 
Última edição:
Back
Topo